Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Posicionamento do RA8, alguém entendeu?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Sé

Ranking: 629º

4.559 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/08/2013 às 08:37
Por Sé Loko Cachoeira (@sarava.sao.jorge)

Galera, alguém aqui consegue decifrar o que o Profº Tite fez com RA8?

Colocou o cara de ponta esquerda o jogo todo, e ele não rendeu sequer 10% do seu potencial, só mudou seu posicionamento após a saída do PA13, ou eu não estava vendo o jogo direito?

Romarinho, meu Deus cara, o que acontece com o moleque, tem hora que nem dá pra acreditar no feito histórico do dia 27/06/2012 em La Bombonera, o pior é que ele está muit mal e mesmo assim não sai do time.

Tem um tópico aqui dizendo que o Pato tá sendo fritado, na boa, tá muito esquisito isso, os caras não passam a bola pra ele, o Tite, na hora da entrada do Douglas (teoricamente a bola chegaria aos atacantes) justamente substitui ele, o Pato ontem estava demonstrando vontade, acho que ficou decepcionado e desanimado com o Tite assim como boa parte da torcida assistindo o jogo ontem.

Não é cornetagem, são críticas construtivas.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Daniel - Corinthians

Ranking: 576º

Daniel 4.868 posts

@daniel2105 em 15/08/2013 às 10:20

Ontem o meio não funcionou outra vez, o RA8 estava sobrecarregado e com marcação forte.

O Que o Gulherme fez na partida fora se machucar?

Está um time medonho.!

Foto do perfil de Gustavo Munique Sansevero

Ranking: 4.684º

Gustavo 586 posts

@gustavo.munique.sans em 15/08/2013 às 09:37

Ninguém entendeu o que o Tite fez com o pato ontem... Custa deixar nossos atacantes jogando junto com meia de criação, e sempre a mesma coisa, guerreiro tá jogando, a hora que ele vai mexer no meio pra dar opções, ele tira o cara, ontem com o pato mesma coisa, fiquei com dó, do pato e do Douglas que entrou, e toda vez que ele pegava a bola, olhava pra frente procurava alguém, não tinha ninguém, era obrigado a tocar para o lado, ontem o Tite matou no jogo, o pato e o Douglas, e de quebra RA8 que teve que ser lateral ontem...

Foto do perfil de Julio César Borges

Ranking: 7.252º

Julio 297 posts

@jcborges em 15/08/2013 às 09:35

Não entendi porque o Tite tirou o Pato, se ele queria tanto ganhar o jogo, não pode tirar um atacante e por um meia.. E o Tite tah usando o Romarinho no lugar do Jorge Henrique, tendo que marcar muito.

O time não está ruim, mas o Tite podia arriscar mais.. Não apenas se preocupar em não tomar gol, mas se preocupar em fazer. Estávamos com um jogador á mais e ele colocou o Ibson ao invés de um atacante

Foto do perfil de Lucas Elias

Ranking: 289º

Lucas 7.761 posts

@lucas07 em 15/08/2013 às 09:33

Pra colocar o Douglas, o Tite teria que tirar o Romarinho, que ai ele centralizava o Renato Augusto e o Douglas, ai o Pato ia arrebentar.. Mas sei lpa, parece que o Tite tá de marcação com ele véi;c

Publicidade

Foto do perfil de Junior7 Dantas

Ranking: 1.845º

Junior7 1.774 posts

@junior7 em 15/08/2013 às 09:25

As vezes parece que ele não pensa, colocou o RA8 de ala e esqueceu que o Sheik também joga por ali, então como sempre sobrou para o Pato vim buscar jogo no meio, e o Sheik ficou de Centro-Avante, tudo errado até ai, únicos que jogaram bem foram, Gil, Paulo André, Ralf(estava organizando as jogadas) e Fabio Santos.

Lembrando também que ele fez retranca, tirou o Pato e colocou o Douglas, pelo amor né, com Douglas em campo o Pato teria muito mais oportunidades, então ele deveria estar jogando, ai deixou o Romarinho e o Sheik se isolou lá na frente, no fim 0x0.

Foto do perfil de Robson Oliveira

Ranking: 18º

Robson 34.166 posts

@robson.oliveira4 em 15/08/2013 às 09:24

Naquele episodio da Bombonera, vamos lembrar que o time estava totalmente ofensivo, então, a tarefa do Romarinho era somente atacar, mas o Tite com sua teimosia acha que o Romarinho tem que ser um JH

Foto do perfil de Marcelo Franco

Ranking: 134º

Marcelo 11.855 posts

@marcelo.franco em 15/08/2013 às 09:17

Também não entendi. To te saco cheio do Tite já viu... Acho que é isso que ele queria dizer com desgaste natural.

Eu sei que uma parte é culpa dos jogadores também que sentam a bunda nas conquistas recentes... Mas não dá pra mandar meio time embora, então talvez uma mudança de treinador para o próximo ano acenda a vontade de vencer.

Foto do perfil de Fabinho Sccp

Ranking: 225º

Fabinho 9.117 posts

@fabinhosccp em 15/08/2013 às 08:59

Sobre o Renato Augusto, as melhores partidas dele que eu vi, foram quando ele jogou pelo lado direito, tabelando com lateral e enfiandi bolas pros atacantes, ontem me pareceu meio perdido pelo lado esquerdo, melhorou quando o Tite o deslocou pra 2o volante.

Romarinho tem uma dificuldade enorme quando chega perto do gol e finalizar, mas cumpre função tática importante, de ajudar os laterais, duvido que o Tite o tire do time.

Não dá pra entender certas atitudes do Tite, ontem era para colocar o Douglas sim, mas no lugar do Romarinho. Do que adianta ter o arco sem a flecha? Douglas jogando sem ter para quem lançar pra mim é burrice ou querer segurar o resultado com toques laterais.