Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Lembram do Jadson e do Renato Augusto em 2014?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Lucas

Ranking: 5.128º

Lucas 513 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/09/2016 às 15:05
Por Lucas Danilo (@lucas.danilo3)

Não quero comparar a qualidade dos dois com nossos meias atuais, mas sim comparar a situação da época com agora. Tite resgatou o futebol dos dois. Renato Augusto foi mais questão física, se machucava muito, mas o Jadson por muitas vezes nem relacionado era, futebol sonolento, sem comprometimento. Ia ser reserva do Lodeiro. Tite resgatou o futebol dos dois, e viraram protagonistas em 2015. Acho que dá pra aproveitar mais e melhor Giovani Augusto, Guilherme, Marquinhos Gabriel e o próprio Marlone (ontem o Cristóvão prendeu o Marlone na ponta, facilitando a marcação). Vi grandes jogos desses meias ano passado, não é possível que em um ano desaprenderam tudo. Dá pra jogar mais que esse futebolzinho fraco, e dá pra lutar pelo G4. Precisamos de um treinador que tenha essa característica, de resgatar quem tá desmotivado, ou em fase ruim, ou como queiram denominar. Nossos adversários pela quarta vaga são Grêmio, Fluminense e Santos, e os 3 também não empolgam. Se vier um bom treinador, dá pra salvar o ano com essa vaga! ACREDITO!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Tiago Pacheco

Tiago 147 posts

@tiago.pacheco2 em 18/09/2016 às 16:43

Sinceramente não acho o elenco do Corinthians abaixo dos demais. Atualmente ele está mal entrosado e mal 'treinado'... Com certeza um técnico mais capaz fará um uso muito melhor desse elenco...

#vaicorinthians!

Foto do perfil de Julio Cézar

Ranking: 602º

Julio 4.732 posts

@julioblack em 18/09/2016 às 16:30

Sei que o 'se' não existe no futebol, mas, se o ADENOR ainda fosse nosso técnico, não tenho dúvidas de que seria questão de tempo para fazer esses jogadores que você citou encontrarem seu futebol também.

#ForaRobertoDeAndrade

Impeachment já!

Foto do perfil de Sergio Brasil

Ranking: 1.254º

Sergio 2.541 posts

@sergio.brasil em 18/09/2016 às 16:09

VEJA SÓ QUE INTERESSANTE, como esperamos as coisa ''esperamos que o técnico que venha consiga fazer o clube jogar melhor, certo? ''', então como eu disse e volto ao assunto, independente do técnico que venha (já falei aqui sobre isso quando da saída do Tite), existe uma forma de jogar com compactação, um jogador sempre dando apoio a outro, tanto para atacar como para defender, triangulações no ataque e meio campo, coisas que deveriam ser a ESCOLA CORINTHIANS DE JOGAR, AI você ME PERGUNTA COMO PODE SE FAZER ISSO? É simples(E ISSO SEMPRE FOI FEITO NÃO POR JOGADORES QUE SÃO UM PRIMOR DE TÉCNICA, MAIS POR JOGADORES MEDIANOS E DEU CERTO, ISSO SE CHAMA FUTEBOL COLETIVO, que foi é nossa marca há anos), essa forma estrutural de marcação.caompactação e triangulações no ataque seria o tijolo, e o ''esquema'' do treinador seja ele quem for defensivo ou ofensivo seria uma casa pronta, A FORMA DE FAZER TD ISSO OU SEJA A FORMA QUE SEMPRE DEU CERTO AQUI DE JOGAR EM COMPACTAÇÃO E MARCAÇÃO FORTE, TRIANGULAÇÕES E RETOMADA RÁPIDA PARA O ATAQUE SEJA O ''TIJOLO'' DESSA CASA, TRADUZINDO SEM TIJOLO NÃO EXISTE CASA, ENTENDERAM?

Foto do perfil de Kayky Lima

Ranking: 3.166º

Kayky 973 posts

@kayky.lima em 18/09/2016 às 16:05

O Tite Levou o preparador físico Masheridalamdanshvdjncg

Publicidade

Foto do perfil de Welington Rodrigues

Ranking: 5.904º

Welington 416 posts

@tonrodrigues em 18/09/2016 às 16:05

Cara, nosso elenco é do mesmo nível que 99% dos times da serie A, único time que tem um elenco destacado é o patético mg, que manteve qusse todo mundo de 2015 e ainda trouxe mais opções de qualidade.

Se olhar elenco do Palmeiras, SP, Grêmio, Santos e Flamengo, não vejo nada demais. O BR16 esta nivelado por baixo esse ano, prova disso que os porcos deslancharam até agora.

Maior problema não foi desmanche promovido pela diretoria, mas sim não trazer um técnico de verdade p lugar do Tite. Não é perseguição com Cristóvão, mas ele não fez um bom trabalho em nenhum clube que passou e só conseguiu piorar nosso time.

Me digam, imagina o Marlone, Marquinhos G, Giovanni A, Balbuena, Uendel e Fagner sendo treinados por um cara que conhece futebol..que já tenha ganho títulos e saiba lidar com pressão de time grande.

Vou citar só 2 exemplos: MANO MENEZES e ABEL BRAGA.

Não são genios mas também não são dois tapados idiotas que nem o Cristóvão.

Foto do perfil de Erik Ferrera

Ranking: 1.914º

Erik 1.714 posts

@erik.ferrera em 18/09/2016 às 15:51

O que eu não consigo entender é o que aconteceu com o Giovanni Augusto, que fez um campeonato extraordinário pelo Atlético mg, começou bem no CORINTHIANS e simplesmente sumiu e agora parece um jogador de várzea

Foto do perfil de Robson Gutierrez

Ranking: 712º

Robson 4.129 posts

@robson.gutierrez em 18/09/2016 às 15:46

Pra ver como um bom técnico faz diferença, consegue extrair do jogador o potencial que as vezes nem esse sabe que tem.

Foto do perfil de Lucas Corinthians

Lucas 7 posts

@lucas.corinthians1 em 18/09/2016 às 15:25

Pra mim, do meio pra frete é um time com potencial, falta padrão. O Tite vinha fazendo bons jogos com Maquinhos, Guilherme, e Giovanni juntos. A exemplo de Corinthians 2 x 3 Vitória e do Sport 0x 2 Corinthians, no primeiro turno.