Análise objetiva: Time em campo, defesa exagerada!

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Maxwell #534 @maxdutra em 17/08/2014 às 20:29

Depois de um bom tempo estou de volta ao fórum e voltei porque achei importante apos o resultado se sábado. Assisti o jogo, novamente, e vendo lances e posicionamentos as falhas do time se tornaram claras.

  • Defender o melhor ataque? : O Corinthians esta muito preocupados com a defesa, nos 2 últimos jogos contra o bahea ficou claro, Mano Menezes deu mais valor ao sistema defensivo do que ao ataque. Na derrota pela Copa do Brasil o Mano passou maioria do jogo preocupado em anular o fraco meio campo do bahea, Luciano focou sozinho no ataque e foi engolido.
  • Laterais: O Corinthians não tem laterais, tem 2 zagueiros pelos lados. Os laterias não sobem, e quando sobem não fazem jogadas de linha de fundo, e não liberam os volantes.
  • Petros: Já esta fazendo mal ao Corinthians, 1 passe contra o bahea, 1 Gol contra o palmares... E mais nada. O Petros parou de roubar bolas, não aparece no ataque e marca lá atrás como o Ralf. Mano concentrou ele como 1° volante, até o Ralf vem jogando mais no ataque.
  • Elias: Outro trancado na marcação, suas subidas são raras pois sempre acompanha algum volante. Preso a marcação, o poder ofensivo cai.
  • Jadson: Maior vitima das criticas da torcida o meia esta sendo queimado pelo treinador. No início do ano Jadson se destacou jogando próximo a área pelo meio livre de obrigações, solto para armar, mais isso mudou. Contra o bahea o Jadson estava jogando na ponta e acompanhando volante. Longe da área e dos atacante ele pouco fez, Mano sacrificou o jogador que vem sendo alvo de criticas.
  • Romero: Outro que a falta de paciência da torcida pode queimar. Garoto que corre e só sai morto de cansado, vai pra cima e busca ser agudo sofre, a bola não chega, não tem oportunidades e é obrigado a passar o jogo brigando com zagueiro.

A observação foi clara, o Mano e sua ânsia de marcar e anular o time assim como com o Tite esta triturando o setor ofensivo, o time se torna previsível, e vem tendo resultados como os contra o fraco time do bahea. Ai fica a pergunta, se os laterais não sobem porque não liberar o Elias e o Petros? Esta difícil.

4.042 visualizações e 109 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Jorge Otávio #2.725 @argenthiano em 21/08/2014 às 08:27

Vlw, cara.

Socrates #4970 @socrates.carrasco em 20/08/2014 às 18:56

" "

Boa Jorge

Publicidade

Socrates Carrasco #4.970 @socrates.carrasco em 20/08/2014 às 18:56

Boa Jorge

Jorge #2725 @argenthiano em 18/08/2014 às 11:14

" "

Não acho que ele está piorando, mas está limitado demais, as vezes acho que o Tite criou um time tão forte defensivamente que o mesmo, adotou a filosofia defensiva e não busca mais o jogo, que eu acho que o pecado maior do Tite foi este, sua obsessão pela defesa é tão grande que o Corinthians sempre será o Rei dos Empates, não o critico mas também não elogio, sei que o mesmo fez um time muito forte tec. E taticamente, mas se esqueceu de detalhes ofensivos e dispensou jogadores como Jorge e Burrito Martinez, que ao meu ver jogava bem sim, o nosso time não precisa de toda essa loucura pela defesa, eu acredito muito do jeito que está deixando o Ralf de falso zagueiro no meio, e que sobrou só criando e buscando gol, chutando de fora da área, isso que o time precisa, mas enquanto tivermos todos defendendo é difícil acreditar que o time sofrerá variações técnicas e sim jogos oscilantes como o jogo perfeito contra o Cruzeiro e os medíocres desde então..

Edson Barbosa Ferreira #6.523 @edsonbarbosa em 19/08/2014 às 08:05

Chega de treinador gaúcho! Eles são retranca pura, enquanto ficar com treinadores do sul vai ficar com esse time limitado, não pelos jogadores que tem, mas pelo sistema demasiadamente defensivo que é o pensamento predominante no gaúcho!

Carlos Henrique D Avilla #2.099 @carlos.henrique.d.av em 19/08/2014 às 07:53

Desde quando contrataram esse Senhor, venho batendo na tecla da falta de capacidade dele em articular um sistema de transposição rápida de jogada defesa/ataque. Ele só sabe fazer o time marcar do meio campo para trás e não tem conhecimento nenhum em estratégias ofensivas. Hoje o Corinthians é um dos piores times ofensivamente. Se não fosse nossa TRADICIONAL força defensiva já teríamos nos ferrado.

Carlos Henrique D Avilla #2.099 @carlos.henrique.d.av em 19/08/2014 às 07:51

Para ser sincero, não vi evolução nenhuma. Vejo cada vez mais um time que não tem articulação ofensiva. Analisando a evolução de outros times que se destacaram em sua época, em nenhum momento eles foram retranqueiros e depois ofensivos. Já que você é um torcedor analítico (como eu) me de as referências para embasar seus argumentos.

Michel #122 @corinthiano.michel em 19/08/2014 às 06:37

" "

Só tenho uma resposta pra torcida imediatista sem noção de planejamento algum.

Deixa esse time marcar, ficar o melhor nisso, ai com o tempo tu vai evoluir e encaixar mais ainda o jogo ofensivo, os jogadores vão se entrosando e um dia teremos um time pra ganhar tudo.

Se não, agente pode marcar mais ou menos e atacar bem, o que vai nos levar no máximo a ser competitivos.

A quantias que o Corinthians evoluiu como time nesses últimos 3 meses é coisa de outro mundo. Peena que o torcedor não vê isso.

Michel Prigol' #122 @corinthiano.michel em 19/08/2014 às 06:37

Só tenho uma resposta pra torcida imediatista sem noção de planejamento algum.

Deixa esse time marcar, ficar o melhor nisso, ai com o tempo tu vai evoluir e encaixar mais ainda o jogo ofensivo, os jogadores vão se entrosando e um dia teremos um time pra ganhar tudo.

Se não, agente pode marcar mais ou menos e atacar bem, o que vai nos levar no máximo a ser competitivos.

A quantias que o Corinthians evoluiu como time nesses últimos 3 meses é coisa de outro mundo. Peena que o torcedor não vê isso.

José Luiz #847 @jos.luiz em 19/08/2014 às 04:51

O Mano acabou com o futebol do Romarinho que tem que jogar como ala, e agora esta fazendo o mesmo com o Romero.

Kaji Kun #5.230 @william.keiji.okawa em 19/08/2014 às 00:05

Não sei se alguém tem muita coragem de dizer que acha que o Cássio talvez seja convocado, eu estou apostando em uma convocação do Cássio na segunda passagem do Dunga! Acho que até o Gil pode ser convocado pelo Dunga um dia!

Elias também!

Ailton Targino #6.082 @ailton.targino em 18/08/2014 às 21:40

Muito Bom o. Comentário o Mano no início liberou o time demais, aí foi eliminado do Paulista. E no Brasileiro está numa retranca feia, tá quase igual o Tite, 2 chutes em 45 min, quando pedi a cabeça do Mano aqui fui críticado, até porque para mim o tec deveria ser o Luxemburgo, seria o fim da era Retranca que já dura 5 anos, gauchada fora do Timão, o Corinthians é grande demais para ser tão covarde, esperar o que desses cagões...

Everton Silva #535 @everton.silva20 em 18/08/2014 às 19:41

Tudo que você falou eu concordo plenamente, e tem mais o jogo do Corinthians atualmente é um jogo de loteria pra ganhar ou perder vai depender da sorte só olhar o jogo contra o 5an7os, Bahea, coritiba, só pra citar os últimos e o mano menezes sempre tem negócios com empresarios mas não podemos falar nada porque daqui a pouco vem os defensores do mano menezes