Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Análise: nosso time sofre da síndrome de HERÓI

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Daniel

Daniel 33 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/08/2022 às 00:58
Por Daniel Farias (@daniel-farias)

Análise fria de lances capitais. Não é uma critica em cima dos jogadores, mas todos foram protagonizados por 'jovens' promessas... Lances que poderiam ser revertidos.

E essa não é a primeira vez que percebo que o nosso time sofre da sindrome do herói. Querer decidir a todo custo, não ter frieza para fazer a melhor escolha!

Mosquito no primeiro lance de perigo do Corinthians, ele tinha campo, olha a distância do David Luiz, podia rolar a bola para Maycon que abriria o placar com facilidade.

Step 1

Step 2

Segundo lance

Ainda com o placar zerado, outro lance pela esquerda, em que Mosquito tenta a finalização, foi o segunda decida do clube ao ataque, poderia levantar a cabeça e procurar a melhor opção, tentou surpreender o Santos com chute colocado, tudo bem se entra seria golaço, mas Mosquito não tem feitos gols assim dessa maneira.

Lance 3

Piton e Guedes.

O lance foi rápido, porem havia ao menos três opções que o piton poderia ter tomado, se fosse experiente...

Poderia ter tocado no mosquito aberto, ter rolado para o Du Queiroz, ou tentar o passe ao Yuri... O que ele fez? Chutou em cima do Santos que ENCAIXOU A BOLA.

Lance 4

Du Queiroz, após tabela com Róger Guedes.

Ele ao invés de abrir para o mosquito, ou até mesmo ter levantado a bola na área, ele tenta a finalização... Du Queiroz não é perito de longa distância, ainda mais do lado contrario ao seu pé bom, ali meu amigo é chute colocado.

Agora, pergunto a vocês, o Palmeiras, Atlético mineiro ou o próprio Flamengo têm essas atitudes?

Não é o primeiro jogo que vejo o time com essa imaturidade...

Não é jogo para jogador grande e experiente?

O Vítor Pereira não mostra esses vídeos aos seus jogadores?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Toninho .

Ranking: 191º

Toninho 9.836 posts

@toniguto em 04/08/2022 às 15:21

Foi muito feliz nas colocações exatas e claras. Chances reais de gol onde em um Liverpool, guardado as proporções, duas pelo menos seriam gols, pelas trocas curtas de passes dentro da área, procurando o companheiro melhor colocado pra finalizar. Fato que falta neste elenco, prova disto é ser o último em finalizações do campeonato.

Sobe o excelente tópico moderação, por favor.

Foto do perfil de André Rodrigues

Ranking: 7.917º

André 255 posts

@andrelsrodrigues em 04/08/2022 às 15:10

Muito legal teu tópico, Daniel. Parabéns mesmo!

Eu acredito que lances assim demonstram a importância de um elenco que joga junto há um bom tempo, que é exatamente o caso de Flamengo e Palmeiras, por exemplo.

Outro ponto relevante que falta ao Corinthians é o controle emocional, eu diria. No jogo de terça, mesmo o Flamengo tendo um elenco superior, o jogo estava até equilibrado, de certa forma. Os dois gols sofridos vieram de lances incomuns (assistência de cotovelo e escorregão do Balbuena).

O que ocorreu, porém, é que o time desandou depois do segundo gol, principalmente a partir do meio do segundo tempo, quando literalmente cansou. E esse cansaço tem a ver, também, com o tal 'correr errado', e isso também tem a ver com a falta de entrosamento.

A qualidade dos jogadores influencia também, é claro, porém tínhamos no time Bruno, Balbuena, Fausto e Yuri que mal chegaram ao elenco. Soma-se isso a jogadores pouco experientes para jogos desse tamanho como Piton, Adson, Du e Mosquito. A situação fica bem complicada.

Foto do perfil de Roberto Dias

Ranking: 22º

Roberto 31.850 posts

@roberto.dias4 em 04/08/2022 às 14:52

Sempre percebi isso.

Foto do perfil de Rafael Turing

Rafael 40 posts

@rafael.turing em 04/08/2022 às 14:48

Enquanto os adversários só precisam de um lance desse pra fazer o gol. É absurdo como o Gabriel Barbosa só chutou uma vez no gol, mas o que ele fez com esse chute? Pois é.

Publicidade

Foto do perfil de Murilo Augusto

Ranking: 639º

Murilo 4.503 posts

@murilo.augusto9 em 04/08/2022 às 14:45

Se tu fazer isso do sistema defensivo aí você não consegue montar um tópico de tão grande que vai ser

Ai coloca a culpa no treinador, mas as tomadas de decisões do time, é péssima, e isso treinador nenhum ensina, é que nem os pais que chega no filho e fala, o certo é escolher isso nessa situação, o mlk vai lá e decide pelo errado

Foto do perfil de José Pacheco

José 9 posts

@jose.pacheco em 04/08/2022 às 14:28

Daniel assino embaixo! Muito tempo passa e ainda vejo todos os caras no arremate não quererem passar a bola para o companheiro mais bem colocado

Foto do perfil de Willian Carente

Ranking: 32º

Willian 2.364 posts

@williantriste em 04/08/2022 às 14:20

Facinho fazer esses lances darem certo, é só sentar no computador, analisar por horas a partida e riscar com o dedinho ou com o mouse... Difícil é fazer isso com 40 mil pessoas te olhando em 90 minutos, com 11 caras tentando fazer o lance dar errado... Gente, menos... Bem menos...

Foto do perfil de Prime Med

Ranking: 1.209º

Prime 2.642 posts

@prime.med em 04/08/2022 às 14:18

O mosquito no 1 lance, foi o que sempre foi, jogador burro que corre de cabeça pra baixo