Venha fazer parte da KTO
x

Jô superou sequestro da irmã para viver uma das maiores temporadas da carreira: 'Foi apavorante!'

30 mil visualizações 74 comentários Reportar erro

Jô viveu momento dramático no começo do ano

Jô viveu momento dramático no começo do ano

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Engana-se quem pensa que o momento mais complicado para nesta temporada foi a repercussão do gol de braço contra o Vasco. Um drama familiar, no início do mês de abril, colocou sob risco aquela que viria a ser uma das principais temporadas de sua carreira. Trata-se do sequestro de uma de suas irmãs.

A reportagem do Meu Timão obteve essa informação há algum tempo. Mas, devido à gravidade do fato, entendia ser obrigatória uma conversa particular com o próprio jogador sobre o tema. E isso ocorreu no estacionamento da Arena Corinthians na noite de domingo, cerca de três horas após Jô levantar a segunda taça de um Campeonato Brasileiro. Com um dos assessores de imprensa do clube ao lado.

Solícito, Jô explicou alguns detalhes que não puderam ser obtidos com pessoas próximas, companheiros e funcionários do CT. Ninguém jamais negou a história. Mas a mesma invariavelmente vinha acompanhada de frases como "complicado, não tenho detalhes" ou "deve te sido difícil, mas acho melhor falar com ele". O fato é que, desde o ocorrido, o pacto de silêncio no departamento de futebol profissional do Corinthians foi levado à risca para que o centroavante seguisse brilhando.

Era manhã de terça-feira, 11 de abril, por volta das 10h. A poucas horas do último treino antes do embarque da delegação do Corinthians para Porto Alegre, Jô é surpreendido por um telefonema. Do outro lado da linha, a informação do sequestro de uma de suas irmãs. "Fiquei apavorado!", resumiu Jô, irmão mais novo de Elisa e Elaine, sem revelar qual delas passou pelo ocorrido.

Na mesma hora, o camisa 7 entrou em contato com o gerente de futebol do clube, Alessandro Nunes. "Liguei e já falei que não teria condições de treinar", lembrou. O ex-lateral repassou a informação para o técnico Fábio Carille que, por sua vez, deu um jeito de confirmar a ausência contra o Internacional, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. "Jô vem de uma sequência grande de jogos. É melhor perdê-lo uma vez do que por vários dias por causa de lesão", afirmou Carrile, obviamente sem revelar o verdadeiro motivo.

A explicação do treinador na coletiva não causou surpresa nem ao mais atento dos jornalistas. E não era para menos. Jô faria sua 15ª partida consecutiva. Apesar do caráter decisivo de um mata-mata, não seria nada legal para o treinador ficar sem seu principal atacante a quatro dias da primeira semifinal do Paulistão, contra o rival São Paulo, no Morumbi. E assim foi explicada a ausência...

"Foi apenas aquele jogo. Acho que isso foi fundamental para que a história não vazasse. Foi tudo mundo rápido mesmo", lembrou.

E foi mesmo. De acordo com Jô, em poucas horas. "Por volta das 18h, 19h daquele mesmo dia tudo estava resolvido. Graças a Deus", contou Jô, sem querer revelar tantos detalhes sobre a maneira que tudo foi esclarecido. Sabe-se que a Polícia Civil de São Paulo foi acionada e conseguiu resolver a questão.

Campeão paulista e brasileiro, artilheiro de tudo com a camisa do Corinthians e dono de recordes e marcas impressionantes no clube, Jô tem plena noção que nada disso poderia ter acontecido se o caso não tivesse sido resolvido em algumas horas, no mesmo dia.

"Acredito que, se estendesse a situação, eu teria mais dificuldade para administrar. Mas foi rápido, tive cabeça no lugar e ajuda da minha família. Nos juntamos ali em torno de nós mesmo e saímos juntos daquilo", finalizou.

Um drama guardado a sete chaves durante quase seis meses. Mas um drama real vivido por um dos principais jogadores do futebol brasileiro na temporada 2017. Mais um obstáculo na carreira do jogador mais jovem a vestir a camisa do Corinthians em toda a história.

Veja mais em: .

Veja Mais:

  • O Corinthians parou em boa atuação do goleiro João Ricardo e somou apenas um ponto no Brasileirão

    Corinthians para em boa atuação de goleiro e fica só no empate contra o Fortaleza no Brasileirão

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito acabou sendo o pior avaliado entre os titulares do Corinthians

    Goleiro é o craque do Corinthians em empate com o Fortaleza e atacante não agrada; veja notas

    ver detalhes
  • António Oliveira mandou um recado para os críticos após empate do Corinthians contra o Fortaleza no Brasileirão

    Técnico exalta atuação do Corinthians em empate no Brasileirão e manda recado para críticos; confira

    ver detalhes
  • Fiel lamentou o empate sem gols com o Fortaleza pelo Brasileirão

    Atuação 'à lá Neuer' e lamentação: Fiel repercute empate com o Fortaleza pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • O Corinthians parou em boa atuação do goleiro João Ricardo e somou apenas um ponto no Brasileirão

    Corinthians pode terminar rodada próximo da zona de rebaixamento após novo empate; veja a tabela

    ver detalhes
  • Corinthians estreia nova camisa II em empate com o Fortaleza pelo Brasileirão

    Corinthians estreia nova camisa II em empate com o Fortaleza pelo Brasileirão; veja fotos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: