Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Caio em "Comentário de Murilo no Meu Timão"

Caio

Caio

Hahahaha... Quanta asneira junto... Desigualdade na África é culpa do capitalismo? Países nórdicos desenvolvidos por causa do regime de bem estar social? Os países nórdicos acumularam riquezas pós segunda guerra mundial, estão entre os países com maior liberdade de se fazer negócio no planeta... Noruega tem um dos maiores volumes de petróleo per capita do planeta... O "capitalismo malvadao" é a única maneira de se gerar riqueza, não se gera riqueza com socialismo. Se é possível ter hoje um wellfare State nos países nórdicos, foi pelo acúmulo de riquezas proporcionado pós segunda guerra mundial pela liberdade de se fazer negócio (livre mercado malvadao)... É assim em qualquer lugar do planeta, só se gera riqueza, só cresce o bolo em países com livre mercado e pouca interferência Estatal... Agora, esse wellfare State não é sustentável a longo prazo e em algum momento leva um país ao colapso... França mandou um abraço, Mises mandou um abraço... Estude e então pense, é de graça

em Post > Comentário de Murilo no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Da onde tirou esses dados? Olavo? Silas Malafaia? Deve ser só mais um papagaio de pirata que repete as merdas que escuta por aí.

Seu querido capitalismo neoliberal mata muito também amigão, mata de fome pelas desigualdades e pela miséria que proporciona, na África, nos países pobres da Ásia, onde trabalhadores fazem jornadas de 18 horas pra receber 1 dólar, mata nos próprios guetos dos países desenvolvidos.

Antes de atacar o que você chama de "esquerdismo", vá pesquisar sobre Portugal, que saiu da crise através de um governo de esquerda, vá procurar sobre o Uruguai, que através de um partido de esquerda, vai se tornando um país desenvolvido, pesquise sobre os países nórdicos, quase todos de governos de esquerda, e o estado de bem estar social que eles propciam, sendo considerados os melhores países pra se morar, os países com melhor educação e saúde, menor violência, desigualdade, fome...

O único país desenvolvido em que o debate se dá entre liberais e conservadores, é nos EUA, e olhe só, lá os liberais são chamados pelos conservadores de esquerdistas kkkkkkk...em todos os países desenvolvidos do mundo, existe a pluralidade de ideias, existem partidos que ocupam todos os espaços do espectro político, da esquerda a direita. Sabe onde as pessoas tem medo da malvada "esquerda" e do "marxismo global" e toda essa papagaiada criada por Bannon, Olavo e sua trupe? Nos EUA, e em suas "colônias" pelo mundo, nos países de terceiro mundo, nas repúblicas das bananas, será que eles têm algum interesse em que esses países se tornem soberanos e independentes de sua influência? Será que eles querem que esses países se desenvolvam e se tornem potências? Ou será que eles querem continuar mandando e desmandando, privilegiando os seus interesses e de suas corporações ante os interesses desses países e de seus povos? Pense, é grátis.

Responda o comentário do Caio

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Murilo

    Murilo Galbiatti 5 comentários

    3º. Murilo Galbiatti em 19/03/2019 às 14h23

    Que visa gerar riquezas para o desenvolvimento social, e para a manutenção do estado de bem estar social.

    Não existe isso de bem e mal, de "capitalismo" malvadão e "socialismo justo e do bem", porém é inegável que a ganância em excesso que bem no pacote do neo liberalismo é muito danoso ao mundo, não se esqueça que a ganância acabou de matar centenas em Brumadinho, a mesma ganância que causa guerras pelo petróleo, a mesma ganância que faz os políticos roubarem. Enquanto no Brasil o acúmulo de riquezas for o objetivo final das elites e dos governantes, nunca sairemos do status de república das bananas.

  • Foto do perfil de Murilo

    Murilo Galbiatti 5 comentários

    2º. Murilo Galbiatti em 19/03/2019 às 14h19

    Se torna desenvolvido através do milagre do livre mercado. Todos esses países, sem exceção, se utilizaram do estado para criar políticas públicas, fortalecer sua indústria, suas empresas e produtos nacionais, através de financiamentos a juros aceitáveis, financiamento de pesquisas, fomento e etc, e todos continuam utilizando desses métodos, inclusive o capitalista raiz EUA, que se utiliza de subsídios em seus produtos (não era livre mercado? ), que utiliza suas reservas cambiais para ajudar bancos e empresas em tempos de crise. É uma questão de equilíbrio meu caro corinthiano, não se pode achar que a busca por acúmulo de capitais vai desenvolver um país como um todo, uma vez que na esmagadora maioria das vezes os interesses do capital são distintos dos interesses da sociedade. Tão pouco se pode achar que sem a produção de riquezas um país irá se desenvolver. E é nesse meio termo que se encontra a social democracia (continuar...)

  • Foto do perfil de Murilo

    Murilo Galbiatti 5 comentários

    1º. Murilo Galbiatti em 19/03/2019 às 14h11

    Como todo bom bolsominion, seguidor do rei do Laranjal, você não refutou nenhum argumento, distorceu e confundiu conceitos e mais uma vez defecou pelos dedos.

    Vamos lá, primeiramente, você acha que a pobreza na África é fruto do que? Que eles são um povo inferior? Um castigo de Deus? Ou será que foi pela exploração do seus recursos naturais de forma impiedosa, da exploração de seu povo através da escravidão? Pela partilha da África pelos europeus, onde se dividiu um continente sem levar em conta os fatores sociais e culturais, colocando juntos povos que se odiavam e separando povos irmãos?

    Quanto a questão dos países nordicos, de fato existe muita liberdade em se fazer negócios, e de fato no Brasil o estado atrapalha os negócios e a economia, através da burocracia e outros fatores, privilegiando os "amigos" (aqueles que deixam a caixinha) em detrimento de uma disputa sadia no mercado. É de uma colossal ignorância achar que um país se torna desenvolvido (continua...)