Meu Timão

Entrar

3.3K

Leitor ataca rivais e defende a chegada de Pato ao Corinthians

visualizações 3.3K comentários 28 0

Desde que foi noticiada a possível contratação de Alexandre Pato pelo Corinthians, chamou-me a atenção as inúmeras pessoas criticando o clube pela contratação; o jogador pelo momento vivido e, claro, a torcida. Confirmado o negócio, as ácidas e infundadas críticas se multiplicaram.
Bom, sabe-se lá com que senso de razoabilidade criticam um dos times mais bem administrado do mundo nos últimos cinco anos.

Assim como houveram e haverão erros, houveram e haverão acertos.

Ponto principal de suas críticas é a enorme quantia investida em um jogador "bichado" --a maior contratação de um clube brasileiro.

Em primeiro lugar, se o Corinthians vai investir "uma enorme quantia" em apenas um jogador, é porque pode --ao contrário de muitos times brasileiros da Série A (e, especialmente, um time recém rebaixado à série B) que recorrem à jogadores da Série C.

Caso dê tudo errado, ninguém além do Corinthians, arcará com todo o prejuízo.
Quanto ao fato de o jogador estar possivelmente mal fisicamente, acredito que o clube não invista milhões anualmente em um departamento médico à toa.

Atualmente, o time possui um dos melhores centros de recuperação de atletas do mundo, o CEPROO (Centro de Preparação e Reabilitação Dr.. Osmar de Oliveira), um centro de treinamento de estrutura espetacular (CT Joaquim Grava) e um corpo de profissionais muito bem pago para isto.

Desta forma, a condição física de Pato e o potencial risco é única e exclusivamente do Corinthians.

Portanto, acho que os torcedores rivais deveriam se preocupar com certos jogadores de seus respectivos clubes que pouco atuaram em 2012 em função de lesões --inclusive, um certo jogador, recentemente contratado por um valor absurdo, chegou em seu novo clube praticamente sem joelho.

Quanto a fiel, esta sim, provou ser torcida, pois vai sempre à batalha pelo Corinthians!

Fonte: Folha de São Paulo

Confira mais novidades do Corinthians

28 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop