Fórum do Corinthians

A Voz da Ditadura Corinthiana

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 11º

Cirio 35486 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/10/2020 às 12:57
Por Cirio Castre (@tibas)

Pesado dizer isso, mas é a mais pura verdade.

Como eu não sou setorista, então não preciso ficar pisando em ovos, e a muito tempo uso esse espaço para falar do sentimento de ser Corinthians, muitas vezes o que aqui exponho acaba casando com o pensamento de muitos, somos a voz da torcida.

Muitas desprezam essa voz virtual, mas é a ela que recorrem quando querem impor abertura de contas, ou invadir redes sociais de jogadores.

Porém nossa voz por vezes é abafada, como por conta da situação do mundo foi abafada a voz das arquibancadas, assim como abafada a tempos foi a voz de muitas organizadas.

Alguns setores da imprensa também tem sua voz abafada, em troca do bom relacionamento e acesso ao Corinthians.

Vivemos anos sob um pano, que eu considero que foi uma mentira, a tal democracia Corinthiana, que era capitaneada por Sócrates, Casagrande e Vladimir, onde eles ditavam as regras e quem fosse contra não servia e nem era ouvido.

Esse movimento, como todo movimento que usa a voz do povo, cai nas mãos dos politicos, que brigavam pelas diretas já.

Ganharam essa briga, e esses politicos são os que hoje definham a nação, seja ele de qual partido for.

E no Corinthians algo semelhante aconteceu em 2007, um movimento que de novo para mim foi mentiroso.

O Corinthians teve um levante, esse levante comandado por aquele que hoje se apoderou do poder de forma autoritária.

O levante de 2007, levou o Corinthians a segunda divisão, para poder exaltar depois um 'heroi'.

Que hoje, se tornou o vilão mor, capaz de dentro de sua arrogância, está encaminhando com força levar o Corinthians para onde ele levou em 2007. A série B.

A conivência em ouvir as vontades dos jogadores, que mostraram não serem profissionais, a insistência em um 'treinador' incapacitado, porém da turma dos amigos, e mais a prepotência em não ser humilde e chamar os candidatos para um debate de homens a fim de salvar o Corinthians do inevitável.

Isso tudo mostra que 'democracia corinthiana', é igual pote de ouro no fim do arco íris.

O Corinthians caminha a passos largos comandado pelo seu ditador mito, para escrever em sua história mais uma disputa de série B.

E isso se concretizando, alguns 'idolos' serão os primeiros a sair, com boas propostas vindas de fora.

E sua voz calada hoje torcedor, será um lamento. Mas como em 2008 será convocada como bom gado que somos, a gritar com orgulho para ajudar o Corinthians a sair do poço onde atiraram ele.

Não espero jamais hombridade dos que comandam o Corinthians hoje, nem tão pouco dos conselheiros, que são casta dessa ditadura. Oposição no Corinthians existem tanto quanto oposição na Coreia do Norte.

E não existe porque o Corinthians é um fenômeno, e esse fenômeno tem dono, pois quem não não iria querer um rebanho de ovelhas de mais de trinta milhões.

Lamento por ti Corinthians, não sei mais de onde tirar recursos para tentar te ajudar. Vejo que sangraremos de novo como em 2007.

Enquanto o ditador se esconde dentro de sua incapacidade de te honrar com você merece.

VAI CORINTHIANS...

860 visualizações e 75 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Foto do perfil de Luana Rocha

Ranking: 4.580º

Luana 413 posts

@luana.rocha em 01/10/2020 às 15:39

Coisa mais imbecil falar isso da 'Democracia Corinthiana', comparando com essa diretoria e essa administração podre do Corinthians atual

Aposto que é apoiador do presidente múmia palmerdense pra vir falar merda do movimento e querer comparar com o que aconteceu nessas administrações, quando uma coisa não tem nada a ver com a outra

E outra, o presidente até 2007 era o Dualib, que era tão ou mais bandido que esses que estão lá, tanto que o Sanchez era da panelinha dele. O time não caiu por causa do 'levante' dessa nova oposição, e sim porque também tinha uma péssima administração e montou um elenco fraquíssimo pra disputar o campeonato brasileiro.

Tá na hora de parar de confundir a fantasias conspiracionistas com a realidade

Foto do perfil de Renato Lima

Ranking: 603º

Renato 3464 posts

@1977semprefiel em 01/10/2020 às 14:07

Fui Dormir pensando na TEORIA da Conspi... Ou é realmente uma tese que analisei em minha massa cinzenta.

Este tal ditador, esta deixando o time no limite da serie B de proposito, vejamos algumas declarações

Se o Duílio não for eleito EU SUMO do PSJ e nunca mais volto.

Então analisando assim, o time a um ou dois pontos da Serie B, se o fantoche escolhido por ele não ganhar a presidência, é simples Dá um chapéu de novo nos salários, alguns jogadores que RACHAM o salário fazem corpo mole e o futuro presidente que se vire na Serie B.

Se o tal Duilio ganhar, da um incentivo aos amigos atletas e pronto continua na serie A

Agora me responda é uma analise ou é um devaneio devido a raiva do momento?

Também me pergunto, vários jogadores ali com salários acima de 100 mil por mês, são piores que alguns atletas de outros times, esqueceram como se joga? Ou tem algo por trásescondido que ninguém SABE?

Foto do perfil de Marcos Fernandes

Ranking: 5.847º

Marcos 279 posts

@marcollino em 01/10/2020 às 13:05

Parabéns pelo excelente tópico. Pena de quem acha que a oposição será diferente, é um clássico teatro das tesouras. Uma revolução, começando de dentro do clube é necessária.