Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Entrevista do jogador do JEC ao repórter da SporTV

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Alessandro

Alessandro 16 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/09/2015 às 20:48
Por Alessandro Gabriel de Oliveira (@kenshin)

Depois do jogo lá vai o repórter conversar com o jogador do JEC...

O cara estava falando sobre o jogo e tal, sem nem mencionar o horário.Conversa focada no jogo, sem polêmica alguma. Aí o repórter mal deixa o cara terminar e faz uma ponte sobre o horário, já incitando o sujeito sobre ser prejudicado e não-sei-o-quê, e o cara muda totalmente o tom na hora e usa o termo 'inadmissível', entre outras coisas, sem, porém, em nenhum momento condenar o Corinthians pelo problema do intervalo entre os jogos. Aí o pessoal da ESPN faz uma ponte e acrescenta um 'favorável ao Corinthians', assim, solto na frase.

Pronto! Temos aí a pólvora e o fósforo. Ao usar essa matéria para construir a próxima, e a outra para a seguinte, teremos uma estória quase completamente diferente da original. E o pior é que muita gente pode tentar transformar o desdobramento final dessas junções em verdade, e como sempre, eleger um culpado.Adivinha quem? O mesmo de sempre, e que continua a dar ibope.

Em outras palavras, na falta de ter o que publicar, publiquemos qualquer coisa mesmo, ou algo que poderia ser relevante, mas com um viés ao menos controverso para 'estimular' o debate 'saudável'. Alimentam os trolls, e depois se perguntam por que os mesmos não deixam suas portas.

Às vezes a imprensa colabora, e muito, para o caos. Acho jornalismo um ramo muito interessante, mas me pergunto se isso é o que podemos chamar de ética jornalística. Se não são éticos ao fazer isso (são?) como podem querer cobrar ética das federações, dos atletas, dos clubes e da arbitragem? 'Ah, mas isso é coisa pequena comparada ao objeto de sua comparação...' podem dizer e, quer saber de uma coisa? Têm razão, é tudo coisa pequena, desimportante mesmo...não?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Fabio Eduardo Bomfim De Souza

Ranking: 6.301º

Fabio 377 posts

@febsmanowar Apoiador em 14/09/2015 às 11:14

Pra mim ficou claro que o Corinthians está sendo favorecido neste Brasileirão. Absurdo estar um dia nublado e fresco justo no primeiro jogo do Timão as 11h? Deram propina para São Pedro.

Foto do perfil de Cleidson De Almeida E Sousa

Ranking: 79º

Cleidson 16.272 posts

@cleidson em 14/09/2015 às 11:08

Perfeito

Foto do perfil de Marcio Lopes Rinaldi

Ranking: 351º

Marcio 6.754 posts

@malori em 14/09/2015 às 11:03

Falou com propriedade

A imprensa é muito culpada pois faz de coisas insignificantes um problemão quando se trata do Corinthians

Se é por Ibope ou não visam sempre o Corinthians

Quando é Flamengo então nem tocam no assunto como consideram pouca relevância lances irregulares em jogos de outros times como aconteceu ontem no pênalti do Atl MG que muitos disseram ser duvidoso quando na verdade foi claro demais, os lances do Santos então foram absurdos em 3 oportunidades com penaltys e impedimentos mas pouco se falou

Ah se fosse contra o Corinthians, deitavam falação

Foto do perfil de Sergio Fut

Sergio 184 posts

@serginho.fut em 14/09/2015 às 10:59

O Grêmio perdeu pros bambis, e ai vem o cartola deles, falando que o juiz favoreceu ao Timão com a derrota do clube dele. Os caras não ganham na bola e colocam a culpa no Timão. Muito mimimi.

Publicidade

Foto do perfil de Fernando Lopes

Fernando 126 posts

@fernando.lopes17 em 14/09/2015 às 10:53

Boa matéria!

Foto do perfil de Helton José Oliveira Carvalho

Ranking: 4.379º

Helton 637 posts

@bob.loko em 14/09/2015 às 10:45

Isso é normal o importante é calando a boca deles jogo a jogo e ver a cara falsa de vários jornalistas tendo que falar bem se mordendo de raiva ao vivo

Foto do perfil de Elias Dos Santos

Ranking: 910º

Elias 3.385 posts

@eliasbb em 14/09/2015 às 10:45

¨As vezes a imprensa colabora e muito com o caos¨, eu diria: A imprensa É A RESPONSÁVEL PELO CAOS, pois os idiotas com o poder da palavra, da escrita, sem nenhuma responsabilidade jogam palavras, incitando o mal entendido, denegrindo a imagem de pessoas e instituições(ou vocês acham que já não teríamos vendido os NR se essa famigerada imprense usasse corretamente o nome de nossa arena?)Um lance duvidoso a nosso favor vira tema de programa da semana e do mês quiçá do ano, já para os outros times(ex triplo impedimento não assinalado no jogo contra as sardinhas não aquário) não foi alvo de tantos temas de programas esportivos.A IMPRENSA É SIM A RESPONSÁVEL PELA INSTALAÇÃO DO CAOS.

Foto do perfil de Welber Costa Baima

Welber 175 posts

@pra.cima.timao em 14/09/2015 às 10:36

Em resumo, o Corinthians foi favorecido por São Pedro, que mandou chuva pra Joinville pra adiar o jogo deles com a Chapecoense e fazer com que eles que não jogam nada, ficassem cansados de não jogar e perdessem para o Corinthians. Agora até São Pedro tá ajudando.