Venha fazer parte da KTO
x

Cristian reitera situação interna no Corinthians e revela episódio desagradável

10 mil visualizações 111 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cristian não disputou jogos oficiais pelo Corinthians em 2017

Cristian não disputou jogos oficiais pelo Corinthians em 2017

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Com a situação aberta no Corinthians, a perspectiva do volante Cristian dentro do clube segue indefinida. Dono de um dos salários mais altos do elenco, o jogador de 33 anos lida com a pior fase de sua carreira. Sem defender o Timão em campo por competições oficiais na temporada, Cristian entende que o fato é proveniente de problemas fora das quatro linhas, mais precisamente, da omissão de dirigentes com o volante. Essa não é a primeira vez que o volante toca no assunto.

"Aconteceram várias coisas erradas. Nos Estados Unidos mesmo roubaram minha aliança. E até hoje ninguém do Corinthians veio falar comigo. Teve polícia e tudo. A gente está lá pelo clube. São coisas complicadas que acontecem", revelou Cristian, em entrevista ao Lance!.

Além do episódio nos Estados Unidos durante a Florida Cup, quando Cristian teve sua aliança matrimonial furtada no hotel, o jogador também solicita maior clareza na relação. Segundo conta o camisa 16, fora da lista de jogadores que disputam o Campeonato Paulista, a falta de comunicação aliviaria um clima ruim entre o volante e clube.

"Como eu já falei, as pessoas tinham que ser um pouco mais claras. Até entendo que tem 40 jogadores, mas as pessoas têm que ser um pouco mais claras para as coisas encaminharem da melhor maneira possível. Sei que tem escolhas que não agradam a todo mundo, mas tem que ter pelo menos um pouco de respeito. Não só por mim, por todos. Todo mundo é ser humano e tem família. Deixar as coisas mais claras seria mais fácil", acrescentou.

Questionado a respeito de sua transferência, Cristian negou o desejo de deixar o Timão. Com contrato válido até o fim da temporada, o volante citou seu comprometimento apesar de não entrar em campo nas partidas e espera mudar o quadro antes de se desligar do Corinthians.

"Não posso falar isso (sair agora), eu não vim para o Corinthians para sair assim. São eles que estão escolhendo assim. Sou empregado do clube, vou lá e trabalho. E não estou reclamando de nada, faço as mesmas coisas como se eu estivesse indo para o jogo. Vou lá, treino e depois volto para minha casa", complementou.

Se tratando de sua relação com a Fiel, Cristian destacou um bom acolhimento, mesmo com a má fase e momento discreto como jogador. Muito grato aos torcedores e ao próprio clube, o experiente volante aguarda o término de seu contrato ou propostas de outras equipes.

"Minha relação com a torcida do Corinthians é muito boa. Eu esperava mais coisas negativas depois que eu passei a não jogar, mas recebo muito apoio. Encontro muitos torcedores no shopping e eles me perguntam por que não estou jogando. E não consigo dar essa resposta. Esperava mais cobrança, não cobrança teoricamente, mas um outro lado. A gratidão é muito grande. Vou ter um carinho pela torcida do Corinthians eternamente no meu coração. No clube também, porque são pessoas passageiras. O clube a gente gosta", finalizou Cristian.

Veja mais em: Cristian.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: