Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Análise: nosso time sofre da síndrome de HERÓI

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Daniel

Daniel 33 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/08/2022 às 00:58
Por Daniel Farias (@daniel-farias)

Análise fria de lances capitais. Não é uma critica em cima dos jogadores, mas todos foram protagonizados por 'jovens' promessas... Lances que poderiam ser revertidos.

E essa não é a primeira vez que percebo que o nosso time sofre da sindrome do herói. Querer decidir a todo custo, não ter frieza para fazer a melhor escolha!

Mosquito no primeiro lance de perigo do Corinthians, ele tinha campo, olha a distância do David Luiz, podia rolar a bola para Maycon que abriria o placar com facilidade.

Step 1

Step 2

Segundo lance

Ainda com o placar zerado, outro lance pela esquerda, em que Mosquito tenta a finalização, foi o segunda decida do clube ao ataque, poderia levantar a cabeça e procurar a melhor opção, tentou surpreender o Santos com chute colocado, tudo bem se entra seria golaço, mas Mosquito não tem feitos gols assim dessa maneira.

Lance 3

Piton e Guedes.

O lance foi rápido, porem havia ao menos três opções que o piton poderia ter tomado, se fosse experiente...

Poderia ter tocado no mosquito aberto, ter rolado para o Du Queiroz, ou tentar o passe ao Yuri... O que ele fez? Chutou em cima do Santos que ENCAIXOU A BOLA.

Lance 4

Du Queiroz, após tabela com Róger Guedes.

Ele ao invés de abrir para o mosquito, ou até mesmo ter levantado a bola na área, ele tenta a finalização... Du Queiroz não é perito de longa distância, ainda mais do lado contrario ao seu pé bom, ali meu amigo é chute colocado.

Agora, pergunto a vocês, o Palmeiras, Atlético mineiro ou o próprio Flamengo têm essas atitudes?

Não é o primeiro jogo que vejo o time com essa imaturidade...

Não é jogo para jogador grande e experiente?

O Vítor Pereira não mostra esses vídeos aos seus jogadores?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Cássio Lindo

Ranking: 924º

Cássio 3.347 posts

@cassio-lindo1 em 05/08/2022 às 03:10

O primeiro lance discordo total. Mas o primeiro te faltou visão espacial. A vista da imagem engana que o David Luiz está distante e que existe algum espaço para passe para o Maycon...ainda mais um passe pra trás.. Mas nesse lance foi culpa do vp.. O mosquito nessa mesma oportunidade do outro lado teria cortado o dentro e batido o gol com a canhota igual gol contra o Botafogo. Eu não sei porque o vp inventou de inverter ele de lado.

Outra coisa que discordo de você... Você está julgando e reprovando jogadores que tentaram finalizar. Discordo totalmente disso! Nosso time finaliza pouco porque fica nesse lenga lenga de rodar a bola e achar alguém. O segundo lance que você cita nem tem ninguém na cara do gol ou uma jogada clara que possa dizer 'porque não tocou cacete? '.

Lance 3 você tá de sacanagem, o cara de frente p gol e você propoe tocar para o Du Queiroz? Tocar p trás? O piton finalizou mal, só isso, mas ali ele estava de cara p gol. Tinha que chutar mesmo. Talvez eu concordo que tocar para o Yuri poderia ser uma boa opção, mas teria que ser muito rápido e inteligente... O Yuri nem poderia dominar que já ia fechar dois nele, era só pisar para o próprio piton afundar o goleiro.

Foto do perfil de Ullisses Dias Da Silva Machado

Ranking: 875º

Ullisses 3.477 posts

@ullissesmachado Apoiador em 05/08/2022 às 01:52

Sua observação é perfeita. Isso tem sido recorrente há muito tempo. Só uma coisa: no lance 03, Guedes demorou um pouco pra rolar a bola. Senão, Piton poderia ter chutado de primeira.

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 8º

Marcello 54.231 posts

@timao.sc em 05/08/2022 às 01:23

Forun vive pedindo mosquito...du Queiroz, Adson, Cantillo..jogadores mediocres, aí depois fica reclamando do desempenho...esses caras no Flamengo não seriam nem banco do banco...no Corinthians são titulares..precisa dizer algo mais

Foto do perfil de Carlos Mattos

Ranking: 6.072º

Carlos 398 posts

@carlos.mattos4 em 05/08/2022 às 00:01

Concordo discordando...

Discordo porque Uma coisa e analisar o lance com fotos e possibilidades... Outra coisa e você ter 2 segundos pra pensar e executar... A não ser que o cara seja um messi que antes mesmo da bola.chegar nele já sabe o que fazer.

E concordo porque tem muito lance fácil em que os caras tentam o mais difícil mesmo...

Publicidade

Foto do perfil de Robson Cabral

Ranking: 752º

Robson 3.965 posts

@robson.cabral2 em 04/08/2022 às 21:42

Perfeita análise, só faltou colocar uma jogada no primeiro tempo que o Mosquito driblou para o meio o Adson entrou na meia lua e o Fagner estava livre do lado direito (na cara do gol) eeeeee o Mosquito tocou no Adson marcado.

Foto do perfil de Enio Sccp

Ranking: 137º

Enio 11.756 posts

@enio.sccp em 04/08/2022 às 19:14

Belo tópico, por mais tópicos com conteúdo

Foto do perfil de Ricardo Kurama

Ranking: 281º

Ricardo 7.949 posts

@zighfryd em 04/08/2022 às 16:34

Síndrome da ansiedade e egoísmo!

Ansiedade por tentar fazer o gol de qualquer maneira, metendo um bicudo na bola e no meio do gol! Ao contrário dos dois gols do adversário que dá um tapa no canto para tirar do goleiro.

Egoísmo, porque tem muito atacante que pega a bola e tenta resolver sozinho, o famoso corta para dentro e tenta o chute!

Foto do perfil de Marcelo Souza Lima

Ranking: 2.456º

Marcelo 1.294 posts

@marcelo.souza.lima em 04/08/2022 às 15:26

Lendo esse teu tópico me lembro de um dos jogadores mais inteligentes que eu vi no campo...Danilo!Esse tinha excesso de inteligência...Os caras falavam que ele era lento...O lento de raciocínio mais rápido que eu vi...kkkkm...Quem viu..viu