[Malcom] Responda isso se você entende de futebol

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Douglas #212 @cardoso2 em 15/12/2014 às 16:35

Por vamos vender o Malcom, se precisamos de atacante?

Não é a mesma coisa que querer fazer um bolo, saber que precisa de cenoura como ingrediente, e então vender a cenoura para alguém, ir na feira e comprar cenoura de novo pagando mais caro. Não é burrice?

1.256 visualizações e 52 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Benivaldo Silva Feitosa #673 @ninhofei em 15/12/2014 às 18:13

Quando será que vai aparecer alguém, algum corinthiano com boa índole para salvar esse grande clube desses bandidos chamados de conselheiros, diretores e afins(de roubar o Timão ). Vai Meu Corinthians (se deixarem ). Aqui é Corinthians!

Últimas respostas

Léo Richardo #809 @leonardosoares em 15/12/2014 às 20:19

Boa mlk isso que eu queria dizer, Só o Corinthians mesmo para verder o Malcom que é Revelação nossa para contratar o Dudu que é prata de outro time e caro pra bosta

Publicidade

Maciel H. Lopes #1.771 @mrmaciel em 15/12/2014 às 20:16

Concordo em partes contigo, mas futebol infelizmente não é sempre como uma receita.

Pelas informações de alguns jornalistas confiáveis como Gustavo Hofman por exemplo, o valor que cabe ao Corinthians sobre este atleta é de apenas 30% do passe, pois devido a algumas dividas envolvendo outros atletas do time, parte do valor do passe foi dado a empresários para sanar o empréstimo feito pela atual gestão, para quitar a divida envolvendo estes outros atletas. Portanto a decisão não cabe unicamente ao Timão, mas sim aos detentores da maior cota do valor do jogador.

Futebol acima de tudo é negócio, e embora jovem, o valor que algumas especulações giram em torno dele são muito altos, coisa na casa de 12 mi de euros por um atleta que acabou de estrear no profissional e fez pouco mais de 20 partidas.

E apenas uma temporada não serve de prognóstico para muita coisa, embora eu creia que ele será um grande jogador, até acho que quando este aprender a finalizar melhor, terá um futebol parecido com o Robben, claro guardada as devidas proporções. Pois é um atacante rápido, canhoto que atua pelo lado direito do campo, e faz este corte para dentro do campo e com muita velocidade e habilidade. Mas como dizia antes, apenas uma temporada, cedo ainda para dar como certo que vingará para o futebol, temos casos e casos assim, lembram do Kerlon Foca, só para citar, jogador de apenas uma temporada.

Então, não sei ao certo qual o rumo ou futuro dele, gostaria que ficasse no Timão e pudesse atuar mais e concretizar o futebol que creio que tenha para ser jogado, mas não é uma decisão que cabe ao clube, e sim aos detentores do seu passe.

Renato Lima #14 @renatoj em 15/12/2014 às 20:08

O Malcom é dos empresários não do Corinthians cara, é difícil de entender isso

Wesley Rafael #1.356 @wrafael em 15/12/2014 às 19:44

Gobbi fez uma burrada em da direitos do Malcom cria da base, patrimônio do clube por divida que ele fez. Nada mais justo do que ele fazer é 'comprar' esses 70% e acabar com todo esse oba-oba.

Dr. Gondaski #169 @gondaski em 15/12/2014 às 18:58

A culpa não é apenas dessa diretoria incompetente, é também dos empresários que fazem a cabeça do moleque pra sair, aí complica tudo!

Cleidson De Almeida E Sousa #34 @cleidson em 15/12/2014 às 18:48

Porque a DIRETORIA é amadora.

Marcelo Nunes #2.046 @marcelon em 15/12/2014 às 18:39

Muita burrice já que nem dinheiro suficiente vamos ganhar pois somente 30% do passe é nosso.

Miguel Angelo De Souza #1.691 @miguel.angelo.de.sou em 15/12/2014 às 18:29

Infelizmente, não é bem esta a verdade do futebol. Ao menos atualmente, antes da lei do passe até era, mas hoje a coisa toda está muito mudada. O Corinthians e os outros clubes usam as promessas para conseguir dinheiro e até outros reforços junto a empresários. Daí os jovens deixam de ser promessas e os direitos estão mais nas mãos dos empresários que dos clubes. Especialmente no Corinthians, esta foi uma forma encontrada para o revigoramento do time. Os jogadores quase nunca são do Corinthians, na maioria dos casos, a grande parte dos direitos pertencem a algum empresário e ao Corinthians sempre resta uma pequena comissão.

Haveria de existir algum planejamento, alguma forma de ir diminuindo esta dependência, mas o problema é que um empresário até pode ajudar a trazer algum reforço, mas em consequência sempre vai querer colocar algum outro perna de pau ao mesmo tempo ou no futuro.

Quanto ao Malcon, se for embora, vai porque o empresário quer pegar o dinheiro e o Corinthians vai levar sua comissão e é isto!

Fernando Invicto #211 @fernando.invicto em 15/12/2014 às 18:13

Seria a maior idiotice, e outra se vender só pega 30% e ainda vai vender barato porque o Corinthians praticamente da seus jogadores

Benivaldo Silva Feitosa #673 @ninhofei em 15/12/2014 às 18:13

Quando será que vai aparecer alguém, algum corinthiano com boa índole para salvar esse grande clube desses bandidos chamados de conselheiros, diretores e afins(de roubar o Timão ). Vai Meu Corinthians (se deixarem ). Aqui é Corinthians!