Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Discutindo com uma peppa a localização da Arena Corinthians

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Guilherme

Ranking: 4.705º

Guilherme 583 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/04/2015 às 20:27
Por Guilherme Henrique "Guimba" (@guimba)

Boa noite, agora pouco em um grupo no Facebook, uma peppa veio me dizer que a localização da nossa arena é péssima, logo de cara retruquei ele, dizendo que mal localizada era a rena wtorre, ele utilizou o argumento que nossa arena fica no fim do mundo (preconceito padrão da galera de SP que mora na área central), logo em seguida utilizei os argumentos dizendo que nossa arena ficava entre 2 grandes avenidas, jacu-pessego e a radial leste, tínhamos um metrô que ficava exatamente na porta de nossa arena, sem dizer que o trânsito é bem menor que nas regiões centrais. Queria saber a opinião de vocês sem serem clubistas, eu tenho essa opinião, pois minha namorada mora em bairros próximos a arena, eu moro na Zona norte, e trabalho com a arena Wtorre vista da minha janela. Se alguém discordar não tem problema, mas pra mim nosso estádio é bem mais localizado do que o deles!

Abraços

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Wesley Safadão Da Fiel

Ranking: 1.698º

Wesley 1.929 posts

@matheus25 em 24/04/2015 às 11:49

Eu moro em um condominio de alto padrão no centro de sp com metros perto(sé, liberdade, p.d. Pedro II, republica e etc..) mais eu to qrd se mudar pra zl pra perto da arena. O centro tá acabado e tá muito nojento. Hoje é a zl que tá com credibilidade

Foto do perfil de André Emerson De Oliveira Oshikawa

Ranking: 99º

André 14.593 posts

@deco1910 em 24/04/2015 às 11:45

Para os almofadihas que querem ir de carro, é uma coisa...para quem vai de transporte público, é outra...fácil acesso.

Foto do perfil de Felipe Checkmat

Ranking: 708º

Felipe 4.155 posts

@felipe.fiel em 24/04/2015 às 11:41

Cara, a localização do estádio da porcada é melhor. Isso não têm a ver do quanto mais longe ou mais perto da casa de fulano ou ciclano é, têm a ver de quanto mais perto fica do centro econômico da cidade, bem como das principais avenidas e principais zonas residenciais e comerciais da cidade.

Os bairros onde existem mais gente endinheirada (que são o principal público alvo da maioria dos eventos que podem pagar o aluguel de uma arena) estão muito mais próximos da Ananias Park. Isto é inegável.

É por isso que fica muito difícil concorrer com o Torresmão no aluguel para shows.

Agora, eu estive lá recentemente no show do Roberto Carlos, e eles têm um problema lá que praticamente não têm solução, aquelas vias não foram projetadas para eventos tão grandes, eu cheguei 1h antes do show e era simplesmente impossível chegar tanto no estacionamento do estádio, quanto no estacionamento do shopping bourboun. Ficou tudo travado lá, tive que dar uma volta bizarra, e pagar 50 reais para parar em uma casa velha que ficava a umas 2 quadras do estádio.

Já na nossa arena, aquele monte de avenida e viaduto foram pensados justamente para grandes eventos, feitos para a copa, então a vazão de veículos é muito melhor, fora o metro praticamente na porta. Essas são vantagens importantes para a nossa arena.

Foto do perfil de Sandro Lehn

Sandro 113 posts

@sandro.lehn em 24/04/2015 às 11:34

Arena Terresmao alaga quando chove, os onibus dos times não entra no estádio, eles desce longe e vão de van até ao estádio, não tem portão para torcida visitante td errado o projeto kkkkk

Publicidade

Foto do perfil de Marcelo Saquelle

Ranking: 2.377º

Marcelo 1.338 posts

@marcelo.saquelle em 24/04/2015 às 11:33

Cara, eu moro na ZN e é longe pra #$!@% a Arena Corinthians. Demoro 2 horas para chegar lá. Hoje ela é sim mal localizada, no futuro não sabemos. Agora querer comparar a localização de Itaquera com a Barra Funda é foda.

De qualquer buraco tu chega na Barra Funda, acessibilidade nota 1000.

Já Itaquera é um pequeno rolê para quem não é da ZL.

Foto do perfil de Edgard Alan Souza

Ranking: 62º

Edgard 18.150 posts

@edgard.alan.souza em 24/04/2015 às 11:30

Media de público mostra que a torcida do Corinthians não acha longe e invencibilidade mostra que o time gosta de jogar lá.

Isso que me importa, o resto é resto

Foto do perfil de Vitor Silva

Ranking: 4.513º

Vitor 614 posts

@vitor.silva7 em 24/04/2015 às 10:58

Primeiro a nossa tem a melhor localização!
Agora dou risada quando jornalista diz o contrário! Logo eles que enaltecem a do bayer! Wembley! E as Américanas! Que foram construídas em locais parecidos com o nosso!

Foto do perfil de Viktor Jose Rosa Eisenmann

Ranking: 8.887º

Viktor 210 posts

@viktoreisenmann em 24/04/2015 às 10:50

Depende do ponto de vista.
Pra mim, foi uma merda a nova localização. Pacaembu e a Allianz Park fica a 15 minutos de casa.

Mas aí eu parei para pensar:

'A maior parte da população de SP se encontra na Zona Leste. (A região mais populosa da cidade de São Paulo, segundo o censo demográfico de 2010, é a zona leste que abriga 4 milhões de pessoas. Isso representa cerca de 40% dos habitantes da cidade. FONTE: http://www.usp.br/agen/?p=167670)

A maior parte da população CORINTHIANA também fica na Zona Leste. Ou seja, por todos esses anos, grande parte das pessoas tinham que sair lá da ZL e vir para o Pacaembu ou Morumbi.

Ficou pior para mim? Ficou. Ficou melhor para a maioria? Ficou. Então é isso que importa. A localização é perfeita, com terminal de trêm, metrô e ônibus. Shopping ao lado. Grandes avenidas que levam ao estádio. E não alaga.'

Segue aqui outra fonte mostrando a % de torcedores de cada time por região. (Corinthians domina todas, é claro.): http://globoesporte.globo.com/platb/teoria-dos-jogos/2012/07/24/a-pesquisa-da-vez-sao-paulo-capital-por-bairros/