Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Timão em "Comentário de Davi no Meu Timão"

Timão

Timão Raça

Vou te fazer uma pergunta simples. Será que se os jogadores com menos expressão, principalmente os reservas, nesse mesmo time tivessem a ideia da democracia corinthiana esse ideal iria pra frente e tomaria a dimensão que tomou? Internamente essa democracia foi feita para os principais jogadores. Esse ideal tomou as proporçôes que tomou pelo momento politico vivido no Brasil mas dentro do time(instituição) ele não foi tão benefico assim a não ser para os jogadores que não concentravam, foi liberado bebidas alcoolicas e escolhiam até escalações! Flamengo, São Paulo etc tinham bons times mas o Corinthians também tinha um bom time e um gênio(Sócrates) tanto é que chegou até uma semi final de campeonato brasileiro pesquise você sobre times da época. Talvez eles não imaginariam que esse ideal atingisse a politica como atingiu e fico orgulhoso por terem feito isso mas realmente para a instituição Corinthians ela não trouxe nada de mais até porque eram bons jogadores e o título era natural.

em Notícia > Comentário de Davi no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Errado. Nem sempre ganhar era o mais importante é esse time está na história, até muito mais que os de 2005 e 2011, por exemplo. Ganhar o Paulista era muito difícil, assim como o Brasileiro. Lembre-se que nesta época o Flamengo e Fluminense tinham uma máquina de times, assim como o São Paulo. Pesquise mais sobre os times da época.

Responda o comentário do Timão

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Davi

    Davi Amaral 1.177 comentários

    1º. Davi Amaral em 15/10/2015 às 12h45

    Discordo, jogadores, assim como cidadãos têm diferentes conhecimentos da democracia e de seus direitos. À Democracia foi importante para o Corinthians, para os jogadores e para o Brasil. É estranho que o Brasil vive um momento de ódio e ignorância coletivas, por isso esses tipos de questionamentos parecem cada vez mais ridículos! Ó Corinthians perdeu o Brasileiro para um time melhor, mas alguém se lembra que ganhou naqueles anos? À Democracia Corinthiana é instrumento de estudo até hoje...erros e acertos fazem parte...más enfim. Sou de um tempo que ser Corinthians não era modinha. Em que ganhar ou perder não importava. Outros tempos...