Meu Timão

Entrar

274

Paulo André pede para Corinthians ser mais ofensivo na final

visualizações 274 comentários 0 0

O zagueiro Paulo André revelou alguns caminhos para o Corinthians conseguir superar o Chelsea na final do Mundial, que acontece neste domingo (16), a partir das 8h30 (de Brasília), em Yokohama, no Japão . Segundo ele, o time tem que marcar forte e ser preciso no ataque, mas a principal arma é pressionar o adversário dentro de campo.

Paulo André lembrou que a tática usada pelo Monterrey, de se fechar na defesa e apostar no contra-ataque, não deu certo na semifinal, quando o time mexicano perdeu para o Chelsea por 3 a 1. Por isso, o Corinthians tem que fazer diferente.

- Quando você pressiona, eles erram mais. Temos de forçar os erros deles e tentar sair na frente.

Titular do time, Paulo André disse que a defesa corintiana está pronta para encarar o ataque do Chelsea , que tem o trio de meias formado por Juan Mata, Oscar e Hazard.

- São jogadores rápidos. A ideia é limitar o espaço e manter nossas linhas próximas, para que eles não tomem velocidade, com ou sem a bola. Temos de marcar muito.

Mas Paulo André lembrou que a defesa corintiana já conseguiu marcar o atacante Neymar, que, segundo ele, "é um grande jogador". Por isso, tem condições de encarar o ataque do Chelsea . O zagueiro faz, no entanto, um alerta aos companheiros.

- Não podemos nos desestruturar quanto equipe. Cada um sabe sua função. Não podemos esquecer a noção de equipe.

Contando, portanto, com uma defesa bem postada, Paulo André sonha com mais uma atuação decisiva de Emerson no ataque.

- O Emerson tem estrela em finais. Contamos com ele. Mas que seja a noite dele, e nos façamos o trabalho de formiguinha, que será feito para ele ou outro brilhar.

Fonte: Esportes Brasil

Confira mais novidades do Corinthians

Comentários Comentar >

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop