Comentário de Claudio em "Comentário de Rodriane no Meu Timão"

Olha desconheço a pesquisa citada mas no dia a dia como TO vejo uma porcentagem diferente desta mas concordo plenamente que deve haver punição para quem for pego nessas situações e no caso da UK não diminuiu tanto assim apenas maquiarao

em Notícia > Comentário de Rodriane no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Não me diga que depois das medidas contra os hooligans na Inglaterra a violência n dimunuiu? Óbvio que só proibi-las n adianta, mas impedir sua organização canhestra já diminui o impacto da junção de pessoas mal intencionadas que marcam brigas pela internet e transforma esporte em violência. Pesquisas apontam que em torno de 70% dos integrantes de organizadas já tiveram passagem pela polícia. É um problema social, lógico, muito maior, mas há muito tempo as organizadas deixaram de ser aoenas torcedores.

Responda o comentário do Claudio

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Rodriane

    Rodriane 1268 comentários

    1.

    Diminuiu sim, há cameras e cadastro em todos estádios, eles sabem quem esta sentando em cada cadeira e os causadores de confusão são identificados e banidos. Não dá p comparar o que os Hooligans causaram na década de 80 e agora... Embora a classe baixa tenha menos acesso aos estádios, porque isso encareceu as entradas, devido os custos que os clubes ingleses precisam, agora por lei, arcar com a inibição da violência. Sim, eles continuam marcando brigas em metrôs e pubs, mas agora é possível ir ao estádio. E as brigas fora dele são problemas do estado inglês, as arruaças são julgadas como qualquer outra quebra de lei, está afastada do esporte. A minha falta de paciência é essa, torcida organizada n esta mais atrelada ao esporte, são fontes de renda, problema e arrogância, querem aparecer mais que o próprio clube, não respondem mais pela massa torcedora, que só quer torcer.