Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Resposta ao Tópico que acredita no Sylvinho (fixado)

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de bart

Ranking: 2.411º

Bart 1.336 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/12/2021 às 12:05
Por bart simpsons S.C.C.P (@matheeuss)

Resposta ao Tópico que acredita no Sylvinho (fixado)

Resposta ao Tópico que acredita no Sylvinho

O rapaz entrou numa linha interessante para justificar a permanência do Sylvinho para o cargo de técnico do Corinthians. Disse que os técnicos 'estudados' tem que ter mais chances, meio que para 'calar a boca' e dar uma 'lição de moral' nos técnicos que não estudam, e disse que o caminho do Sylvinho é o ideal, visto que o mesmo passou por vários clubes.

Eu vou contra o argumento, o Sylvinho só esteve em UM CLUBE com a Posição de técnico e todos sabem o que aconteceu, demitido com 11,12 jogos.

E obs: Auxiliar é bemmmmm diferente, quem fala que não, é maluco. Quantos auxiliares vocês viram as torcidas cobrando nos últimos 10 anos? Pois é, a maioria não sabe nem o nome.

E sobre o Sylvinho ter feito o caminho ideal, vou citar dois Grandes nomes de técnicos e seus caminhos, para exemplo:

Caminho do Tite, atual treinador da seleção brasileira até chegar a um clube grande: Garibaldi-RS > Caxias RS > Veranópolis > Ypiranga > Juventude > GRÊMIO... (5 clubes)

Caminho do FELIPÃO, último campeão do Mundo pelo BR: CSA > Juventude > Brasil de Pelotas > Al Shabab > CSA > Pelotas > Juventude > GRÊMIO ... (7 Clubes)

Todo mundo quer um técnico estudioso, mas isso tá longe de ser argumento para um cara que iniciou os estudos ontem, ser técnico de um clube que gera BILHÕES de receita.

Estudioso? Okey. Porém ninguém da um cargo na Polícia Federal pra uma pessoa que acabou de começar a aprender o que é separação silábica.

Quem apoia o Sylvinho não pode apoiar por esse motivo, porque se dependesse disso, o Corinthians não seria o que é hoje. Corinthians simplesmente não é laboratório para técnicos iniciantes, é a nata do futebol brasileiro, briga na cabeça. Tem contas bilionárias para pagar, necessita de técnicos com bagagem que venham PARA GANHAR.

E ressalto, isso não é torcer contra a pessoa, e sim ser consciente do tamanho do clube e do tamanho do técnico, não dá!

O cara pegou um elevador tão grande, que chega a ser inimaginável em qualquer âmbito profissional. É como se fosse entrasse numa empresa como aprendiz e pulasse para gerente ou vice presidente, sem ao menos ser operador antes.

Não há condições de apoio.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Edson Mancha

Ranking: 276º

Edson 8.142 posts

@edson.manchini em 23/12/2021 às 13:02

E nas coletivas após os jogos horrorosos do Timão, o Tonho da Lua dirá que o time está em construção, blá, blá, blá!

Foto do perfil de Lucas Maia

Ranking: 6.127º

Lucas 399 posts

@lukao.maia em 23/12/2021 às 14:17

14h19 e ainda não fixaram seu tópico

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Marcelo Béchi

Ranking: 2.602º

Marcelo 1.230 posts

@marcelo.bechi em 25/12/2021 às 07:58

Sim. O Sylvinho tá pulando degraus! Todos os grandes técnicos começaram em times menores. Acima foi citado só Tite e Felipão

Foto do perfil de Amin Ibn Chahrur

Ranking: 482º

Amin 5.604 posts

@amin.ibn.chahrur em 23/12/2021 às 23:57

Discordo quando fala de auxiliares que não deram certo

Te dou dois exemplos caseiros - Oswaldo de Oliveira em 1999 sucedendo Vanderlei Luxemburgo e Fábio Carille em 2017 - o argumento de auxiliar pra mim não cabe

Pode se questionar o trabalho e o futebol, ok

Com relação ao autor do tópico fixado, concordo com a ideia dele sim

A derrota do Sylvinho significa vitória de Joel, de Renato, de caras que acham que estudar no futebol não leva a lugar nenhum

Foto do perfil de Nery Douglas

Ranking: 2º

Nery 68.759 posts

@douglas.nery em 23/12/2021 às 17:48

Eu nem falo mais nada já que ele vai ficar mesmo

Foto do perfil de Gabriel Esgalha

Gabriel 141 posts

@essecara em 23/12/2021 às 17:44

Ae, meu panão, fixa esse tópico no hud de noticias também.

Publicidade

Foto do perfil de Enzo

Ranking: 2.590º

Enzo 1.234 posts

@proletario em 23/12/2021 às 17:20

Silvio da Lua nunca foi e nunca será técnico...

Vai ser a maior comemoração a sua saída.

Foto do perfil de Diego Souza

Ranking: 632º

Diego 4.604 posts

@diego.souza71 em 23/12/2021 às 17:13

Se tivesse gestão profissional no Corinthians, já teriam ido atrás de um treinador de verdade. Não existe planejamento no Corinthians. Diretoria de patetas.

Foto do perfil de José Roberto

Ranking: 1.109º

José 2.848 posts

@jrobert em 23/12/2021 às 16:29

Futebol é resultado e ponto final. O Corinthians é exemplo vivo. Eduardo Amorim era auxiliar de Mario Sergio, experiencia como técnico zero. Campeão da Copa do Brasil 1995 em cima do tarimbado Felipão.

Marcio Bitercourt, técnico em 2005 substituindo Passarela. Deixou o campeonato brasileiro mais que encaminhado para nós.

Carille, vida inteira de auxiliar, três paulistas, um brasileiro.

Em comum todos eles, quando perderam foram mandados embora.

Quando Ganha é bestial, quando perde é uma besta

Foto do perfil de Mario Ricardino Csapo

Ranking: 636º

Mario 4.583 posts

@marinho.fiel em 23/12/2021 às 15:52

O Corinthians ainda não gera, sequer 1 bilhão em receitas. Além disso, na minha opinião e de quase todas as empresas do mundo, na hora de contratar, busca-se o mais preparado, quem mais estudou e é assim que tem que ser.

É o conceito que passo pra minha filha: estude, seja diferente. Se prepare para poder sair na frente. O mundo é assim e espero que continue sendo.

No futebol, que é um mundo à parte, pode ser que você tenha razão. Nesse mundo paralelo chamado futebol, subordinados fazem corpo mole pra derrubar seus superiores e conseguem. Estamos acostumados a ouvir ex-jogadores afirmando que jogador derruba técnico.

Nesse mundo, pode ser que o que não estudou se sobreponha ao cara que estudou, investiu e adquiriu cultura. Nesse mundo você tem razão. Mas eu também gostaria que isso acabasse. Maneira totalmente exclusiva e oposta à realidade de qualquer mercado profissional.