Corinthians sendo Corinthians dá nisso...só se ligar...

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Cirio #10 @tibas em 21/08/2014 às 22:53

“o Jogo termina quando acaba”, Assim falava o saudoso Vicente Matheus.

E ouvindo frases assim do Seo Vicente, que fui aprendendo com os anos o que significa ostentar o rotulo de corinthiano.

Nesse gancho de saudosismo como não lembrar de um certo camisa 18, que entrava e decidia o jogo, era maloqueiro espontâneo e mesmo recebendo criticas por isso ou aquilo, era Corinthians.

Para quem não viveu esses tempos, procurem perguntar ao mais velhos, quem sabe assim, aprendem a ter paciência e ao invés de criticar o time durante o jogo, Apoiem com força e raça na goela. E quando estiverem a ponto de se descabelarem, lembrem da frase que inicia o tópico.

Podemos não ter um técnico e um elenco unanimidade, mas enquanto esses caras honrarem nosso manto, devemos apoiar.

Afinal é o que temos para o momento.

Bom, hoje o Corinthians jogou, e jogou muito, como a tempos não víamos e a tempos pedíamos.

Tomou dois gols, em meu entender por simples falta de entrosamento da nova zaga, nada que seja condenável, e logo se ajusta.

A meiuca esteve mais leve sem o pegador Jadson, Elias jogou atrevidamente para frente, e o Timão foi Timão do jeito que gostamos e aprendemos a amar, quem sabe agora alguns entendam o que significava aquele “não para, não para, não para”.

Ainda acho que RA e Jadson se atrapalham quando atuam juntos, hoje Jadson acabou prejudicado por ter que segurar o lateral adversário, que se aproveitou que o menino Romero cismou de ficar infiltrado pelo meio.

Fato alias percebido pelo técnico, que mandou a campo o camisa 18 injustamente criticado por parte da torcida por ser fominha(e deu no que deu, ainda foi lá na mesma torcida comemorar de boa).

E Mano pediu que esse jogasse aberto fazendo o facão, sim marcando lateral na frente, e não acompanhando o jogo todo como cansamos de ver.

Assim Jadson discretamente foi aparecendo para o jogo, RA cansado saiu para o raçudo Lodeiro, que já foi definido, só tomará banho depois dos jogos e com sabonete liquido.

O Corinthians se impôs em casa como tem que ser, e o capeta do goleiro dos caras trabalhou e muito, se não era uns 7 brincando.

Gostei de montão da postura do Corinthians hoje, quem acompanhou no PPV, pode ver o técnico vibrando no camarote com os gols do exorcista de goleiro endiabrado.

E espero que essa postura se mantenha, mesmo sabendo que nosso arqueiro correrá o risco de tomar mais gols, mas por mim se fizer 5, vale a até a pena tomar unzinho.

Um detalhe que percebi também e devo parabenizar, GIL, foi de uma camaradagem gigante com o novo parceiro de zaga, sempre dando o primeiro combate, para que o AM não sentisse a pressão da estreia. Ainda mais do jeito que estava, quando o adversário sobe duas vezes e faz dois gols.

Hoje foi tudo ótimo, será assim sempre? –Acho difícil, mas espero que o time tenha gostado de ganhar e jogar como jogou hoje.

Porque eu COMO TORCEDOR DO CORINTHIANS GOSTEI! E VAI CORINTHIANS...

Obs.Enfim uma boa arbitragem em um jogo do Timão. Deixando o jogo correr, e muito bem em todos os lances de gol.

1.177 visualizações e 57 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Artur Neto #450 @artcorinthians em 22/08/2014 às 01:16

Emoção era o que faltava e agora tem emoção, o Petros coitado se deu mal nessa... Mesmo com efeito suspensivo dificilmente voltará como titular.

Publicidade

Fernando Invicto #268 @fernando.invicto em 22/08/2014 às 01:12

Cara a CBF com o STJD achando que iria prejudicar o Timão punindo Petros só ajudaram, a entrada de RA8 em seu lugar foi ótimo agora o Timão joga p frente, o que tinha que fazer desde o começo

Temos um belo elenco, acima dos outros brasileiros somos o time que menos perdeu no campeonato, apenas 1 jogo e empatado 7, seria bem melhor se tivessemos perdido uns 3 jogos e empatado 5 e mais 2 vitórias estariamos em primeiro

N podemos ter medo de perder c esse time tem que jogar p frente, gosto do mano mas quero que o próximo técnico do Timão seja o marcelo oliveira, desde a época do coritiba ele põe o time p frente é o guardiola brasileiro

Vamos meu timããããoo

Rodrigo Junqueira #1.303 @rodrigo.junqueira em 22/08/2014 às 01:10

Foi um jogaço. Jogamos pra vencer e os gols saíram com justiça. RA jogou muito, AM e Lodeiro estrearam bem e Luciano e Mano calaram os cornetas afobados.

Falhas individuais aqui e acolá creio eu são normais: O segundo gol que tomamos tanto pode ser entendido como falha de marcação, quanto falha do Cássio, já que a bola veio de longe e dava pra ele sair, se estivesse um pouco mais adiantado. Mas, depois em outra jogada ele nos salvou numa defesa com a ponta dos dedos. Só não acho normal o Fábio Santos não conseguir fazer nenhuma jogada de perigo, nenhum cruzamento, pela terceira ou quarta partida consecutiva.

Mas, vá lá, vencemos e os erros podem ser corrigidos. O importante é que hoje o jogo foi bom, daqueles que vale pagar o ingresso pra ver. Daqueles que explicam porque o futebol é a paixão das massas.

José Siqueira #1.178 @zesiqueira em 22/08/2014 às 00:57

'' RA cansado saiu para o raçudo Lodeiro, que já foi definido, só tomará banho depois dos jogos e com sabonete liquido'' kkkkkkkkkkkkkkk

Ronaldo Juniior #114 @ronaldoo em 22/08/2014 às 00:50

Isso aew.

Lucas Pereira Da Silva #40 @lucas.ps.timao em 22/08/2014 às 00:36

É isso que a gente pedia um time corajoso que se impusesse em cima dos adversário contra o Grêmio tem que manter a mesma postura, Corinthians sendo Corinthians ninguém segura.

Rogério Cardoso #49 @rogerackbar em 22/08/2014 às 00:11

A melhora foi bem considerável. O trio Jádson, Renato e Elias se apresentou mais no ataque, e jogo pôde fluir melhor.

Só ando preocupado com o jogo aéreo adversário. O Corinthians sofreu dois gols de bola parada nos últimos dois jogos.

Samu #1 @samu.zlsp em 21/08/2014 às 23:38

" "

Precisa melhorar, o time ainda não tem a maturidade para colocar o adversário na roda, parece que a bola queima nos pés. Falta muito ainda para sermos campeões, mas estamos no caminho certo.

Samu Zlsp #1 @samu.zlsp em 21/08/2014 às 23:38

Precisa melhorar, o time ainda não tem a maturidade para colocar o adversário na roda, parece que a bola queima nos pés. Falta muito ainda para sermos campeões, mas estamos no caminho certo.

Carlos Pereira Do Nascimento Junior #1.238 @shogun em 21/08/2014 às 23:36

O camisa 18 do começo do post é o dinei?

Marcelo Franco #70 @marcelo.franco em 21/08/2014 às 23:36

Boa leitura do jogo.

O time finalmente jogou com obsessão pelo gol desde o início.

No primeiro gol não gostei do toquinho que o Jadson tentou de letra, perdeu a bola de bobeira numa jogada que dificilmente daria algum resultado. E depois faltou atenção ao Fagner com a linha do impedimento.

E o segundo gol não me preocupa tanto, porque foi tão bisonho o erro que dificilmente se repetirá, nenhum jogador do Corinthians foi na bola e nem saíram para deixar impedido.