Tópico Épico

O lançamento da nossa marca faria o Corinthians bilionário

Fala galera, tudo beleza? Acabei de chegar em casa e me deparei com alguns boatos sobre uma possível saída da Nike e gostaria de compartilhar um pensamento que tenho há alguns anos. Segue o fio:

Atualmente, a Nike paga 30 milhões ao ano para o Corinthians + um pequeno percentual do valor de cada camisa vendida. Conseguiríamos arredondar pra cerca de 40 milhões no máximo (não é tudo isso).

E se o Corinthians fosse o próprio produtor de materiais esportivos?

Essa é a pergunta que me fiz e trago algumas respostas:

Atualmente, alguns clubes brasileiros já adotaram essa proposta, como o recém SAF Bahia, por exemplo. A grande diferença é a escala das nossas vendas, pois somos o time do Brasil que mais vende camisas, só em 2021, foram 2 milhões de camisas vendidas. Se colocarmos uma média de 200 reais por camisa, teríamos uma arrecadação BRUTA de:

400 MILHÕES DE REAIS

A pergunta que trago a vocês e a equipe de marketing/diretoria do Corinthians é: qual seria o nosso custo em produzir nosso próprio material esportivo? Não sou um especialista no assunto, mas duvido que seja superior a 50% de cada uniforme. Nesse percentual, estariam empregados os custos de:

1: fábrica, funcionários, impostos, materia prima

2: logística de entrega (vendas online)

3:lojas físicas (poderíamos ter uma distribuidora por cada capital)

Os uniformes seriam decididos em votação popular, onde cada torcedor poderia mandar o seu modelo e o vencedor, ganharia uma premiação em dinheiro.

Já imaginou o Corinthians faturando 200 milhões por ano? Quantos torcedores iriam comprar sabendo que o dinheiro seria inteiramente para o clube? Eu seria o primeiro a comprar. Seria loucura pensar que poderíamos dobrar as vendas com uma campanha de marketing bem feita? Imagina 400 milhões no bolso do Corinthians?

Fico por aqui, espero que um dia possamos ver o Corinthians dono da sua própria marca.

1.530 pessoas visualizaram esse tópico - Denunciar tópico

Últimos tópicos respondidos

37 respostas

2000 caracteres restantes Monte seu time
  • Mais Opções

    Respostas mais curtidas

    Maltkvski #2.031

    A questão é que o Corinthians seria responsável por fabricação, distribuição e venda, não poderia vender mais nas lojas da fornecedora, teria que criar um estrutura de venda virtual e lojas físicas que atendesse todo o Brasil um país continental. Além do mais teria que criar um departamento com uma estrutura colossal para atender toda a demanda de funcionários que administrariam esse setor de forma separada do Futebol. O investimento inicial faria com que não tivéssemos lucro por algum anos, além do mais demanda Know-how para montar uma indústria dessa magnitude. A ideia é ótima mas necessita de muito estudo e profissionalismo. Sem contar que tudo isso é trocar o pneu com o carro andando, futebol a todo vapor...

  • Mais Opções
    Caíque

    Estava pensando nisso outro dia, mas não sei se o modelo de negócio do fortaleza é semelhante ao que você comentou.o Fortalsza lancou até linhas de camisas mais baratas e fez parceria com os camelos para venda nas proximidades do estádio para combater a pirataria.

  • Publicidade

  • Mais Opções

    Últimas respostas

    Douglas #623

    Galera viaja demais, nada contra a ideia, ela é até legal, mas estamos esquecendo uma componente muito importante, somos um clube de futebol. Não somos indústria e nem nada do gênero. O fato é que recebemos muito pouco por ser o clube brasileiro que mais vende camisa, e estamos falando só da camisa, nem colocamos aqui os outros produtos, sempre foi baixo o lucro, a respondendo a sua pergunta, não existe custo de 50%, a marca no máximo da 30% de lucro.

  • Mais Opções
    Alex

    Nossa, que viagem. Se fosse fácil assim, Real Madrid tinha sua própria fábrica de material esportivo. São anos de pesquisa e desenvolvimento pra se chegar num material de qualidade. E muitoooo investimento. Fora o custo de se criar toda uma rede de distribuição no Brasil e global. Vai fazer camisa com poliester da china e fabrica no bom retiro?

    Essa notícia tem cara de caça click. A questão toda é que a Nike saiu do Brasil e o contrato com o Corinthians era com a matriz dos EUA. Porem no acordo de venda da Nike pra centauro, o contrato do Corinthians foi junto e os caras tão tentando renegociar.

  • Mais Opções
    Deco #36

    A ideia em si não é ruim e dá pra ver que tem boa intenção.

    Mas é totalmente INVIÁVEL!

    Qualquer pessoa que já tenha atuado com gestão ou seja dono de um negócio mais estruturado vai te dizer isso e comprovar que não existe a menor viabilidade nisso.

  • Publicidade

  • Mais Opções
    Erisson #230

    Isso é uma questão de longo prazo

  • Mais Opções
    Esteban #993

    O Corinthians não pode fabricar. Alguma empresa tem que Fazer. Nenhum clube grande do mundo faz. Será que vale a pena?

  • Mais Opções
    Rafael #3.301

    Vários times tentaram isso e nenhum deles deram certo.

Confira mais tópicos do Fórum

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X