Venha fazer parte da KTO
x
Youtuber inglês que faz sucesso na internet fala ao Meu Timão
Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Youtuber inglês que faz sucesso na internet fala ao Meu Timão

Coluna do Marco Bello

Opinião de Marco Bello

10 mil visualizações 77 comentários Comunicar erro

Youtuber inglês que faz sucesso na internet fala ao Meu Timão

Aram assistindo todos os gols do Fenômeno pelo Timão

Foto: Reprodução / Internet

Muitos torcedores do Corinthians já conhecem um Youtuber inglês muito fã do futebol e dos torcedores brasileiros.

E o Meu Timão foi saber quem está por trás do canal “A Star For Bants”, com mais de 220 mil inscritos, e que já gravou diversos vídeos sobre o Corinthians.

O nome do dono, apresentador, produtor e figura por trás do sucesso do canal é Aram Mulwe, um inglês de 25 anos de idade, que além de Youtuber também trabalha como analista de negócios em Londres, e joga futebol amador pelo South London Panthers.

O canal tem apenas dois anos mas já é um sucesso na internet. E muito por causa dos torcedores brasileiros.

“ Uns dois meses depois que lancei o canal, alguns brasileiros acharam legal e pediram para reagir a alguns jogos, aí que comecei. O resto é história.”

Mas este não foi o primeiro contato de Aram com o Brasil e os brasileiros:

“Eu fui ao Brasil em 2014 para a Copa do Mundo, antes do canal do Youtube existir. Foi maravilhoso, os brasileiros são muito hospitaleiros, parecia algo como uma grande festa todos os dias. A Inglaterra foi eliminada logo, então eu comprei uma camisa do Brasil e comecei a torcer junto com os brasileiros. Fiquei no Rio de Janeiro, mas não tinha dinheiro para os ingressos, então assistia aos jogos na praia, nos telões, em Copacabana.”

Em 2017, Aram teria outro tipo de contato com os brasileiros:

“O canal tem apenas dois anos. Mas nos primeiros meses os brasileiros já começaram a interagir comigo. Hoje são o principal público do canal. Depois vem os Estados Unidos e depois o Reino Unido.”

E dos torcedores brasileiros que interagem com o canal, muitos são corinthianos. Aram já fez muitos vídeos sobre o Corinthians.

“São muitos os torcedores do clube que me pedem coisas, e também me contam sobre a história do Corinthians. Conheço alguns ídolos, títulos, e sei sobre o Corinthians da Inglaterra.”

E o que ele acha do torcedor do Corinthians? É mesmo diferente?

“Eu definiria o torcedor do Corinthians como um apaixonado. Muito apaixonado. São muito entusiasmados também.”

O engraçado dos vídeos do inglês é que muitas vezes ele não conhece os jogadores que ele está vendo na tela. Mas quem ele conhece deste elenco atual do Timão?

“Do elenco atual eu conheço Pedrinho, Vagner Love, Fagner e Cássio. Eu tenho um vídeo em que reagi a Corinthians e Chelsea na final do Mundial em 2012, tomara que ainda esteja na internet, que a Fifa não tenha bloqueado.”

Há um vídeo em que o Youtuber assiste a todos os gols que Ronaldo Fenômeno marcou com a camisa do Timão, e ele se surpreende com duas coisas:

“É insano que um jogador com aquele tamanho, daquele jeito, consiga jogar tanto e com tanta qualidade. Ele mostra que o futebol se faz muito com a mente. E o Ronaldo é um dos grandes jogadores da história. Ele é demais.”

Há um outro vídeo em que ele assiste a um vídeo comparando os estádios do Corinthians e do Palmeiras. Ele comenta que a comparação é injusta, pois a Arena Corinthians é muito mais nova. Mas logo foi alertado pelos seguidores que os dois estádios foram construídos em 2014.

“Eu não sabia que os dois tinham a mesma idade! Pensei que a Arena Corinthians era bem mais nova. Mas nos comentários os corinthianos me avisaram rápido. Agora, sabendo que os dois estádios foram construídos na mesma época, a Arena Corinthians me parece, pelo vídeo, mais bonita mesmo.”

Tem vontade de conhecer a Arena?

“Se eu fosse convidado para conhecer a Arena Corinthians eu faria minhas malas na hora! Seria maravilhoso.”

E o inglês faz questão de agradecer os torcedores do Timão:

“Quero agradecer muito aos torcedores do Corinthians que assistem aos meus vídeos e apoiam meu canal. Eu sempre ouvi que o Corinthians tinha uma das maiores torcidas do mundo, e toda vez que gravo um vídeo sobre o Corinthians, eu sinto isso. Eu amo futebol e é muito bom conhecer torcedores que são tão apaixonados pelo jogo.”

Veja mais em: Especiais do Meu Timão.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?