Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Inacreditável! Sabe por qual motivo o Corinthians não é o 1°no fiel torcedor? Vou explicar..

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Marcos

Ranking: 606º

Marcos 4.720 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 31/07/2015 às 20:12
Por Marcos Roberto dos Santos (@estilo.lds)

Hoje eu entendi o real motivo ou um dos motivos para o Corinthians estar em terceiro lugar no fiel torcedor, no local onde eu trabalho tem um integrante da torcida organizada gaviões da fiel, melhor ele é sócio torcedor da gaviões, ele mostrou a carteirinha de sócio da organizada e o número Da inscrição dele era 70 mil e...

Então só a Gaviões da fiel tem quase o mesmo tanto de sócios do nosso fiel torcedor, isso tirando as outras organizadas que tem bastante integrantes também..

Agora pensem comigo, se as torcidas organizadas do Corinthians se filiasse ao fiel torcedor ultrapassariam mais de 200 mil sócios e com isso iríamos alcançar o primeiro lugar.

Acho que o Corinthians e as torcidas organizadas teriam que entrar em um consenso, tipo fazer um plano no fiel torcedor especial para as torcidas organizadas, neste caso eles iriam ter o acesso do setor para as organizadas e quem não quisesse ir naquele local poderia ir em outro local da arena..

Neste caso além de ficar uma torcida organizada, ficaria mais fácil de punir os baderneiros..
Neste caso iria ter um plano no site do fiel torcedor para cada torcida organizada..

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Marcos Roberto Dos Santos

Ranking: 606º

Marcos 4.720 posts

@estilo.lds em 01/08/2015 às 09:57

Willyan, foi mal pelo consenso é que estou pelo celular, essa nova versão do Android as vezes não faz as correções adequadas.. Kkkkkkk

Foto do perfil de Girlecio Reinaldo Pimentel

Girlecio 3 posts

@gil.gaviao em 01/08/2015 às 09:50

É iso ai parceiro nos temos é que se unir

Foto do perfil de Wlisses Andre Gomes De Oliveira

Ranking: 1.825º

Wlisses 1.787 posts

@wandreh em 01/08/2015 às 09:21

Esse consenso entre Corinthians e organizadas só existem na hora da liberação dos ingressos. As organizadas só nos dão prejuízos

Foto do perfil de Maria Das Graças

Ranking: 2º

Maria 97.043 posts

@gracinhado.timao em 01/08/2015 às 08:06

Falta organização.

Publicidade

Foto do perfil de Jorge Almeida

Ranking: 1.285º

Jorge 2.482 posts

@jorge.almeida1 em 01/08/2015 às 07:47

Existia plano de Fiel torcedor pra organizada, o minha torcida, até o ano passado. Pagava 100 reais por ano, mas só tinha direito de ir no setor norte. Não sei se tiraram isso.

Foto do perfil de Willyan Medeiros

Willyan 163 posts

@willsccp1910 em 01/08/2015 às 04:47

'INACREDITÁVEL!'

Porque você não vai atrás da informação antes de abrir um tópico com um título tão sensacionalista como esse? Inacreditável é o que eu leio nesse fórum de vez em quando...

1º - Eu também sou 'sócio' dos Gaviões. Nº 80 mil e pouco... Mas isso não quer dizer que a torcida possui 80,90 ou 100 mil integrantes (não sei o número atual, pois me associei a quase 10 anos atrás). Esse nº na verdade é o nº de 'matrícula', pois obviamente desde a criação da torcida muitos sócios já faleceram, além do que a maioria não é adimplente (eu, por exemplo, contribui uma única vez logo que me associei).

Tendo isso em vista, já constatamos seu primeiro equívoco, pois o número de sócios divulgado pelo Fiel Torcedor são somente os adimplentes. Se for seguir seu raciocínio, teríamos que somar os falecidos, inadimplentes, o que daria um número maior do que da Gaviões mesmo com o FT tendo surgido apenas em 2008 e a Gaviões em 1969.

2º Já existe há anos o plano que você sugere e ele se chama 'Minha Torcida'. Somente os sócios de qualquer uma das organizadas do Corinthians podem se associar a este plano e ele dá acesso somente ao setor norte da Arena (polícia de SP proíbe acesso de uniformes, baterias, bandeiras, etc, das organizadas em outros setores... Para quem não sabe ou não é de SP, isso acontece em qualquer estádio do estado desde 2006).

3º É consenso e não 'conssenço'.

Vai Corinthians.

Foto do perfil de Joaquim Junior

Joaquim 64 posts

@joaquim.junior1 em 01/08/2015 às 02:03

Resumindo tudo, deveríamos todos ser filiados ao clube.

Foto do perfil de Wellington Oliveira

Ranking: 482º

Wellington 5.537 posts

@wellington.oliveira8 em 01/08/2015 às 01:38

Você chegou perto de descobrir isso não acontece apenas com a gaviões mais também com Estopim, Pavilhão Nove entre outras o fato da gaviões ter quase o mesmo número do Corinthians e justificado por alguns fatores como pelo exemplo união fora do estado pelo exemplo digamos que na Fiel Bahia exista ao todo em salvador 3 mil torcedores eles não tem um local fixo para se reunir para falar de Corinthians e assistir aos jogos então eles vão para a quadra da gaviões.

Em menos de um ano recebi o convite para me associar a estopim e por um valor iqual ao de sócio torcedor do Corinthians era um valor de 15 Reais por Mês mais já era ressarcido na primeira Promoção pois o Valor do primeiro ingresso de cara e 30 Reais ou seja eles pegam ingresso a preço de atacado e vendem mais barato do que sendo fiel torcedor do club e detalhe 30 reais ingresso+ transporte incluso.

Ai você para e pensa tem coisa errada, como eles conseguem? Simples, alguém de dentro do club ajuda para ter mais controle sobre as organizadas para não fazerem o que quiserem, fornece ingressos baratos ou praticamente de graça e deve também ajudar com transporte talves seja até por isso que o valor de 'gastos diversos' do estádio, seja tão alto e muitas vezes maquiada e não dito o que são de fato...

Tem que fazer iqual o Palmeiras que se desvinculou de sua torcida organizada justamente por causa dos protestos com vandalismo me lembro do paulo nobre dizendo 'a postura com a torcida organizada do Palmeiras a partir de agora será Outra'. Me desculpem ter que usar eles como exemplos mais ao longo desses 4 anos entre Mario Gobbi estando com o Corinthians em alto nível e o paulo nobre sendo rebaixado com o Palmeiras sempre achei o presidentes dele mais competente.