Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Infelizmente acho que temos que mudar, para sermos justo com ele

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Alan

Ranking: 3.864º

Alan 753 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/07/2014 às 09:33
Por Alan de Lima Prado (@alantimao)

Olá Nação!

O assunto que quero abordar hoje é com relação ao nosso inquestionável Ralf (por tudo que fez e por tudo que ainda faz pelo CORINTHIANS).

1° Ponto : Se fazermos uma análise pela razão e deixarmos a emoção de lado iremos notar que a saída de bola do Ralf não ajuda na transição da defesa-meio campo (fato esse que não o desqualifica e nem diminui a sua importância para a equipe, até mesmo por que ele é primeiro volante.), no entanto o Ralf na minha opinião é o melhor marcador atualmente no futebol brasileiro.

2° Ponto: Nessa linha de pensamento do primeiro ponto, seria cordial da parte do Mano Menezes, fazer um teste tirando o Ralf e dando uma oportunidade para o Bruno Henrique jogar juntamente com Petros e Elias (gente eu não estou aqui afirmando que o Ralf deve ser banco, mais sim fazendo um teste até mesmo para ver se realmente a culpa da mal saída de bola é do Ralf, só iremos saber se realmente fizer-mos o teste e acabar de vez com essa duvida.)

Não estou questionando a qualidade do Ralf ou se ele não serve mais para o CORINTHIANS, alias acho que o Ralf deve permanecer no CORINTHIANS, só acho justo fazer esse teste até mesmo para saber se realmente melhora a saída de bola da defesa para os meios campistas, e logico se o sistema defensivo continua ótimo como esta com o Ralf.

Resumindo fazendo esse teste sermos justo como o próprio inquestionável Ralf, para falarmos com mair convicção do nosso volante.

Valeu Nação.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Ligia Goes

Ranking: 7º

Ligia 11.773 posts

@corinthianagoes em 16/07/2014 às 10:57

Olá Alan! Tudo que for para beneficiar e dar bom rendimento ao CORINTHIANS está valendo.Mas você sabe, que cabeça de técnico é difícil mudar, ou admitir erro, seja lá qual for. Geralmente quem está fora sempre vê o que o técnico e comissão, não quer e nem admite ver.Vamos esperar, que o técnico, tenha visto e estudado, pois tempo ele teve para isso, e que saiba bem o que fazer de melhor.Seja com for, o que temos que fazer neste momento é confiar que sairemos vencedores. Beijos mil!

Foto do perfil de Júnior Olímpio

Ranking: 1.693º

Júnior 1.935 posts

@juninholimpio Apoiador em 16/07/2014 às 10:45

Ralf tem pelo menos mais dois anos em alto nível e é inimaginável a saída dele do time titular nesse momento! Ele leva o meio campo nas costas!

Foto do perfil de Sandro Murilo

Sandro 78 posts

@sandro.murilo em 16/07/2014 às 10:40

Agradeço ao Ralf por tudo que ele fez ao Corinthians, mas caiu muito de produção e receio que ele não tenha mais vaga no time titular com Petros e Elias, Jadson e Renato Augusto. Este seria o meio campo ideal para mim.

Publicidade

Foto do perfil de Lucas Dos Santos

Ranking: 2.783º

Lucas 1.133 posts

@lucasss91 em 16/07/2014 às 10:11

Eu acho muito válido...e na minha opinião deveria ser feito! Vamos pegar o exemplo da Alemanha! Quem é o 1° volante deles? ! Schweinsteiger! Com isso, o Löw consegue dar uma fluidez para o jogo deles! O Schweinsteiger começa a armar o time desde a defesa!

Infelizmente, no Brasil, muitos vêem jogadores como o Ralf, cão de guarda de rouba a bola e toca de lado, como algo essencial numa equipe! Isso não existe mais no futebol moderno! Veja o Pirlo, é o 1° volante da Juventus! Ou as vezes até o Pobga, outro que tem excelente passe! No Arsenal, Arteta jogou vários jogos como 1° volante também, outro cara com bom passe! No Real Madrid é o Xabi Alonso...nem precisamos falar da qualidade dele né? ! Luiz Gustavo foi dispensado pelo Guardiola por ser esse tipo de jogador que rouba a bola e toca de lado!

Resumindo...e vejo da mesma forma que você! Mas vejo que você também sabe que muitos nunca aceitariam esse tipo de mudança! Não agora, não com o Ralf! Mas eu adoraria ver o Elias fazendo essa saída de jogo...com o Petros dando combate mais a frente, e o Jadson armando o time! Daí poderíamos jogar com mais um meia, Bruno Rodrigo ou o Renato, ou se não com três atacantes! Temos muitos meias com excelente passe no Corinthians...infelizmente o Ralf destoa disso! Tem um passe muito fraco! Acho que deveria sim ser banco em alguns jogos! Dependendo do adversário é claro que ele é seria um ótima opção também!

Acho que temos que inovar! Tentar modernizar nosso futebol! Elenco nós temos...e acho que o Mano pensa dessa forma também!

Foto do perfil de Alan De Lima Prado

Ranking: 3.864º

Alan 753 posts

@alantimao em 16/07/2014 às 09:44

Uma boa opção Edgard.

Foto do perfil de Edgard Alan Souza

Ranking: 62º

Edgard 18.150 posts

@edgard.alan.souza em 16/07/2014 às 09:42

É importante ter o Ralf no elenco.

Só acho que ele não precisa ser titular de todos os jogos do time na temporada.

Corinthians faz 70 jogos em um ano e tem jogos que é bom ter o Ralf no time e em outros jogos é melhor não.

Foto do perfil de Alan De Lima Prado

Ranking: 3.864º

Alan 753 posts

@alantimao em 16/07/2014 às 09:41

Beto Concordo com você, mais o que eu quis falar para o Mano ser cordial, é para sermos justos com o próprio Ralf e sendo assim fazer um teste. Mais concordo com você.