Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

"Erros Táticos" do Corinthians

Foto do perfil de Yago

Ranking: 4.759º

Yago 572 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/08/2013 às 07:59
Por Yago Luiz (@yago.luiz1)

Que o Corinthians desse ano apesar de mais estralado é inferior ao do ano passado é visível, e acho que os motivos são as instruções táticas(como jogar), não de formação(esquema), o 4-2-3-1 é o esquema mais E-QUI-LI-BRA-DO, onde se tem um número considerável de jogadores em todos os setores.Este ano está faltando a tão famosa compactação do tio Adenor, sempre o 4-2 fica muito distante do 3-1, mas isso não prejudica a defesa, e sim o ataque, pois não conseguimos tomar a bola no campo adversário e sair em velocidade, só tomamos a bola no campo de defesa, e com a falta de movimentação(o segundo problema), temos que esperar Paulo André, Gil e Ralf, acertarem um lançamento de Rivelino, com essa falta de movimentação a triangulação entre ponta, meia, lateral fica estagnada na intermediária, facilitando a compactação adversária, abarrotando o campo de defesa adversário, também tornando dificeis os passes em profundidade, e também o jogo aéreo(que já não é lá aquelas coisas).

Bom ai está minha opinião, o problema não está no Ibson(a solução muito menos), nem no Fabio Santos(e não adianta falar, o Ygor não é nenhum Ashley Cole), e sim nas atuais antigas convicções do Tite(que ainda é o melhor técnico brasileiro e um dos melhores do mundo, só houve um RE-LA-XA-MEN-TO), afinal estrutura, elenco nos temos.

Opinem.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Danilo Augusto Martins

Ranking: 6.078º

Danilo 399 posts

@maktuiu Verificado em 24/08/2013 às 11:28

Legal sua visão.

Foto do perfil de Maria Dalva Duarte De Souza

Ranking: 42º

Maria 1.660 posts

@marda em 24/08/2013 às 10:58

O Tite tem que rever esse esquema manjado...os adversários já sabem como nos anular.Hora de mudança professor Adenor...

Foto do perfil de Biodados Miguelito

Ranking: 384º

Biodados 6.444 posts

@miguelito.bom.retiro em 24/08/2013 às 10:52

O que eu mais sinto falta é de chegarem à linha de fundo. Quanto aos gols, temos o terceiro saldo de gols, e estamos ganhando em casa direto e empatando fora... Não estamos mal não.

Publicidade

Foto do perfil de Robson Oliveira

Ranking: 18º

Robson 34.175 posts

@robson.oliveira4 em 24/08/2013 às 10:02

O esquema é o mesmo, o Time é o mesmo, nada mudou do ano passado, e esse é o problema. Reinventar-se é preciso, e os proprios jogadores já estão se dando conta disso, só falta o Tite. Os times aprenderam a jogar contra o Corinthians

Foto do perfil de Ana Paula Araújo

Ranking: 8º

Ana 10.747 posts

@anapaulaaraujo Verificado em 24/08/2013 às 09:59

Só as funções da defesa estão sendo bem executadas, esse é o problema, pode ser mesmo o que você disse, o desempenho do jogador e não o esquema.

Os nossos dois zagueiros se postam bem, mesmo quem diga que o Paulo André não é bom zagueiro, mas foi o zagueiro do Mundial (Felipe não é bom como ele e o Cléber ainda não provou nada), Gil é incontestável.

Nossos dois laterais que tem a função de apoiar quando os pontas abrirem espaço, eles até tentam, mas são fracos nisso.

Os nossos volantes, que têm a função de apoiar a lateral também, dependedo de como os laterais se portarem, hoje em dia ninguém gosta mais de volante que não saiba chegar à frente, Guilherme é mais defensivo, Ralf também, enfim, perdemos demais com a saída do Paulinho, o que eu resolveria colocando o Edenílson ali.

Um meia, que tem a função de distribuir o jogo, no caso era pra ser o Douglas, mas 'as pinga' não deixam, se ele estivesse como em 2009, o time seria outro.

No nosso time temos dois atacantes de velocidade recuados, e não dois meio campistas como a atualidade requer, essa de recuar atacante é para quando esse esquema estava em evolução.

Esses atacante têm que alçar bolas na área e ainda voltar para marcar as laterais e aí sim nossos laterais apoiarem, e isso não existe no time, ambos são fracos, Edenílson na primeira vez que jogou como lateral era bem melhor que agora.

Essa de colocar os cincos caras no meio campo é pra ter mais posse de bola, só que, diferente do que acontecia antigamente, estamos perdendo bola no meio campo e fazendo ligação direta defesa/ataque, o que pula o setor que teria ser o mais forte nessa formação.

Pra mim o esquema tá falido, já que o não se joga o jogo ali no meio, pra que 'desperdiçar' 5 caras lá?

Foto do perfil de Alex Bahu

Ranking: 19º

Alex 32.453 posts

@alexbahu em 24/08/2013 às 08:28

Acho que o nosso esquema tático está muito manjado!