Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Torcedor Gremista sobre nossa torcida

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Juan Carlos

Juan 7 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/11/2014 às 18:06
Por Juan Carlos Borgonovo (@juan.carlos.borgonov)

Estava lendo um tópico onde uma Corintiana reclamava que a torcida do Corinthians esta morrendo, quando me deparo com esse depoimento de um gremista:

Márcio Marinho: 'Eu fui no jogo de ontem. Itaquera pela primeira vez. Sou gremista. Admiro a torcida do Corinthians. Fui em inúmeros jogos no Pacaembú e sempre falo que é a 'única torcida de SP', a única que torcia com paixão, como a minha torcida.

Ontem fiquei chocado. Não é a mesma torcida. Não parece o mesmo clube.

Uma pena. Eu, que sou gremista e passei pelo processo de 'higienização' das Arenas fiquei chocado. O Corinthians foi longe demais nisso até para um torcedor que possui uma outra Arena.

Triste demais.'

Cada jogo que assisto tenho a impressão realmente que nossa torcida não mais a mesma.
E ninguém faz nada pra mudar, estou realmente preocupado com a morte dessa identidade.

Sendo sincero sou Corintiano porque um dia vi a torcida do Corinthians e não o time.

O que vocês pensam e qual seria a solução?

PS*. Outro ótimo texto sobre isso:
http://impedimento.org/enterrem-meu-coracao-na-curva-do-toboga/

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Tom Gomes

Ranking: 231º

Tom 9.029 posts

@t.o.m em 25/11/2014 às 10:05

Respeito, mas não valorizo muito a opinião de torcedores adversários sobre nossa torcida.

A Arena tem seu custo elevado e até que seja paga integralmente, é inevitável uma certa elitização do público tendo em vista os preços dos ingressos. O que pode e deve ser revisto no próximo ano, porém não haverá mudanças muito drásticas, penso eu.

Foto do perfil de Teago. Volta Finazzi

Ranking: 1.104º

Teago. 2.834 posts

@thiagoop em 25/11/2014 às 09:56

Acho que é natural porque esta se criando um novo público. Muita gente que ia no Paca não vai na arena e muita gente que vai na arena não ia no Paca. Com o tempo a tendencia é ser mais frequentado só pela galera que curte fazer barulho.

Eu ainda não tive oportunidade de ir na arena, mas adorava ir no paca. Ano que vem espero conseguir ir em alguns jogos!
Foto do perfil de Julio M F M

Ranking: 177º

Julio 10.281 posts

@julio.mfm em 25/11/2014 às 09:01

Não é claramente a torcida que eu com meus 58 anos sempre vivenciei, e isso já dava pra ver a mudança em 2012...primeiro que essa proibição de bandeiras é um fator que inibi e deixa o jogo mais pobre...no meu tempo todos tinham uma bandeira e não eram pequenas não você nem conseguia enxergar o estádio de tantas bandeiras...mas não quero ser pessimistas como tantos aqui que eu li...eu acho que é uma fase de adaptação da nova casa...tao esperada e cobrada por todos, eu não! Nunca liguei pra isso, adorava o Pacaembu, mas também, fiquei e estou orgulhoso de nossa ARENA, e temos que dar tempo ao tempo, os preços abusivos tem uma lógica, de inibir violência e invasões...mas isso vai diminuir pois é uma questaõ de tempo...acho que as torcidas uniformizadas deveriam ficar em cima como da estreia do estádio...e é preciso estacionamentos organizados e com preços racionais...é uma mudança enorme...de habitos de leis que nos impoe muitas restrições, e da desvalorização do nosso dinheiro, pois estamos e vamos passar por um período de crise brava, graças a tanta roubalheira desse partido que governa nosso pais mas ai é outro problema pois cada povo tem o governo que merece!

A mudança que estamos assistindo, também tem haver com tanta perseguição dos antis...da mídia do stjd/cbf, até das autoridades..que evitaram o crescimento maior do Timão vendo aquela projeção infinita no mundo todo só se falando no Corinthians!

Vencemos tudo e contra todos, sempre da uma queda apos tanta ascenção,

Mas vamos virar isso tudo...acreditem..somos CORINTHIANS E ISSO JAMAIS VAI MORRER...PASSAR DE PAI PRA FILHO É DEVER DE TODOS!

VAI CORINTHIANS!

Foto do perfil de Cleidson De Almeida E Sousa

Ranking: 79º

Cleidson 16.272 posts

@cleidson em 25/11/2014 às 08:53

Na verdade acho que é um processo a muito trabalhado...perdeu se a graça de ir aos estádios simples assim, hoje não se pode fazer uma cacetada de coisas...vou dar um exemplo sou o tipo de torcedor que gosta de ver o jogo e não de pular, pois fico muito nervoso, e quando o time deslancha aí fica mais fácil de cantar, NÃO é que eu não queira apoiar, não é isso, apenas não vou no mesmo embalo, porem a falta das bandeiras até o sinalizador de fumaça proibiram, ou seja, na minha visão estão transformando o futebol em teatro, opera só que diferente de uns idiotas eu não me importo se o cara ao meu lado estiver pulando, cada um torçe do seu jeito, apenas acho que não devemos impor nada, independente de setor.a realidade é que quem pula mesmo são as TOs e o resto, bom o resto quem vai sabe...hoje não podemos levar bexiga...

Publicidade

Foto do perfil de Roberto Ourique De Carvalho

Ranking: 1.633º

Roberto 2.002 posts

@ourique em 25/11/2014 às 08:39

A torcida do Corinthians morreu faz muito tempo, só cego não consegue ver isso. Uma grande parte da verdadeira torcida do Corinthians deixou de frequentar a Arena devido aos altos preços dos ingressos. Hoje infelizmente só tem torcedor modinha que fica o jogo inteiro tirando fotos. O Corinthians vai pagar muito caro por ter abandonado a FIEL TORCIDA, o empolgante campeonato paulista está chegando, vamos ver se esses torcedores que pagam caro e acham normal irão prestigiar Corinthians X Penapolense às 22:00 na Arena. Infelizmente o fim está próximo.

Foto do perfil de Eduardo Costa

Ranking: 1.908º

Eduardo 1.719 posts

@doutordu em 25/11/2014 às 08:27

Pacaembu - 68% de lugares com ingressos populares.

Arena Corinthians - 45%.

Estádio pra burguês?

Merecíamos um Caldeirão, nós deram uma Arena/Shopping.

Triste o que fizeram com o meu Corinthians...

Foto do perfil de Caetano Nicoletti Pera

Ranking: 4.100º

Caetano 693 posts

@caetano.pera em 25/11/2014 às 08:20

Enquanto o preço do ingresso não baixar vai continuar assim.

Foto do perfil de Alex Amelio

Alex 155 posts

@al3xx em 25/11/2014 às 08:12

A culpa não é da arena, na teoria a pressão deveria ser maior, nem dos ingressos 'caros' até porque 70% da torcida que comparece na arena é a mesma do Pacaembu, na realidade falta um time empolgante, uma competição que nos inflame como a Libertadores, na minha opinião o que mudou foi que depois de tantas conquistas nos últimos anos, nos deixou mais exigentes até uns com os outros.