Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Porque os corinthianos não confiam no Romero?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Cícero Matheus

Cícero 38 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/07/2016 às 01:26
Por Cícero Matheus Jatay (@cicero.matheus.jatay)

É indiscutível que o ilustre Ángel Romero não é o jogador que apresenta o futebol mais vistoso do elenco, porém, é um dos jogadores mais eficientes, ouso até a dizer que o mais eficiente.

Mesmo sendo o artilheiro do time no ano, Romero não tinha muitas chances com nosso antigo treinador, o multicampeão Tite. O senhor Adenor deixou o Corinthians para comandar a seleção brasileira, e para seu lugar veio o ainda não badalado Cristóvão Borges. Com a mudança no comando do time, o paraguaio Romero passou a ter mais oportunidades, tendo sido titular em todos os jogos do novo comandante. Na opinião de parte da imprensa e de muitos corintianos, injustamente, pois, segundo eles, jogadores como Guilherme, Marlone e Pato são melhores tecnicamente do que o paraguaio, devendo ocupar seu lugar. Erro do treinador em insistir com o Romero? Os números provão que não.

No Brasileirão de 2016, Romero tem 9 jogos, nem todos como titular, e os seguintes números: 27 faltas sofridas; 3 assistências; 9 finalizações, das quais 4 culminaram em gols;10 roubadas de bola. Dos 4 gols do paraguaio, 3 foram decisivos para ganharmos os 3 pontos, fez o 1° gol dos embates contra América Mineiro e Flamengo e o 2° gol da vitória por 2 x 1 contra o Santa Cruz. Para servir de comparação, os números do 'queridinho' da fiel torcida Marquinhos Gabriel, que mesmo sem jogar tão bem, teve sua substituição no último jogo contra o São Paulor sob vaias e sob o coro de 'Burro' para o nosso treinador: 15 jogos; 30 faltas sofridas; 1 assistência; 17 finalizações, das quais 4 terminaram no fundo da rede(1 de pênalti, após falta no paraguaio salvo engano; 2° gol dos jogos contra Chapecoense e Sport, ambos os jogos terminando por 2x0; e 2° gol da vitória por 3x1 contra o Botafogo); 13 roubadas de bola.

Os números do Romero são melhores do que os do Marquinhos Gabriel, dado por muitos como melhor jogador do atual elenco. É inquestionável que o futebol apresentado pelo brasileiro seja mais técnico, mais vistoso do que o do paraguaio, porém, Romero tem sido muito mais eficiente, tanto baseado nos números, quanto no empenho tático demonstrado nos jogos. Porém, para minha surpresa, cerca de 90% das 'escalações' dadas por muitos torcedores e comentaristas como a ideal, Marquinhos está presente e Romero não. Entretanto, quem escala o time é o Cristóvão, e nas escalações dele, o paraguaio começa jogando, para o bem da nação corintiana.

Por fim, vos pergunto: Por que a paciência da torcida com o Romero é menor do que a dada a outros jogadores como Luciano, Marlone, Pedro Henrique, Yago?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico