Coronavirus expondo qual é o ponto mais podre do futebol
Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/03/2020 às 09:12
Por Mauro Martignone
(@mauro.martignone)
Sim.. São eles.. Os jogadores... Aqueles que endeusamos e idolatramos e que por essa idolatria que nós torcedores damos a eles através do 'consumo do futebol', enchem o rabo de dinheiro...
É num momento desses, que teriam que cortar eles mesmo da própria carne para a preservação dos clubes e do futebol, vejo noticias dizendo que muitos deles, principalmente os de maior salário, estariam se posicionando contra qualquer tipo de redução.
Acredito que este será um momento chave para conhecermos quem é quem nesse meio e termos uma mudança histórica nessa questão absurda que são os salários milionarios de jogador de futebol.
Chegou a hora de entendermos que quem faz o futebol somos nós torcedores, pois somos nós os que consomem e geram renda para o futebol... Na minha opinião deveríamos pensar em alternativas para estipular um teto de salário para os jogadores de todos os clubes (digo isso em ambito global) e o restante do dinheiro gerado pelo futebol ser revertido para outras coisas como a profissionalização da arbitragem, para a educação e formação de crianças e atletas desde a base, construção de escolas, combate a pobreza e doenças, etc etc... Da pra fazer tanta coisa muito melhor do que dar 2 ferraris para jogador meia boca...
Acho que a discussão deveria pelo menos ser aberta de alguma forma, principalmente entre nós torcedores, pois os jogadores estão pouco #[email protected]% ndo para os clubes como estamos vendo neste momento no qual deveria ser de maior solidariedade por parte de todos na sociedade...
3.860 visualizações e 18 respostas neste tópico
Responder tópico
Melhor resposta
@gustavo.mendonca7 em 23/03/2020 às 09:15
A postura destes jogadores mimados e vagabundos, principalmente os medalhões da elite, esta dando nojo...
Estou se lixando para a saúde financeira do clube e para a viabilidade futura deste esporte aqui no Brasil. Tomando cortando da própria carne, mas esses vagabundos querem continuar ganhando milhões sem trabalhar.
Teto tem que ser nacional, de 20 mil para cada atleta nesse período crítico.
Últimas respostas
@fernando.stangari1 em 23/03/2020 às 17:59
Você aceita cortar metade do seu salário?
Porque independente de quanto eles ganham são trabalhadores como qualquer um.
Publicidade
@w.loko em 23/03/2020 às 17:25
Pobre é o jogador abaixo linkado
@andre.oliveira76 em 23/03/2020 às 14:40
Corinthians muito maior que qualquer jogadorzinho pé de rato que há no elenco! Torço para o SCCP!
@vitinhosccp em 23/03/2020 às 14:32
'Não Se Faz Copa Do Mundo Com Hospitais Mas Sim Com Estádios'.
ídolo de muitos, já disse isso!
@irabel.cordeiro em 23/03/2020 às 14:31
Cara, melhor nem falar nada porque senão pego mais raiva ainda, o cara ganhar 500 paus por mês e achar ruim cortar uma parte?
@gabriel.santos141 em 23/03/2020 às 14:17
Pouco e nada respeita os torcedores
@arnaldo.costa em 23/03/2020 às 14:16
O problema é que o brasileiro em geral não tem um pingo de educação financeira...
O cara ganha mil, gasta mil...
Ganha 500 mil, gasta 500 mil...
Ganha um milhão, gasta um milhão...
Ai não importa qual seja o salário do cara, jah tá comprometido, e se receber qualquer coisa a menos que aquilo ali fica sem pagar...
Complicado...
@patrick.monteiro1 em 23/03/2020 às 14:12
Antes tudo era do clube, e o jogador se lascava, após a lei pelo mudou tudo, hoje e o jogador que faz o que quer e o clube se lasca. Tem que ser refeito tudo, e achar algo justo proa dois lados
@fforrest em 23/03/2020 às 14:08
única coisa boa desta pandemia.
Parece que o povo esta começando a acordar para a realidade.
Com o fim do circo (futebol) e com a falta de pão(dificuldade nos empregos nos próximos meses), talvez a população comece a dar importância as coisas mais sérias da vida do que só cerveja e futebol.
Tá na hora de olhar melhor pra família, para o emprego, para os impostos pagos e como eles voltam pra gente, para as promessas politicas.
Tomara que mais gente comece a tratar o futebol como se deve(como lazer) e não matar ou morrer por clube, nem sustentar jogadores e deixar faltar comida em casa.
@w.loko em 23/03/2020 às 12:08
Boa Mauro!
Tem tbem outro detalhe. Jogador que, além de não querer mexer no salário, tá na farra ao invés de estar de quarentena (o qual foi dispensado do serviço pra isso), ao contrário disso, passa a noite em claro e batendo bola com amigos, correndo o risco de ser infectado e levar pra outros jogadores tbem.
Segue o link do tópico citado: