Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Vinicius em "Corinthians troca São Jorge por cavaleiro ..."

Vinicius

Vinicius Santana

Você não está lidando com um idiota. Não há nada de paradoxal nisso, pois você mesmo em seus discursos mostra isso. O real sentido disso é mostrar como o ser humano, ao adquirir uma pequena parcela de conhecimento, já se pressupoe entendedor de tudo no universo, se julgando assim melhor que os outros. Por isso, só sei que nada sei, pois quanto mais se sabe, mais se entende o quanto na verdade somos ignorantes e ainda há muito a se saber. Não adianta tentar mudar o foco falando sobre verdade e paradoxo que são coisas totalmente distintas sobre meu comentário. Pena que as pessoas ainda não tenham aprendido que as vezes vale mais a pena a resposta do silêncio, aprender com o silêncio, do que continuar tentando se impor acima dos demais, assumindo um papel cada vez mais ridículo e intolerante, cego em si mesmo. Saia da caverna... Ou será que Socrátes está errado e você certo? Era o que tinha para falar, e mesmo que responda não irei contra-responder nem ao menos ler. Ficarei no silêncio...

em Notícia > Corinthians troca São Jorge por cavaleiro fiel para não sofrer...

Em resposta ao comentário:

Só sei que nada sei é um paradoxo em sua essencia, pois se você sabe que nada sabe, logo, sabe algo, mesmo que seja pouca coisa, mesmo que seja insignificante perante o universo, mas sabe-se algo. É importante não trair a logica, pois armadilhas podem surgir a partir daí, como por exemplo afirmar que existem várias verdades. PARADOXO! A verdade é una, pode-se conhecer indicios da verdade em diferentes manifestações, mas a verdade completa é só uma. Quanto ao conselho de ser superior, prefiro seguir nosso Deus: "Os humildes serão exaltados" Embora confesso publicamente que é muito difícil ser cristão de verdade, mas tento a cada dia melhorar.

Responda o comentário do Vinicius

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de CORINTHIANO

    Corinthiano 64 comentários

    1º. Corinthiano em 16/05/2012 às 16h00

    Caro Vinicius, respeito sua opinião, mas discordo e em nada volto atrás. A frase de Socrates pode sim ser interpretada como você propoe, todavia, interpretei levando em consideração o sentido denotativo dos termos. "Só sei que nada sei" é sim um paradoxo e você sabe disso (se agir com honestidade), podemos dizei que o autor se valeu de uma figura de linguagem chamada "antitese", a qual aproxima ideias opostas. Nesse caso podemos adimirar o texto, mas que nada tem de lógico. Quando se quer dizer que sabe-se quase nada perante o que tem a ser descoberto, não é dizendo que não sabe de nada, pois quando digo que não sei de nada, sei que sei algo, e esse algo é algo, logo sei algo. Em nenhum momento te subestimei, ou disse que você é idiota. Não sei porque você ficou bravo comigo, mas enfim, faça como quiser e seja feliz.