Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O Jadson está abaixo do que pode, mas ainda assim é fundamental

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Gustavo

Ranking: 272º

Gustavo 8.048 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/04/2014 às 21:17
Por Gustavo Bologna (@gustavo.bologna)

Na minha concepção a queda de rendimento do Jadson já era esperada, assim como a de Luciano, Romarinho, etc.

É normal, afinal agora eles enfrentam adversários mais fortes.

Mas, acho muito precipitado já começarem a falar que os jogadores não prestam, só jogam contra times pequenos e tal. Eu pergunto pra vocês: sem o Jadson teríamos vencido o Flamengo?

Não sei, pois mesmo ele atuando abaixo do que pode, foi decisivo para a partida. Cobrou o escanteio para o 1º gol e deu o passe para a ultrapassagem do Fabio Santos no 2º gol. Como que vai tirar um cara que participa dos dois gols do time, é o melhor jogador do time, o diferencial da equipe?

Além disso, a outros fatores que contribuem para essa queda de nível. Contra o Galo, o Corinthians jogou no contra-ataque, por uma bola, e o Jadson é um jogador que precisa da bola pra render, afinal, a principal característica dele são os passes longos e finalizações de média distância. Ele até em um lance isolado poderia ter decidido a partida, mas é muito mais difícil dessa maneira. Contra o Flamengo fizemos um gol cedo, e logo o time recuou, mais uma vez prejudicando a sua atuação, sem contar que ele foi marcado individualmente o jogo todo.

Ainda assim, o Jadson teve chances, perdeu um gol é verdade, e tem que ser cobrado por isso também. Mas, ele conseguiu se livrar da marcação 4 vezes, foram 2 finalizações, um bom passe para o Fabio Santos e uma bola que ele sairia na cara do gol, mas não recebeu do Romarinho.

É pouco pra um jogador do calibre dele, mas acho que com a entrada de mais um atacante ou do próprio Renato Augusto e também do Elias futuramente, o Jadson também deve melhorar demais seu desempenho, pois hoje ele é o jogador mais visado do Corinthians em campo, com esses 'reforços', ele deixa de ser a estrela solitária do meio campo.

Pra concluir então, ele vem deixando a desejar, mas ainda assim é uma peça indispensável para a armação do time.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de JÚnior Vale

Ranking: 6.741º

Júnior 338 posts

@juninho027 em 28/04/2014 às 22:10

Mas enquanto o mano isolar o Jadson na direita como um ponta direita ele não vai render nada, o mano é muito burro em relaçõa de fazer o jogador render, o Jadson é um jogador para jogar na linha de 3 meias centralizado ali ele vai render e muito, para articular jogadas, dar passe diagonais, e sua especialidade de colocar jogadores na cara do gol, outro é o Luciano, estava jogando muito na linha de 3 meia mas pela direita tendo a facilidade de abrir jogadas pelo meio dando espaço para as subidas do Fagner, mas o mano tá insistindo com ele como centroavante jogando de costa para os zagueiros que não é a sua praia.

Minha e4scalação para o Corinthians seria essa:

Cássio; fágner; gil; cléber; f. Santos; ralf; guilherme; luciano; jadson; renato Augusto(se voltar a jogar bola) Petros; guerrero.

No 4-3-3 com o time compacto os zagueiros marcando logo atrás dos volantes para facilitar a recomposição dos laterais quando perderem a bola no ataque, porque o Ralf não tem mais folego para fazer cobertura nos laterais e o Guilherme sobe para o ataque com frequência, o Jadson sendo o maestro dando rapidez ao jogo quando preciso sufocar o adversário e segurar a bola quando precisar dar uma respirada, eos pontas utilizarem mais o guerrero no pivô, e pelo amor de deus NÃO RECUAR QUANDO ESTIVER GANHANDO DE 1 A 0, FAZ UNS 2 OU 3 AI COMEÇA A TOCAR DE LADO.

esse não é a formula para o sucesso e muita gente vai botar 1001 defeitos e contras mas eu ti garanto que se jogar assim ou próximo disso vai agradar muitos, mas muitos corinthianos. VAI CORINTHIANS.

Foto do perfil de Lucas Teixeira

Lucas 102 posts

@lucas.teixeira11 em 28/04/2014 às 21:51

Exato, isso me preocupa, estamos dependendo muito do Jadson... E se ele for suspenso ou se lesionar? Ou se a diretoria burra vender ele?

Foto do perfil de Diego Prá

Ranking: 2.034º

Diego 1.616 posts

@diego1982 em 28/04/2014 às 21:50

A minha opinião é a seguinte...fica difícil para um meia enfiar uma bola com qualidade, se os atacantes do time jogam feito cones.

Os nossos atacante se posicionam mal, se movimentam de forma errada...o Romarinho que era para ser um atacante de movimentação, fica parado assistindo o jogo.

Com esse ataque ai fica difícil, os atacantes tem que se movimentar, sair da marcação para servir como opção de passe.

Foto do perfil de Alex Taborda

Alex 14 posts

@tabordinha em 28/04/2014 às 21:34

Romarinho só não fez gol mais tá jogando muito tá voando

Publicidade

Foto do perfil de Aguero .

Ranking: 581º

Aguero 4.847 posts

@12586 em 28/04/2014 às 21:33

Por isso eu aposto que ele vai ser o Principal jogador do time nesse 2º semestre.

Foto do perfil de Thiago Rodrigues

Ranking: 587º

Thiago 4.809 posts

@horse em 28/04/2014 às 21:29

Creio que na entrada do Elias ele possa 'flutuar' ai sim vamos ver ele jogar bem, fica Petros sai Guilherme.

Foto do perfil de Bruno Medeiros

Ranking: 146º

Bruno 11.260 posts

@bruno.medeiros6 em 28/04/2014 às 21:27

Quem deu o passe para o FS foi o Luciano, mas acho o Jadson fundamental, mesmo as vezes não sendo fundamental nas vitórias mas ele requer uma marcação especial do adversário, e com isso sobra espaço para o petros ou que for jogar do lado dele, bom também será quando Elias começar a jogar, ai sim podemos tirar proveita dessa marcação redobrada em cima do Jadson, mas com certeza sem ele as coisas estariam bem piores por aqui

Foto do perfil de Lucas Lima

Lucas 124 posts

@lucaslimaf em 28/04/2014 às 21:27

Quem deu o passe pra ultrapassagem do Fábio Santos foi o Luciano, não o Jadson.