Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de André em "Comentário de Deco no Meu Timão"

André

André Ito

Logo sei que não tem formação na área pelos números que apresenta.
1-O número de habitantes com internet no Brasil é muito menor do que os com aparelhos de TV.
2-O número de habitantes com internet, com uma conexão decente é menor ainda.
3-Se num jogo do Corinthians este ano o pico foi 21 pontos de audiência, muito provavelmente teria menor de 1.000.000 num jogo do Youtube.
Hoje, no Brasil, para o Corinthians e Flamengo compensa e MUITO este acordo com a TV. São valores que por toda estrutura do país, dificilmente conseguirão arrecadar.
Pode-se arrecadar, sim, em outras plataformas (mobile, mídias, etc)

em Post > Comentário de Deco no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Já começou errado, pois nem me conhece! E se eu sou um cara bem sucedido? E se eu tenho formação na área?

Numa rápida consulta você encontraria que a torcida do Corinthians é cerca de 10x maior que a torcida somada desses dois clubes. Logo, um Corinthians e Audax teria dado 1.000.000 de pessoas assistindo. Considerei 500.000 justamente porque outros fatores podem influenciar e reduzir a audiência.

E mesmo que dê menos ainda. Com 250.000 pessoas assistindo (o que é um número mais do que certo!) já daria cerca de R$90 milhões por ano. Mas isso se compensaria com a possibilidade de negociar diretamente a propagando com as empresas, sem intermédio da Globo!

Quanto aos custos de transmissão: são infinitamente menores. Menos equipamento, menos profissionais, menos repórteres. Sem contar que já temos o time da CorinthiansTV.

O que poderia afetar um modelo de negócio como esse é unicamente a incompetência de gestão dos nossos dirigentes.

Responda o comentário do André

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de deco

    Deco 20 16.650 comentários

    2º. Deco 20 em 20/02/2017 às 17h46

    (cont.)

    Se pesquisasse mais, saberia que a propaganda na internet é a que mais cresce no Brasil nos últimos anos e em ritmos alucinantes!

    Além disso, a Rede Globo fatura bilhões com o futebol a cada ano. Por mais que ela repasse valores altos pros clubes, tenha certeza que a parcela mais significativa fica com ela. Caso não fosse extremamente vantajoso a relação receita x repasse, ela não faria questão de manter o monopólio das transmissões.

    O grande ponto aqui, e talvez essa seja a grande dificuldade de entender os benefícios deste modelo de negócios, é a liberdade que se teria na geração e na transmissão de conteúdo.

    Consequentemente:
    1 - o leque de opções pra negociar com patrocinadores e anunciantes é gigantesco;
    2 - permite a ampliação do programa sócio-torcedor, com pacotes voltados para quem está fora da região de abrangência direta do estádio;
    3 - permite a venda de PPV;
    4 - dentre outros.

    É algo pra curto prazo? Não! Mas pra colher os frutos, tem que começar a semear hoje!

  • Foto do perfil de deco

    Deco 20 16.650 comentários

    1º. Deco 20 em 20/02/2017 às 17h38

    Hahahaha ... O cara tem a chance de se redimir e opta por seguir fazendo deduções sem noção.

    Vamos lá:
    1 - Ainda que o número de usuários de internet seja menor que de TV, quase 60% das pessoas acessam a web no país. Considerando que já passamos de 200 milhões de habitantes, são ao menos 120 milhões de usuários. (http://agenciabrasil.ebc.com.br/pesquisa-e-inovacao/noticia/2016-09/pesquisa-mostra-que-58-da-populacao-brasileira-usam-internet)

    2 - A maioria das pessoas nos grandes centros urbanos acessa a internet por 3G ou banda larga, lembrando que a população brasileira é predominantemente urbana!

    3 - Não sei você sabe como funciona o IBOPE (audiência), mas ele só mede o que é assistido em alguns poucos centros urbanos, com maior peso pra SP. E não necessariamente existe uma correlação direta entre os pontos medidos pelo IBOPE e a audiência em outras plataformas.

    (cont.)