Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de GM em "[Rafael Castilho] O sinalizador é só um..."

GM

Gm Fig

Grande, você sabe que o internvencionismo ocorre pela VONTADE dos donos do dinheiro, e que o Estado está a soldo deles né? O futebol era autêntico como descrito no texto porque era PROTEGIDO de interesses comerciais, que tendem a torná-lo o que ele se tornou hoje. Propagandas na camisa eram proibidas algumas décadas atrás, por exemplo. O futebol quando direcionado ao lucro vai preferir uma ala oeste vazia do que uma norte cheia, simplesmente porque dá mais dinheiro. Isso nem é uma crítica moral, é só um fato do sistema em que vivemos, a maximização dos lucros é a lei.
Pra VIDA do futebol seria muito melhor se o Estado intervisse a serviço do povo e não dos mais ricos, pois esse é o único jeito do esporte continuar popular, vivo. A religião do liberalismo é falida e o estado atual da nossa torcida é exemplo disso.

em Post > [Rafael Castilho] O sinalizador é só um símbolo. Mas os símbolos tem...

Em resposta ao comentário:

Meio tosco culpar o neoliberalismo quando é o intervencionismo exagerado que cria essas proibições todas. O Brasil, inclusive, sempre foi um país de um intervencionismo enorme na vida do cidadão, se tem algo que nunca fomos foi ser liberal, isso em todos os sentidos, seja social, seja de mercado etc.

É bonito discursar com palavras interessantes que queiram nos colocar contra as grandes elites, como se fosse tão simples assim, bem contra o mal, filme de super herói.

Cada um tem de fazer o certo ou o que acha certo e não apenas o que quer, quando quer, como quer. Pra que viver em sociedade se for apenas pra ser egoista sempre e empurrar goela abaixo dos outros sua vontade? Ao invés desse discurso belicoso, de separar, brigar, porque não pacificar e resolver a questão?

Mas esqueci que só quem pode falar são os sociólogos, os "intelectuais", e quem discorda deles são burros, servis etc.

E o Brasil continua nessa...

Responda o comentário do GM

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de rafael

    Rafael Almeida 524 comentários

    3º. Rafael Almeida em 30/06/2017 às 14h05

    A relação espúria de Estado e alguns poucos agentes privados se dá pelo tamanho desse Estado, meu amigo.

    Basta fazer um levantamento no PLANETA para ver onde temos mais casos de corrupção, pobreza etc, não tenha dúvidas que é exatamente onde o Estado é gigantesco e determina quem pode e quem não pode, intervindo para beneficiar alguns mesmo.

    Eu trabalho com isso, já participei de CENTENAS de licitacoes e te garanto como funciona.

    Quem tem o poder público cria as dificuldades para a maioria das pessoas e facilidade para alguns.

    Acredite se quiser, mas o setor privado não é formado apenas por Odebrecht, JBS etc, não. A esmagadora maioria é formado pela padaria da esquina de tua casa, o micro micro micro empresário, que ele quem gera riqueza para o país.

    Se tu acha mesmo que o Estado é o agente de transformação social, precisa entrar numa máquina do tempo e voltar pros anos 30.

    Quem transforma a sociedade é o indivíduo e o papel estatal é dar as condições pra isso.

  • Foto do perfil de Rafael

    Rafael Castilho 359 comentários

    2º. Rafael Castilho em 30/06/2017 às 13h46

    Argumentos inteligentes. Obrigado. Vou pensar a respeito

  • Foto do perfil de Farad

    Farad ... 53 comentários

    1º. Farad ... em 30/06/2017 às 13h43

    O intervencionismo ocorre por causa da cultura do Estado paternalista propagada aos ventos pelos Socialistas, ao contrário de quem o autor quis culpar, os liberais, que propagam a liberdade do indivíduo e menos influência do Estado.

    O futebol, quando direcionado ao lucro, vai dar liberdade para aquele que é o proprietário ditar as normas da sua própria casa, como vender cerveja etc, e não um bando de burocrata sanguessuga.

    A religião do liberalismo é a liberdade.