Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Blog Torcedor do Atlético/PR

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de André

Ranking: 1.193º

André 2.670 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/10/2015 às 13:47
Por André Luiz Celestino (@deh.luiz)

Tive que postar parte do Blog do Torcedor do Atlético/PR

TORCEDOR DO ATLÉTICO PARANAENSE Segunda-feira, 19/10/2015 às 11:58 por Juliano Lorenz OscarVitória do Golias

Salve nação rubro-negra!

Mais um bonito mosaico apresentado pela torcida atleticana. Já o time... Presa fácil! Foto: Divulgação/Site Oficial do CAP

Se na história bíblica o pequeno derrota o gigante, ontem na Baixada a realidade mostrou o contrário. Líder e 99% campeão brasileiro deste ano, o Corinthians deu mais um passo pra levantar a taça surrando o Furacão. Nem a bonita festa da torcida animou os jogadores do Atlético que foram facilmente dominados pelo adversário no primeiro tempo. Há nove jogos sem vencer no Brasileirão, a torcida mostrou sua insatisfação com time e diretoria durante o segundo tempo. Para nossa sorte, a Sulamericana vem aí para acalmar (ou acirrar ainda mais) os ânimos da nação.

Com Otávio suspenso, Cristóvão Borges também resolveu trocar o lateral Sidcley por Roberto. De resto tudo igual. Sendo assim entramos com Weverton, Eduardo, Vilches, Kadu e Roberto; Deivid, Hernani, Bruno Mota, Marcos Guilherme e Ewandro; Walter. Um bonito mosaico feito pela torcida rubro-negra e com faixas de cobrança ao prefeito Gustavo Fruet pelo cumprimento do acordo tripartite também marcaram o início do jogo. Com a bola rolando, o Corinthians ensinou ao rubro-negro como se marca sob pressão a saída de bola e mostrou a efetividade do plano de jogo, mesmo sem ter maior posse de bola.

Enquanto o Atlético tentava trocar quatro ou cinco passes no meio de campo - a maioria sem sucesso - o líder do Brasileirão foi botando números no placar. Primeiro, Jadson cobrou escanteio, Gil desviou e Renato Augusto apareceu livre pra abrir o marcador. Depois, Renato Augusto lançou Vágner Love e o atacante finalizou com força pra fazer o segundo. Em ritmo de jogo de um time profissional contra um amador, o Corinthians chegou ao terceiro gol. Bruno Mota dormiu com a bola no meio-campo, Renato Augusto roubou a bola, tocou pra Elias que passou por Kadu e deixou pra Renato Augusto fazer mais um. A torcida atleticana queria não acreditar no que estava acontecendo. Uma verdadeira 'lapada' dentro do Caldeirão.

Na segunda etapa, o Corinthians tirou o pé do acelerador e o Furacão chegou ao seu gol de honra. Aos 10 minutos, Eduardo cruzou e Bruno Mota completou pra rede. A torcida se empolgou e tentou empurrar o Atlético, mas dentro de campo a apatia e o descontrole emocional permaneceram. E aos 16 minutos, Jadson cruzou na área e Vagner Love deu números finais à goleada. Este foi o pior resultado do Furacão desde que a Arena da Baixada foi reinaugurada para a Copa do Mundo no ano passado.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico