Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Está bom bom, mas tem que melhorar! Vai Corinthians, rumo ao hexa

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Ana

Ranking: 8º

Ana 10.743 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/07/2014 às 13:31
Por Ana Paula Araújo Verificado (@anapaulaaraujo)

CORINTHIANS X SPORT - Copa do Brasil 2008

Primeiro jogo da Final - Corinthians 3x1 Sport

Primeiro jogo no Morumbi, Corinthians entrou sufocando o time de Recife. Depois de criar algumas chances abriu o placar com Dentinho. Herrera marcou o segundo. O Sport se desesperou e não dava muito trabalho, foi aí que o Corinthians começou a recuar e o Leão pode chegar ao gol de Felipe com mais facilidade, mas o Corinthians também respondeu atacando e marcou com seu terceiro gol na partida. O Sport, por ter mais espaço, até bola na trave mandou e no fim do jogo marcou um IMPORTANTÍSSIMO gol fora de casa, cravando o placar em 3x1 pra gente.

Segundo jogo da Final – Sport 2x0 Corinthians

Lembro que o Sport perdeu um jogador importante, só não lembro o nome dele. O jogo foi em Recife e no começo acho que o Sport pouco fez, mas como o Corinthians entrou claramente com a intenção de manter o resultado do primeiro jogo, o técnico do Sport, que de bobo não tem nada até hoje, colocou mais um jogador de ataque (que também não lembro o nome) e começou então a alçar bolas na área corinthiana toda hora, até porque jogava em casa.

Naquele jogo, o Sport teve MUITO mais posse de bola que o Corinthians, mas foi algo meio que absurdo e foi aí que o Carlinhos Bala marcou o primeiro deles e logo em seguida marcariam o segundo, em um lance que muitos consideram falha do Felipe.

E por critério o nosso time perdeu aquele título.

_____________________________________________________________________________

Sim eu sei, no Brasileirão não tem isso, mas na Copa do Brasil e Libertadores têm.

Muitos vão falar de roubo, de expulsão, de pênalti e de falha do Felipe, mas o que quero salientar é a postura. Entramos recuados na casa do adversário, tomamos um gol em casa por termos segurado também. Não podemos contar com a “sorte”, temos qualidade para manter um resultado de forma inteligente.

Ontem contra o Inter - que estava sem o seu principal jogador na temporada - poderíamos até ter mantido por mais tempo a pegada do começo do primeiro tempo, mas preferimos recuar, esperar o adversário chegar, contar com a estrela de Cássio, com impedimentos e falta de mira de jogadores adversários, sendo que tínhamos tudo para manter uma postura tática inteligente, trocando passes e não errando a todo momento.

Quero o sucesso do Mano, acho que é um treinador que sabe muito bem montar elenco, saiu do time em 2010 com tudo encaminhado para o nosso título, foi peça importante na nossa ressurreição, porém esse ponto é sua grande falha e gostaria muito que melhorasse enquanto há tempo, amanhã ou depois podemos sair de um campeonato por um erro bobo.

Sei também que foi contra o Inter, um postulante ao título, a vitória me deixou feliz, a postura nem tanto. Sorte ao Mano e que ele faça, como fez da outra vez, uma reformulação nesse time. Vaaaaaaaaaaaai Corinthians, rumo ao hexa.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico