Por que no Brasil o CORINTHIANS é tratado como lixo pela imprensa brasileira?

Fórum do Corinthians

Felipesccp #1.315 @felipezn em 12/12/2012 às 19:26

Não sei se você repararam mais o uol e algums jornalistas metero o pau na torcida do Corinthians falando que não foi ' aquela invasão' e bla bla bla, e a imprensa internacional viu a invasão do Corinthians como 'histórica' impressionante e emocionante, tudo que a nacional não fala a internacional fala!

A pergunta é, por que tanto ódio e não saber reconhecer uma grandeza?

Na minha opinião o 'meu timão' tem que remover as informações do 'lixUOL' logo

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Marcos Gomes #110 @marcaotimao em 12/12/2012 às 19:49

Porque historicamente há poucos jornalistas corinthianos e muitos bambis e sardinhas (o último por causa do Pelé). Além da imagem que o Corinthians representa sendo o time do povo, que ao contrário do Flamengo que também é popular, nunca se engajou em combater governantes e causas sociais ao longo da história.

O Brasil passou por muitos anos sob ditaduras e golpes, logo os líderes de tais movimentos sempre impediram movimentos populares, e o esporte é uma linguagem popular e então é fácil transmitir algo através dele, seja ruim ou seja boa como a Seleção Brasileira na ditadura e a Democracia Corinthiana. O futebol é popular e alcança muitas pessoas e isso é algo que o Corinthians nasceu e tem em seu DNA desde 01/09/1910, pois foi feito para ser o time do povo, numa época que futebol era coisa para pessoas mais ricas.

Últimas respostas

Luan Leandro @luan.leandro em 16/12/2012 às 08:11

Veja o vídeo do PVC falando sobre isso ele respondeu '

Publicidade

Luan Kleber Santos @luan.kleber.santos em 16/12/2012 às 08:07

ISSO AI só E ESSE BAMBI QUE tá ACHANDO ISSO

Wander Willian @wander.willian em 16/12/2012 às 08:01

Porq são todos 1 pau nu cu

Renato G.alves @renatotptimao em 16/12/2012 às 07:42

A inveja infelismente é um mal do ser humano...

Neco Manuel Nunes #643 @malucorinthians em 16/12/2012 às 06:54

Fora que vivemos numa pseudo-democracia aonde alguns setores da sociedade podem fazer o que quiserem que não são punidos. Se fosse em um país sério, um cara como o sr. Odir Cunha, acho que esse é o nome de um cara que fez um texto completamente discriminatório contra o Corinthians, estaria preso e tendo que indenizar o clube.

O cara da imprensa que fala em esquema pró-Corinthians, que difama título mundial, que fala propositalmente 'Itaquerão' para complicar a negociação dos naming rights, teria que indenizar o clube por calúnia e perdas e danos.

E aqui no Brasil, a imprensa tem certas imunidades, porque senão ela coloca o que quer e fica como verdade. Ela tem o poder de fazer a caveira de quem quiser, e depois não paga por nada. Usam o argumento da famosa liberdade de expressão.

Roberto Hauth #8.965 @robertinho57 em 15/12/2012 às 20:49

Simplesmente porque a imprensa é um lixo ambulante, e onde passa só traz discórdia e ódio.

Angela @sayuri em 15/12/2012 às 20:48

Sabe sempre existirá alguém para fazer um comentário negativo sobre nosso time, mas de coração, a gente realmente sabe como e o que é a nação Timão Coringão nossa vida... E deixem eles falarem...o mais importante é a gente ter a certeza que amamos nosso time, errar, perder, ganhar, empatar sempre vai ocorrer...até brigas que é negativo acontece, espero que os torcedores consigam se lembrar do respeito e pare com isso, mas até lá vamos que vamoss!

Flávio I. #89 @issao em 15/12/2012 às 20:47

O Corinthians é o Time do Povo, e isso, amigos, acreditem, incomomda muita gente na mídia esportiva brasileira.

No mais, o que o Marcos comentou logo no começo desse fórum descreve praticamente todos os motivos desse tratamento que recebemos.

Infelizmente, tem sido difícil abrir as redes sociais hoje e ficar lendo só matérias e montagens depreciando o nosso Timão, nos últimos dias. Confesso que fiquei puto com isso, mas depois percebi que tudo isso é fruto do nosso sucesso: as pessoas não querem ver o sucesso alheio, ainda mais sendo o Corinthians.

Isso porque como somos o Time do Povo, muitos elitistas não querem ver nossa felicidade, e para isso acabam por desvalorizar, minimizar tudo o que é feito por nós. Seja com piadinhas ou com distorções absurdas dos fatos.

Paulo Jonathan @paulo.jonathan em 15/12/2012 às 20:33

A imprensa-futebol Brasil é um lixo, ela que criou isso de Mundial dos antis, nunca a Copa Europeia/sul-Americana foi chamada de mundial, exceto pela imprensa brasileira.

Rick Medeiros @rick.medeiros em 15/12/2012 às 20:31

A GLOBO É CARIOCA BAIRRISTA FLAMENGUISTA É FATO E PONTO! A FOLHA/UOL, ESTADÃO IMAGINO SEREM TENDENCIOSOS AO São Paulo E Palmeiras(JÁ QUE ESSES DOIS TIMES SÃO DE TORCEDORES DE MAIORIA DE CLASSE MÉDIA PARA ALTA DE ONDE VEM O CONSUMO DE ASSINATURAS DE JORNAIS E PUBLICIDADE.MAIS MELHOROU MUITO, ANTES ERA PIOR! COM MUDANÇA DE UMA PORCENTAGEM GRANDE DA POPULAÇÃO PARA A CLASSE MÉDIA INCLUINDO MUITOS CORINTHIANOS A MÍDIA EM GERAL MELHOROU, NÃO É A MESMA PERSEGUIÇÃO COMO ANTES.