Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Corinthians foi campeão da Libertadores em 2012 porque Tite teve coragem de mudar o time

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Alessandro

Ranking: 3.956º

Alessandro 728 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/11/2021 às 01:08
Por Alessandro Barbosa (@montecinos)

O Corinthians tinha um elenco super qualificado, com jogadores experientes que tinham acabado de ser campeões brasileiros e comeram o pão que o diabo amassou durante o ano de 2011 inteiro junto com o Tite, vivendo sob constante desconfiança após a eliminação para o Tolima, mas que deram a volta por cima.

Mesmo assim, durante a Libertadores, Tite tirou Júlio César do gol, que apesar de ter feito um excelente Campeonato Brasileiro em 2011, era irregular e falhava de vez em quando (falhas que nos custaram o campeonato brasileiro de 2010) e colocou o terceiro goleiro e desconhecido por muitos Cássio (pois o reserva imediato era o Danilo Fernandes).

Além disso, Tite tirou Liedson, que infelizmente já não estava mais rendendo como em 2011, quando foi fundamental com seus gols decisivos para o título brasileiro e mudou o esquema, com Alex - Jorge Henrique - Danilo e Emerson flutuando no ataque e dando consistência ao meio-campo.

No próprio Mundial, Tite tirou Douglas e colocou Jorge Henrique em seu lugar na final, para dar mais sustentação defensiva à equipe. Isso depois de simplesmente o Douglas dar a assistência para o gol do Guerrero na semifinal, com um cruzamento de três dedos.

Ou seja, Sylvinho, ou qualquer outro técnico que for dirigir o Corinthians, deve entender que o Corinthians estará sempre acima de qualquer um (jogador, técnico, torcida, dirigente).

Tudo isto para dizer que apesar de ser grato ao Cássio por tudo que ele fez pelo Corinthians, ele deve ceder o seu lugar a outro, pois já não vem rendendo bem e tirando pontos importantes para o Corinthians, da mesma forma que o seu antecessor Júlio César fazia.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico