Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Pedro em "Comentário de Ron no Meu Timão"

Pedro

Pedro Anjos

Cada um acredita no que quer.eu vivi a ditadura, guerrilha que assaltava bancos na silvio Romero onde.morava e matava gente. A ditadura também. Era uma guerra. Agora vamos combinar: bora falar de futebol? Porque deste assunto acima você pelo jeito só leu e ouviu o que outros falaram

em Notícia > Comentário de Ron no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

https://www.meutimao.com.br/historia-do-corinthians/fatos-marcantes/democracia_corinthiana

Ganhou 2 Paulistas quando o Paulista valia mais que o Brasileiro. Acho que vale a leitura acima se acha que o movimento só serviu pra liberar cerveja entre os jogos (em tempo, os únicos que eram liberados das concentrações eram os jogadores casados, não todos).

Incrível como conheço centenas de torcedores de outros times que respeitam e até gostam da Democracia Corinthiana, mas sempre aparece alguém que diz torcer para o Corinthians pra colocar o movimento pra baixo, como se fosse algo ruim, mesmo tendo ido a jogos na época ou coisa que o valha.

No meio de uma Ditadura Militar, o Corinthians foi o único time que teve peito de se manifestar efusivamente contra o governo ditatorial, com os jogadores tomando suas cervejas, participando de shows, noitadas e eventos diversos, e, pasmem, ganhando 2 títulos em pouco mais de 3 anos que o movimento durou.

Responda o comentário do Pedro

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Ron

    Ron Kocin 95 comentários

    1º. Ron Kocin em 27/04/2018 às 18h34

    Então fique com seu achismo sobre minha pessoa e continue nessa cegueira achando que futebol não pode misturar política. Vai lá brigar com o próprio time que torce, pedem pra apagar a Democracia Corinthiana dos livros e da história. E aproveita e pede para os historiadores esportistas esquecerem isso também. O certo é você, grande Pedro, navegador da internet. :)