A imprensa quer um Corinthians que não existe! Não caiam na onda desses comentaristas idiotas...

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Adeildo #1.046 @ademoy em 15/03/2018 às 10:28

Falando em especial ao Casagrande e PVC (nem conto o Edmundo, esse coitado fala coisa com coisa). O Corinthians campeão paulista e brasileiro 2017 era esse ai mesmo de ontem. Fortíssimo na defesa, seguro, sem sofrer sustos, e o principal: PACIENTE! É só lembrar das vitórias em cima do Grêmio, Palmeiras FORA, Fluminense FORA e em CASA... A única diferença que ai sim é inegável, é que precisamos de um camisa 9 pra ontem. Esses comentaristas de palavras bonitas querem um Corinthians criando 30 chances reais por jogo, agredindo os 90 minutos, etc. Etc. Etc... E esse não é nosso perfil. Portanto continuo com a opinião, que é a mesma do Carille: Jogamos BEM SIM! Praticamente não tivemos nenhum contrataque contra (coisa que seria normal, já que procuramos o gol o tempo inteiro), Cássio assistiu o jogo de camarote, Nosso sistema defensivo perfeito, nossos pontas fazendo seu papéis de apoio certinho (O Romero é esse mesmo, um jogador bugado, que erra o fácil, acerta o difícil, mas marca como ninguém e tá sempre lá no ataque), enfim, esse é o Corinthians! Se vamos ser campeões, não sei, mas que seremos competitivos contra qualquer que seja o adversário, disso eu tenho certeza.

2.545 visualizações e 72 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Michael Sampaio #681 @michaelsccp1910 em 15/03/2018 às 11:01

O nosso DNA é ser defensivo, frio, calculista, cirurgico, as vezes da certo, as vezes não da, mas foi assim que ganhamos vários títulos

Os bambis ganharam de 3x0 do crb, mas não ganharam nenhum clássico, prefiro nosso time de marcação forte do que time com ataque ilusorio que goleia os times fracos, mas apanha nos jogos grandes

Últimas respostas

Marcio Nascimento #457 @marcio.valcar em 16/03/2018 às 14:10

Jogar como quarta força, vamos surpreender

Publicidade

Mario Carranza #420 @mario.carranza em 16/03/2018 às 14:06

Sobre os comentaristas, concordo com você.agora sobre o independiente, lembro a você que um time poderoso, temido na Libertadores foi eliminado na pré pelo tolima, em casa pelo guarani e o nacional, e foi nosso time que conseguiu tais façanhas.deixou de ser temido por causa disso.a resposta e não.tradição companheiro, não compra na farmacia, e o mesmo time argentino que perdeu do lara, vai dar muito trabalho.lembro também a você que times tradicionais como Brasil, argentina, já perderam da venezuela, ecuador, bolivia, usa.deixaram de ser tradicionais, candidatos em qualquer situação? Nao.se você quer pensar que o futebolzinho retranqueiro que jogamos e bom porque ganhamos n campeonatos, e o seu direito e tem de ser respeitado, para mim, e uma bosta sem tamanho, que não reflete a grandeza deste monstro chamado Corinthians.e futebol para Santos, grêmio, crefisa, dvd, não para um time campeão de América invicto e que foi passar o rodo ao campeão da Europa no japão, coisa que faz muito tempo que nenhum time da América faz.o inter e São Paulo, jogaram por uma bola e pendurados do goleiro, não foi o nosso caso.demoramos mais de 30 anos para ter tradição e ser temidos na América, não e por acaso.

Mohamad #693 @mohamad em 15/03/2018 às 19:54

" "

Independiente é todo esse monumento que você citou e perdeu para o Time horroroso e horrivel que jogamos ontem.

Só para lembrar.

Não se ganha um campeonato o qual você não está 100% focado nele.

O Corinthians não estava focado na sulamericana, nem a nossa torcida estava, ainda sim, jogamos razoalvelmente em casa.

Contra o Chorolado, pela Copa do Brasil, jogamos bem os dois jogos, e fomos eliminados nos pênaltis, então reforço o que disse nosso amigo auitor do post, não de bola pra esses caras, se soubessem algo, estariam lá sentado no banco treinando algum time, mas é muito mais fáciul estar onde estão.

Lembre-se, comentarista nunca perdeu um jogo.

Ketty Diholanda #1.811 @ketty.diholanda em 16/03/2018 às 03:17

Nosso Corinthians pode pagar caro por não ter um 9, na hora do vamos ver! Pode faltar aquele golzinho do atacante nato, o número 9, fazer ok?

///////////////////

Leandro Valentim #228 @leandrocvsccp em 16/03/2018 às 01:19

O Corinthians é assim mesmo esse é o estilo, nem todo jogo é fácil como um 6x1 aí

João Bassi #3.808 @joao.bassi1 em 15/03/2018 às 23:31

Exatamente. Ontem, ao ver e ouvir os comentaristas dos programas esportivos, dava a impressão que o Corinthians havia sido derrotado.

Pedro Henrique Coelho Leao #2.086 @pedro.henrique.coel1 em 15/03/2018 às 23:17

Eu nunca disse que o Corinthians ganhava tocando bola e deixando o tempo passar, o time do Corinthians prioriza mais a parte defensiva, marca forte, isso que eu quis dizer, ninguém consegue ser campeão tocando bola e deixando o tempo passar, o Corinthians consegue ser campeão porque marca forte e trava a maioria dos adversários, isso que eu quis dizer, vamos fazer o seguinte, você vai ver se o Corinthians n consegue algum título esse ano, e jogando esse futebol pragmático, e forte na marcação, é o DNA do Corinthians, tem torcedor que n aceita, que quer que o time jogue pra cima, com mais ofensividade, mais esse é o DNA do Corinthians essa é a verdade.

Claudio #20 @migo.pr em 15/03/2018 às 23:08

" "

Não, não era exatamente assim.

Contra o Chelsea, por exemplo, nós não ficamos na defesa tocando a bola vendo o tempo passar.

Claudio Rissi #20 @migo.pr em 15/03/2018 às 23:08

Não, não era exatamente assim.

Contra o Chelsea, por exemplo, nós não ficamos na defesa tocando a bola vendo o tempo passar.

Pedro #2086 @pedro.henrique.coel1 em 15/03/2018 às 20:53

" " Só que isso que você falou, ai você tá olhando o colo meio vazio, e se eu olhar o copo meio cheio eu vou me lembrar aqui, que a gente foi campeão da Copa do Brasil, paulista, Libertadores, eu sei que já tem algum tempo, mais foi jogando exatamente assim, o único ano que foi diferente foi em 2015 que o time jogava de uma forma diferente, d resto foi campeão d tudo incluindo mata mata jogando assim, então você tá olhando só para o lado ruim

Coluna Corinthia #155 @zizzo.bettega em 15/03/2018 às 22:58

PVC quis alugar o Carille, porque ele corrigiu o jornalista na coletiva com a frase: 'Nosso DNA é defensivo.' Querendo se referir claramente a um time que toma poucos gols, se defende muito bem, entra zagueiro, sai zagueiro e a consistência defensiva do time se mantém e não sofre com o ataque dos adversários para definir a partida em uma ou duas bolas. Ele riu do própria piadinhas sem graça sabendo que o time dos agiotas, compra, compra. Compra e não consegue ter uma identidade, um time sequer.

Vagner Silva #98 @vagner.silva13 em 15/03/2018 às 22:51

'Ataque ganha jogos, defesa ganha campeonatos', isso resume nosso últimos títulos

Fabiano De Alencar Rissoli #5 @faoloco em 15/03/2018 às 21:28

Tem toda razão, e com esse esquema, esse DNA, conquistamos muitos títulos nesses últimos 10 anos. Esses caras querem que jogamos o que ninguém joga aqui no Brasil rsrsrsrsrs.