Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Análise: A venda do nosso meio-campo e as possibilidades!

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de GUGA

Ranking: 1.215º

Guga 2.632 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 31/12/2015 às 12:54
Por GUGA VIEIRA (@klosher)

Vamos por partes:

- A venda do Jadson trouxe 6 milhões aos cofres do Corinthians.

- O clube tinha 50% dos direitos do Elias, ou seja, 20 milhões, com uma dívida que temos com o Sporting, o valor em caixa cairia para 12 milhões. Porém, como já temos tantos volantes no elenco, e Marciel é o provável substituto, não seria necessário reforço. Incluo então o salário do Elias na conta, que no orçamento de 2016 seria de 6 milhões. Então, com a venda dele economizamos 18 milhões. - Com a possibilidade da venda do RA8, o clube receberia pouco mais de 17 milhões.

- CONCLUSÃO 1: Teríamos em torno de 41 milhões de reais para gastar com 2 reforços no meio-campo.

- CONCLUSÃO 2: Com esse dinheiro, podemos trazer 1 reforço de peso e outro mediano para o meio. Com esse dinheiro, é viável trazer o Diego, do Fenerbahce. Esqueçam, por exemplo, o Everton Ribeiro, não há chance alguma, tanto pela idade como pelo valor de mercado.

- Diego tem o valor de mercado aprox. Em 14 milhões de reais. Comprar 60% dos direitos econômicos, por exemplo, custaria 8,4 milhões, e ele atualmente ganha 875 mil mensais. A ideia seria diminuir o salário para 600 mil em um contrato de 3 anos. O Corinthians gastaria no tempo de contrato 21,6 milhões pelo salário. Uma eventual compra da China ou outro mercado poderia render um retorno próximo ao valor que gastaríamos. Na realidade, seria mais provável que vendêssemos ele depois de 2 anos de contrato, nesse caso desembolsaríamos nesse período um valor final de 14,4 milhões pelos salários, isso contando que uma proposta por ele também fosse vantajosa. Mas isso é apenas uma PROJEÇÃO, afinal, não sou um especialista em mercado e nem nada disso. Apenas pra mostrar que não é fácil sugerir qualquer nome e achar que é fácil manter o atleta.

- O segundo meio-campista seria mais complicado de achar. Quem substituiria o Renato Augusto? Só me vem a mente o nome de Lucas Lima, porém, todos sabem que é improvável. Outros nomes do BR-2015, como Régis (Sport), Giuliano (Grêmio), Giovanni Augusto (Galo) ou Ganso (SP) estariam dentro da realidade econômica do clube.

Enfim, tenho certeza que a possível saída do Elias e RA8, a diretoria não vai ficar parada e vai contratar nomes a altura. Não se esqueçam que temos o melhor técnico do Brasil, que dentro das 4 linhas conhece muito mais do que nos.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Marcelo De Castro

Ranking: 1.201º

Marcelo 2.656 posts

@mardcastro23 em 31/12/2015 às 14:08

Se realmente se concretizar a venda do RA... Fo.deu!

Até o Mestre Tite remontar o time já era paulista e Libertadores...

Vamos nos contentar com o Brasileirão ou Copa do Brasil...

Foto do perfil de Cell Bioandroide

Ranking: 616º

Cell 4.672 posts

@fabio.b1 em 31/12/2015 às 13:46

Não quero ser o profeta do Apocalipse, mas infelizmente sem Jadson e as prováveis saídas de Renato e Elias nosso bicampeonato ira para o saco.

Na minha opinião existe 2 ingredientes fundamentais para se ganhar uma Libertadores, são eles entrosamento e forte marcação e isso leva muito tempo, mesmo com a contratação de Marlone e a provável do Marquinhos Gabriel e quem sabe a de jogadores mais renomados como Marcelo Moreno, Diego etc o Tite não terá tempo suficiente para entrosar esse time, é triste, em 2009 tínhamos um time fantástico e tinha tudo para ganhar a liberta de 2010 porém venderam Douglas, Cristian e André Santos todos no auge da carreira e deu no que deu...Perde um ou outro tudo bem, faz parte e a vida continua, mas os 3? é no mínimo absurdo! Vejam o que aconteceu com o Cruzeiro.

Foto do perfil de Guilbert Rodrigues

Ranking: 184º

Guilbert 10.123 posts

@guilbert.rodrigues em 31/12/2015 às 13:24

Só que até montar outro time demora... Ai tem que ter paciencia se as coisas não derem certo na Libertadores.

Foto do perfil de Felipe Sccp

Ranking: 426º

Felipe 6.090 posts

@felipe.sccp90 em 31/12/2015 às 13:18

É verdade, agora é planejar e contratar, acho muito difícil entrosar o time pra liberta mais poderemos defender nosso título brasileiro de boas.