Solução

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Ricardo #1.326 @rickoringao em 22/08/2013 às 00:33

Criticar é fácil, difícil é se ver na situação do técnico em resolver este problema. Ao invés de ficarmos procurando um culpado, porque não acharmos uma solução pra isso antes que vire crise? Sim, perder para o Luverdense é a gota d'água, mas ficarmos enchendo os jogadores de xingamentos não vai nos ajudar em nada.

Geralmente, quem acompanha meus posts sabe como eu procuro ser técnico comentando sobre qualquer assunto e procuro sempre favorecer o lado do Corinthians. Mas hoje eu venho aqui como um torcedor decepcionado, não um defensor.

O que eu faria? (Melhor, o que você faz se não estiver afim de ler tudo isso, pula para a parte final que terá um resumo)

Cara, primeiramente, vamos limpar o time titular. Esqueçam essa história de 'ele foi campeão mundial, ele foi destaque na Libertadores, ele é reconhecido mundialmente'. Sim, eu 'resetaria' o time titular. O que quero dizer com isso? NINGUÉM, absolutamente NINGUÉM teria um lugar certo no time, nem mesmo o Ralf e o Gil (Calma, continue lendo porque vocês irão entender meu raciocinio).

Primeiramente faria um coletivo, misturaria todos os jogadores e iria inviesando-os até achar a 'dupla ideal'. O Corinthians tem conquistado seus últimos títulos pelo destaque das duplas dentro de campo (exemplo: Ralf e Paulinho, Chicão e Leandro Castán, Cristian e Elias, Douglas e Morais, Sheik e Guerreiro e por ai afora)...

Depois, escolheria o melhor goleiro (sim, o Cássio não tem pego nada e eu acho que o Mateus Caldeira merece uma chance há muito tempo e até mesmo o Walter). Fábio Santos e Alessandro? Talvez, mas porque não tentar Igor e Edenilson? Zagueiros, porque não tentar Gil e Cléber? Volantes Jocinei e Ralf que tal? Meio campo é deficiencia, nem quero comentar...Danilo? Renato Augusto? Douglas? Ibson? Todos esses tem suas qualidades, mas nenhum deles é constante. Danilo vez ou outra joga bem, mas entre esses é o melhor. Renato Augusto joga bem, mas se machuca fácil e não suporta os 90 minutos infelizmente. Douglas tem uma excelente visão de jogo, pena que nem sempre executa como pensa. Ibson é o famoso 'de graça jogado fora', porque nem custo esse cara teve. Veio só para compor elenco. Ataque é a maior questão: Guerreiro? Pato? Sheik? Romarinho? Na boa, eu testaria o Léo, destaque nas categorias de base.

Isso tudo que eu disse é solução para o término do ano, visto que a janela de transferencias já se encerrou. Para o próximo ano, mais uma limpa no elenco, reformular o jeito de jogar e acabar com esse tal 'esquema de segurança', afinal é bom ver um time consistente, sim, mas um time incisivo, que faz pressão e não deixa o adversário jogar é muito mais prazeroso de se ver! Veja como foi em 2009/2010, quando o Corinthians era pressão total, defesa consistente time que tomava poucos gols e fazia muitos. Sinto saudades de ver um time com esse nível de futebol.

RESUMINDO

O elenco do Corinthians precisa de uma reformulação no jeito de jogar. Ter uma defesa consistente é bom, mas não é o ápice do sucesso, visto que, sem gols não se ganha jogo. Pressionaria os jogadores exaltando suas vagas, pois assim os mesmos as valorizariam mais. O time, a esta altura do campeonato, está acomodado, porque já ganhou tudo e tem argumento de sobra pra mais de uma década, pelo menos é como não deveriam pensar, mas pensam. Assim que terminasse o ano, veria o déficit do time como um todo e buscaria peças de times pequenos, porque esses sim dão valor a camisa (Lembra-se com Paulinho, Cristian, Ralf, Elias, Chicão, Leandro Castán, entre outros).

Gostaria também da opinião de vocês, galera! O que acham que pode ser feito para melhorar essa situação? E por favor, sem serem hipócritas com 'Fora fulano, fora cicrano' e vamos ser maduros para encarar o problema de frente.

Se possível, avaliem o post. Faz tempo que não tenho vindo aqui fazer um post decente, gostaria de saber como eu estou me saindo ultimamente.

Abraço, fiel!

1.340 visualizações e 58 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Alisson Oliveira #1.261 @alisson em 22/08/2013 às 00:42

Quem é pago pra achar a solução não e nois mano, o Tite é muito bem pago pra isso

Últimas respostas

Joice De Cassia #10 @joice.cassia em 23/08/2013 às 04:56

Espero que esta derrota sirva como um divisor de águas!

Publicidade

Marcelo Franco #72 @marcelo.franco em 23/08/2013 às 04:41

Tem muito jogador que não está jogando NADA! Aí não tem esquema tático que dê jeito.

Danilo
Romarinho
Emerson
LATERAIS
Aí os atacantes não recebem bola...

Tem que reformular o elenco. EU AVISEI QUE ERA MAL NEGÓCIO RENOVAR COM O Sheik.

Diego Pinheiro #2.137 @diego.pinheiro5 em 23/08/2013 às 02:54

Exatamente o que eu penso! E quando para deixar o time mais 'ofensivo' o Tite poem o Douglas, mais tira o PATO?

Só pode ser brincadeira

Chega de Sheik e Romarinho titulares por que eles marcam

Atacante, se escolhe pela capacidade OFENSIVA

Thiago Z. #1.780 @thi.zanoli em 23/08/2013 às 02:47

O problema da situação, não é o Tite sair ou não. O problema é que o time está ruim a um bom tempo, e ele NEM TENTA MUDAR. O time tá horrivel, perdendo pra time de serie c, e sofrendo com times pequenos no brasileirao, sendo que tem elenco pra sobrar até mesmo contra os grandes no brasileirao... E ele não muda nada? O problema do time é a formação, a escalação e a atitude dos jogadores, o Tite não entra em campo, mas quem decide e faz acontecer essas 3 coisas que citei é ele, por isso alguns pedem a saída dele.

Junior #5651 @voltatevez em 23/08/2013 às 02:42

" "

Caras, esse é mais um dos motivos do futebol daqui estar tão atrás do europeu. Qualquer coisa já querem demitir o técnico. Vamos perder essa cultura idiota. Vou dar três exemplos:

1. Será que o Alex Ferguson só viveu momentos bons no Manchester United?

2. Se o Andrés tivesse ido na onda desses que pediram a saída do Tite quando perdemos para o Tolima, será que teríamos ganhado tudo o que ganhamos?

3. É só olhar pros bambis. Pegaram no pé do Ney Franco como se ele fosse o culpado pela crise delas. O Juvenal foi no embalo e demitiu. Resolveu alguma coisa?

E suponhamos que o Tite seja demitido. Existe algum substituto a altura hoje?

Junior Lima Moura #5.651 @voltatevez em 23/08/2013 às 02:42

Caras, esse é mais um dos motivos do futebol daqui estar tão atrás do europeu. Qualquer coisa já querem demitir o técnico. Vamos perder essa cultura idiota. Vou dar três exemplos:

1. Será que o Alex Ferguson só viveu momentos bons no Manchester United?

2. Se o Andrés tivesse ido na onda desses que pediram a saída do Tite quando perdemos para o Tolima, será que teríamos ganhado tudo o que ganhamos?

3. É só olhar pros bambis. Pegaram no pé do Ney Franco como se ele fosse o culpado pela crise delas. O Juvenal foi no embalo e demitiu. Resolveu alguma coisa?

E suponhamos que o Tite seja demitido. Existe algum substituto a altura hoje?

Rafael Oliveira Guerra @guerra.timao em 23/08/2013 às 02:20

Boa noite, galera.

Concordo completamente com o que foi dito por boa parte do bando de loucos neste tópico. O Tite sempre teve crédito por transbordar humildade, seriedade, comprometimento e vontade de vencer, além, é claro dos inúmeros títulos conquistados. Mas chega uma hora que a situação fica insustentável. É triste para o torcedor ver um time tão compacto e bem montado defensivamente, com um elenco no ataque de dar inveja a qualquer clube, e um meio de campo, completamente fora do esquema.
Como já foi dito anteriormente, pode-se colocar quem for no ataque que se não tiver alguém pra fazer o link da defesa com o ataque, a coisa não vai funcionar. O Ibson não é de maneira alguma a pessoa certa pra ocupar a posição do Paulinho. O Romarinho jogador de muita qualidade, não pode de maneira alguma ficar tão recuado, já que sua formação é de atacante e foi assim que ganhou espaço e reconhecimento como peça importante no time. Danilo tem que voltar a jogar o futebol de antes. Douglas deveria ter chance no time novamente, com uma sequência de jogos, ele é realmente um armador. Sheik sempre com muita disposição e os nervos sempre um pouco exaltados. Talvez fosse a hora de correr um pouco de fatos polêmicos e jogar o futebol que ele sabe jogar. Cássio precisa urgentemente aprender a sair do gol. Em jogos ultimamente, cada escanteio/falta cobrada pelo time adversário é uma tremenda apreensão que o torcedor corinthiano fica, pela falta de segurança que o Cássio transmite. Pato precisa colocar na cabeça que 40 milhões de reais, são 40 milhões de reais. E que não adianta achar ruim de ser cobrado e vaiado quando não vai bem, afinal espera-se muito de um jogador que representou a mais cara transação do futebol brasileiro.

Falta vontade de jogar. Falta o Corinthians da Libertadores de 2012. Falta raça. Falta honrar a tão disputada camisa que veste. Pesquise no futebol brasileiro, quem não largaria seu clube pra ir jogar no atual Corinthians. Todo mundo quer fazer parte do clube.
O futebol burocrático demais do Corinthians, já está dando nos nervos do torcedor. Aliás, há jogos que de tanta raiva eu preferiria ver o Timão arriscando tudo e jogando com raça, do que desenvolvendo um futebol monótono e enjoativo de se ver, para no fim acabar em empate.

Contra o Vasco esperamos ver um time não só diferente da partida contra o Luverdense. Mas um time diferente do que vem jogando nas últimas 10~15 partidas. Aqui fica a minha sugestão da escalação do time e o meu agradecimento a todos.

Cássio, Gil, Paulo André, Edenílson, Fábio Santos, Ralf, Renato Augusto, Douglas, Romarinho, Pato, Guerrero.

Com Romarinho aberto desempenhando uma função mais ofensiva e atuando como um atacante. Guerrero como um clássico pivô. Pato mais centralizado. E Douglas na armação com seus excelente passes e lançamentos. Edenílson pouco mais avançado, já que possui a característica de ir ao ataque. Fábio Santos mais recuado. Ralf cobrindo a subida do Edenílson. E Renato Augusto marcando firme e sendo o elemento surpresa no ataque, função muitíssimo bem desenvolvida pelo mestre Paulinho.

Abraço galera.

E Vai Corinthians!

Joice De Cassia #10 @joice.cassia em 23/08/2013 às 01:06

Espero que depois este jogo sirva como um divisor de águas como foi com o Tolima.

Felipe Castro #87 @felipe.castro10 em 23/08/2013 às 01:04

Ninguém gosta de criticar, mas eu espero que haja protesto da torcida pros caras acordarem e ver que estão jogando no Corinthians. Sou a favor do protesto passível, sem violência. O problema é que os jogadores perderam a vontade de ganhar, qualquer adversário que enfrenta, já acha que o empate tá bom, e não é assim né. Hoje eu vi o Botafogo acabando com o Atlético, os caras é correria o jogo inteiro, passes precisos, posse de bola... Esse time do Botafogo hoje, me lembra o Corinthians Da Libertadores e Mundial. Vamos ver como será daqui pra frente. Grande abraço ai.

Cirio #11 @tibas em 22/08/2013 às 23:21

" "

Né só seu não, posso te garantir, mas vamos ter fé, cara estou muito chateado de só criticar, mas tá difícil.

Derik Martins #512 @d3rik em 22/08/2013 às 23:33

O Tite tem que dar o jeito dele, ele tem que arranjar alguma coisa pra animar os jogadores, mas pra antes dele animar os jogadores ele precisa mudar o próprio pensamente, porque acho que na cabeça dele tá tudo bem.

Rafael Martins #895 @tickolas em 22/08/2013 às 23:23

Coloca esse time que a carroça anda: Danilo Fernandes-Edenilson-Gil-Cleber-Denner-Jocinei-Ralf-Renato Augusto-Matheuzinho-Paulo Victor-Leo