Venha fazer parte da KTO
x

Contra rótulos sociais, Poderoso Timão irá abrir franquias premium em São Paulo

900 visualizações 6 comentários Reportar erro

O futebol está cheio de preconceitos. Todo torcedor tem seus rótulos, e um deles diz que o corintiano é, por regra, pobre e pouco instruído. Uma bobagem. Afinal, se a torcida do Corinthians é a mais numerosa de São Paulo, é também, por lógica, a que mais tem fãs situados nas classes A e B. E o mais inacreditável é que tem gente que deixa de fazer negócio por preconceito.

A SPR, empresa responsável por administrar as franquias Poderoso Timão, tem mais de 100 unidades abertas e um faturamento de R$ 178 milhões em 2011 só com o Corinthians, mas ainda enfrenta a resistência de shoppings voltados para as classes abastadas. O Higienópolis, o Anália Franco, entre outros, alegam que as lojas corintianas “têm um conceito muito popular”.

É por esta razão que a SPR e o Corinthians inauguram neste mês de novembro um novo modelo de Poderoso Timão, mais luxuoso, nos shoppings Ibirapuera e Paulista. Na prática, é uma maneira que a dupla encontrou para dizer ao mercado que as lojas alvinegras podem, sim, atender aos mais ricos.

A gestora pretendia usar recursos próprios para financiar a abertura das duas primeiras lojas para incentivar outros empresários a apostar no novo modelo. Não precisou. Dois empreendedores apareceram interessados em assumir, sob o modelo de franquia, as novas unidades. Para iniciar o negócio, eles terão de investir quase R$ 1 milhão, quando as lojas tradicionais custam R$ 200 mil.

O preço para abrir uma Poderoso Timão “premium”, por assim dizer, é maior porque a SPR teve de refinar seus produtos. A empresa está em fase final de negociação com um estilista, uma fabricante de relógios internacional, uma de joias e um pintor. Outro modo de tentar agradar aos torcedores com mais dinheiro foi fechar uma parceria com o time de polo a cavalo do Corinthians, que também é administrado por um terceiro, para ter seus produtos nas lojas. Tudo para ganhar um tom mais elitista.

Se o Corinthians atingir a sua meta, ter dez lojas premium em atividade até o fim de 2013, irá colocar mais uma pá de terra sobre o preconceito que atinge seus torcedores. Um exemplo a ser seguido, sobretudo, pelo Flamengo, cuja torcida também carrega, por ser numerosa, a pecha de pobre. E, certamente, uma lição ao mercado: rótulos podem ser engraçados para torcedores, na hora da piada, mas quem quer ganhar dinheiro deve levar futebol a sério.

Fonte: revista epoca negócios

Veja Mais:

  • Matheuzinho passou por exames na manhã desta quarta-feira

    Corinthians revela diagnóstico de Matheuzinho após lance preocupante no Paraguai; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians retoma treinamentos no CT Joaquim Grava com foco no Campeonato Brasileiro

    Corinthians se reapresenta no CT após vitória com retorno de dois jogadores; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Yuri Alberto diante o confronto contra o Nacional

    Yuri analisa formação tática ofensiva com Paulinho e manda força para companheiros do Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto iguala Romero no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Yuri Alberto iguala Romero no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja ranking

    ver detalhes
  • António Oliveira criticou as análises pelas substituições feitas (e não feitas) na vitória do Corinthians pela Sul-Americana

    António Oliveira reclama de críticas por substituições no Corinthians e explica alterações na Sula

    ver detalhes
  • Corinthians retomou a segunda colocação no Grupo F da Sul-Americana

    Corinthians volta a figurar na zona de classificação da Sul-Americana após vitória; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Leandro

    Ranking: 2255º

    Leandro 947 comentários

    6º. @leandro.lopes4 em

    Nossa, quanta babaquisse. Olha o tamanho desss torcida o que é de empresário que tem. E mesmo assim, eu não sou Classe A nem B, mas não compro camisa pirata nunca mais, faz tempo que eu penso assim. Se for p comprar que seja camisa ou qqer outro produto do Timão riginal ou então eu não compro. #vaiCorinthians

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 93º

    Eduardo 9616 comentários

    5º. @eduardoalves em

    Os shoppings Higienópolis e o Anália Franco irão se arrepender de não confiar no potencial de consumo da classe de elite corintiana.

  • Foto do perfil de Thiago

    Thiago 194 comentários

    4º. @thimenezes em

    Quando falam que o Corinthians é a CARA DO Brasil, os anti pensam que dizemos isso, só por dizer, o Corinthians é a CARA DO Brasil, por que é um time de negros, brancos, pobres e ricos!

  • Foto do perfil de Alexandre

    Alexandre 84 comentários

    3º. @basilio1977 em

    Ai sim, Paulista é bem localizado e perto de casa. Melhor local pra ver novos produtos e adquirir o manto sagrado.

  • Foto do perfil de jorge

    Ranking: 617º

    Jorge 2771 comentários

    2º. @jorgenadersss em

    Não sou da classe rica a que eles se referem, mas sinto falta de camisas com um nível mais alto.
    o Corinthians precisa criar um ícone tipo o da Nike que você olha e lembra com o do clube Corinthians.
    não acho apropriado sair com a camisa do Corinthians, com um simbolo tão grande em determinados lugares.
    hoje uso muito as marcas Nike e babolat.
    porque não ter uma linha esportiva mais seria estilidada como a do Corinthians.
    hoje um short da Nike ou uma malha custam por volta de 100 reais. Porque não ter uma griffe assim para começar?