Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Hoje meu primo perguntou porque

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Gustavo

Ranking: 5.324º

Gustavo 487 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/02/2015 às 02:39
Por Gustavo Assunção (@gustavo.assuncao)

Hoje meu primo de 8 anos (filho de um pai flamenguista e tios santistas e eu o fiz mais um louco no bando) me fez a seguinte pergunta. Gustavo, Por que todos chamam nosso time de TIMÃO? Daí eu respondi 'Algum outro time é chamado de Timão? ' e ele respondeu que não, logo em seguida eu falei 'Então, o único digno de ser maior e de ter um aumentativo na palavra TIME é o Sport Club Corinthians Paulista.
Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Renata Miron

Ranking: 89º

Renata 678 posts

@ren.miron em 18/02/2015 às 07:57

Minha prima é são paulina roxa e sempre estamos zuando uma a outra. Ela sempre disse que já basta de corinthianos, é muito corinthiano para uma família só, precisava de são paulinos, torcer sempre para o time que vence e por aí vai. No dia em que minha prima afirmou que a filhinha dela era são paulina também a pequena disse: Não sou não. São Paulo é time feio, não gosto. Gosto do Corinthians que é bonito. Ela tem 6 anos agora e ainda guarda a blusinha do Corinthians que eu dei a ela quando ela tinha 4 anos. Mas a minha prima diz que a culpa é minha kkkkkkkkk

Foto do perfil de Thiago Souto

Ranking: 176º

Thiago 10.293 posts

@thiagosouto em 18/02/2015 às 03:50

Posso dizer o que está escrito no memorial do clube (que eu mesma já tive a oportunidade de visitar), é o seguinte: Em 1966 o Corinthians estava montando um Timaço, já que chegaram para jogar pelo time Ditão, Nair, e nada mais nada menos que Garrincha. Com isso os jornais locais passaram a chamar o Corinthians de Timão, com manchetes do tipo : ' Timão Corinthiano vence na Fazendinha' só que esse time não ganhou nada, ai as torcidas rivais passaram a gritar ' Cadê Timão, Cadê Timão', e com isso o apelido acabou pegando.

Foto do perfil de Renato Magalhaes

Ranking: 17º

Renato 34.924 posts

@rmagalhaes em 18/02/2015 às 03:12

Isto ai...Ensina a criança no caminho que deve andar e mesmo depois de velho não se desviará dele.

Obrigado meu Senhor por nós ter dado esta oportunidade!