Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Você sabe por que o Corinthians não revela ninguém? Aconteceu comigo!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Fernando

Ranking: 2.473º

Fernando 1.287 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/09/2014 às 01:02
Por Fernando Nunes (@fernandinho1)

Hoje pude comprovar e fiquei indignado.

Levei meu sobrinho de 10 anos pra fazer um teste na base, em um dos chute inicial.

Meu sobrinho já ganhou várias medalhas e troféus jogando campeonatos locais, joga demais, demais mesmo, ele foi fazer o teste, meteu 3 gols e deu uma assistência, fora os dribles e ameaços. Mas enquanto ele fazia isso, o treinador nem olhava para o campo, ficava no celular e depois disso ele disse que o resultado sairia via e-mail e no site oficial do clube.

Mas ai depois um cara veio me procurar, explicando que só entram na base quem paga, e ele estava disposto a pagar em troca de alguns direitos federativos do menino. Ai eu fui perguntando pra ele como funcionava, ele falou que até quem está no profissional que é jovem tem que pagar pra ser usado, se não acaba como o Léo ano passado. Mais dai no final, recusei na hora.

A gora eu o tenho opção a não ser levá-lo pra fazer teste no Santos, já que os outros clubes são essas mafias.

Futebol br indo para o lixo cada vez mais...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Matheus Theodoro

Ranking: 5.374º

Matheus 480 posts

@matheus2011 em 10/09/2014 às 14:00

Realmente, acredito que seja uma máfia. Não tem outra explicação, já que um país do tamanho do nosso ficar atrás da Holanda que tem menos da metade da população do estado de SP. Isso porque ainda praticamos somente o futebol, lá eles dão destaque também para outros esportes além desse. Quem conhece um pouco de estatística sabe do que eu estou falando.

Foto do perfil de Deise Viana

Deise 1 post

@deise.timao em 10/09/2014 às 14:00

Ajudem nos a denunciar este post:

http://spfc.terra.com.br/forum2.asp?nID=267072

Foto do perfil de Bruno Medeiros

Ranking: 146º

Bruno 11.260 posts

@bruno.medeiros6 em 10/09/2014 às 13:59

Essa lei Pele que tira o direito do clube sobre os jogadores esta acabando com o futebol Brasileiro que esta hoje e dominado por empresários, e cada dia mais o que nós vemos são jogadores perna de pau de meia boca, porque jogador bom aparece na favela dos campinhos de terra, porque eles e suas famílias não tem dinheiro para custear os despesas para se tornar um jogador, ai que entra o empresario na história prometendo mundo e fundos, e isso assusta a família e a criança que na maioria das vezes não aceitam a proposta. Falo isso meu amigo por experiencia própria, assim como seu sobrinho fui aliciado por um empresario. Moro no Rio e treinava no botafogo, num jogo treino apareceu um cara que queria falar com minha mãe, e comigo para me levar para o Fluminense, prometeu mundos e fundos e em troca queria 50% dos meus direitos federativos registrados em contrato, minha mãe recusou na hora por não achar justo, e pelo papo do cara em oferecer tantas coisas. Resumindo a história, não segui a carreira(hoje sou prefessor de Ed. Física), pois acho que hoje até teria espaço nesse futebol jogado, pois vejo alguns amigos que treinavam comigo na época jogando no oriente médio e até com passagem por clubes grandes do Brasil. Futebol depois da lei pele se tornou em mercado de negócios interesses e influencias muito rentavel.

Foto do perfil de Aresilva Silva

Ranking: 1.134º

Aresilva 2.774 posts

@adelcio em 10/09/2014 às 13:58

Que todos me desculpem, mas é muita ingenuidade achar que a diretoria do clube não sabe de nada que acontece na base do seu clube, todos sabem, desde o presidente ao faxineiro, e ninguém faz nada porque existe um jogo de interesses imenso no processo. Ou vocês acham que os malditos Nesi Cury e o Dualib depois de afastados do Timão tiveram a cara de pau de cobrar comissões de venda de jogadores da base sem motivos?

Publicidade

Foto do perfil de Luciano Leo Alves Ferreira

Ranking: 1.066º

Luciano 2.945 posts

@leo1977 em 10/09/2014 às 13:56

Concordo em partes. Falar que não revela ninguém é osso. Seleção de ontem tinha Marquinhos, Willian e Ewerton Ribeiro. Crias da base.

Chute Inicial é escolinha, não as categorias de base. Mas a Lei Pele trouxe essa figura do empresário no futebol e sem pagar pra eles fica bem difícil conseguir algo.

Foto do perfil de Ariovaldo Paulo De Andrade

Ariovaldo 26 posts

@ari.timao em 10/09/2014 às 13:49

Você esta aproveitando do talento do seu sobrinho!

Enfia ele no cù e vai para o Santos, seu #$!@% !

Valeu,

Foto do perfil de Fabricio Silveira

Fabricio 4 posts

@fabricio.silveira3 em 10/09/2014 às 13:45

Categoria de base tem que entra agora
no segundo turno do brasileirão.
para eles ficar prontos para ano que vem..
tem mescla o time.

Foto do perfil de Marco Braga De Souza

Ranking: 4.376º

Marco 638 posts

@marco.braga.de.souza em 10/09/2014 às 13:37

Se é franquia, deveria ser fiscalizado pelo Corinthians. Ou então qual é a real intenção da existência de uma escolinha sob a chancela do Timão? Se é assim, faça como o Neto falou: fecha a base.