Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Os 8 mosqueteiros já apertaram o botão de sobe...

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.372 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/01/2015 às 22:15
Por Cirio Castre (@tibas)

Foi muito prazeroso assistir o jogo da copinha hoje.

Vejam bem nada pode garantir que essa garotada vá levantar o troféu, mas uma coisa eu já posso constatar, estamos diante de um dos melhores Corinthians sub-20 dos últimos 3 ou 4 anos.

O time bem arrumado por o competente e ofensivo Osmar, vem dando gosto de ver.

E bem que já podia, nosso comandante Tite realizar a promoção de alguns desses garotos.

Claro que no momento, e até pelo elenco que temos no profissional, nenhum sentaria na janelinha de imediato, mas ele Tite sabe trabalhar o emocional do jogador, e pode sim também ser um ótimo primeiro técnico da vida profissional dessa nova leva de jogadores.

Hoje eu apontaria, 8 nomes para integrar o time principal, isso mesmo 8.

Se está difícil contratar reforço, se não tem garantias bancarias para tal, façamos um mais um esforço em busca de um acordo com Guerrero, e utilizemos esses 8, isso mesmo 8 jogadores que hoje estão na copinha.

Ainda com muito para amadurecer e aprender, mas porque não apostar. Pelo menos o risco seria menor, do que pagar sei lá quantos milhões de euros em qualquer jogador de vinte e poucos anos que não vingou no leste europeu.

Os 8 novos mosqueteiros, seriam em minha opinião, e vejam ela não está acima do bem e do mal, é apenas uma opinião.

Os zagueiros Rodrigo e Rafael, um mostra a firmeza que precisa ter um capitão, o outro a frieza e tranquilidade de quem fica na sobra, sem contar que ambos antecipam muito bem as jogadas dos adversários.

O lateral Arana, esse acho que uma unanimidade já, tanto quanto o meia atacante Cassini outro que caiu nas graças da fiel. Ambos jogam como Corinthians, com vontade, força, garra e talento.

O atacante Gabriel que saiu do banco, e me lembra muito um certo jogador que chamavam de capetinha, tamanha facilidade que tem de invadir a área adversária, sem medo, na cara dura, no melhor estilo vai Corinthians.

Marciel, volante, mais um Edu, mais um Zé da Fiel? – O tempo dirá, mas tem se destacado a cada jogo.

Matheus Vargas, jogador que igualmente a Marciel, tem uma visão tática do jogo absurda, que dificilmente vemos em muitos profissionais por aí.

E por último, para reforçar nosso ataque, Marcinho, para quem tem Luciano e Romero, quem garante que nosso camisa 7 não dê conta do recado.

Torço para o Timãozinho ganhar essa copinha, mas acima de tudo torço para o SCCP aproveite esse meio time que vem se destacando. Mas aproveite mesmo, pondo para jogar, e não vendendo na primeira oferta que aparecer.

E aí nação, mais alguém para pegar esse elevador.?

Refiz o tópico, peço desculpas a nação que já tinha lido, mas é que o burro velho aqui desaprendeu por um momento a básica da matemática.

Vai Corinthians...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Jogador Caro

Ranking: 239º

Jogador 8.845 posts

@luzao em 21/01/2015 às 08:23

Respeito a opinião de todos, mais esse Maciel é sono demais, tem bom passe e tudo mais, mais tem que aprimorar a concentração na hora do jogo!

Foto do perfil de Cleidson De Almeida E Sousa

Ranking: 79º

Cleidson 16.272 posts

@cleidson em 21/01/2015 às 08:11

Assino embaixo Cirio...

Foto do perfil de Rafael Prestes Da Silva Melo

Ranking: 3.985º

Rafael 720 posts

@rafeto em 21/01/2015 às 08:10

Só discordo de um nome: Marcinho.

Acho que é um jogador ainda em formação, precisa evoluir mais. Jogando pelas pontas, o Tocantins é mais perigoso que ele.

Até o Yan é mais efetivo que o Marcinho.

Quanto a dupla de zaga Rodrigo Sam e Rafael Augusto, Arana, Marciel, Cassini, Vargas e o Gabriel Vasconcelos; concordo. Se são muitos jovens para subir, reduziria para os seguintes nomes: Rafael Augusto, Arana, Marciel, Cassini e Gabriel Vasconcelos.

Vai Corinthians!

Foto do perfil de Edgard Alan Souza

Ranking: 62º

Edgard 18.150 posts

@edgard.alan.souza em 21/01/2015 às 07:55

Assisto Copa São Paulo mais pra torcer para o Corinthians ser campeão.

Num clube que sai contratando meio que sem critério algum, não acredito que tenham um projeto pra aproveitar essa garotada da base.

Publicidade

Foto do perfil de Luis Guedes

Ranking: 37º

Luis 24.409 posts

@lisca em 21/01/2015 às 07:45

Eu acrescentaria o 9 mosqueteiro que está jogando o Sul Americano sub 20 pela seleção do Paraguai, o Gustavo Vieira, considerado o melhor jogador Sub-20 do Brasileiro de 2014 que o Timaozinho foi campeão! Ótima safra! Parabéns comissão técnica da base!
Foto do perfil de Carlos Alberto Ferreira

Ranking: 1.549º

Carlos 2.088 posts

@karlos6473 em 21/01/2015 às 06:32

Cirio eu citaria o Paraguaio Gustavo Vieira e principalmente o Comandante desse time que nem parece ser da escola gaucha, o Grande Osmar Loss que faz esse time jogar bola! Uma observação, se procurar nos outros Subs do Corinthians deve encontrar mais coisas! Abraços.

Foto do perfil de Eduardo Martins

Ranking: 96º

Eduardo 14.755 posts

@edu.81 em 21/01/2015 às 06:23

Não sei se todos ai citadados

Mais com certeza metade sim

Foto do perfil de Sergio Ricardo

Ranking: 42º

Sergio 23.508 posts

@srpardo em 21/01/2015 às 06:17

A safra e boa irmão tem que lapidar