Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Sócrates: Sempre esculhambou a Arena Corinthians (A VERDADE)

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Celso

Ranking: 128º

Celso 12.809 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/01/2016 às 15:28
Por Celso Jadiel (@celso.1.primeiro)

Sócrats foi craque, gênio nas 4 linhas, deu muita alegria e orgulho a fiel, quando jogador, isto é inegável.

E fora de campo, ele era mais um louco pelo Timão, ou fazia jogo de cena?

Como realmente agia o Sócrates fora de campo?

Apoiava o Timão?

Era crítico construtivo e coerente ou era seletivo incoerente?

Vou resumir a falar sobre ele e a Arena Corinthians.

VAMOS AOS FATOS. Sei que muitos torcem o nariz para isso, mas fatos são fatos, Sócrates agia contra a Arena Corinthians.

Para começar, sócrates tinha um lar cheio de saõpaulinos, irmãos e filhos, coisa muito estranha hem...Não conheço nenhum ídolo corinthiano com filhos bambis.

Fora das 4 linhas, vivia a detonar o SCCP, associado a turminha do Kifuri + ESPN + UOL, a ordem era esculhambar tudo.

Um dos seus temas prédiletos era detonar a Arena Corinthians, tudo de forma incoerente e estúpida.

Dizia que a arena era dada, construída com dinheiro do povo e toda a mentira que a mídia espalhava.

Porque ele, tido por intelectual, não falava que todas as empresas do Brasil, que pegaram grana emprestada no BNDES, estavam ficando com dinheiro do povo? Porque só acusou o SCCP?

Porque não falava que os cidadãos que pegam dinheiro na caixa econômica federal, por ex, para comprar imóveis estão 'com o dinheiro do povo'?

Será que realmente ele acha que dinheiro emprestado era dado, ou apenas estava sendo contra o Timão?

Para mim, estava sendo contra sim, agindo como um anti e entrando no discurso de sua turminha de amiguinhos da mídia.

Se ele achasse errado que criticasse todos, empreários, clubes e demais cidadãos que pegaram grana emprestada em banco público.

O CORINTHIANS ESTÁ PAGANDO O BNDES, FATO! Quem estava mentindo mesmo? Foi realmente dado?

E o morumbi, estádio prediletos do Raí e de seus filhos saõpaulinos?

O que ele tinha a dizer sobre a construção, do escândalo que foi (DESDE A TOMADA A FORÇA DO CANIDÉ), do governo da ditadura apoiando (ditadura que ele se orgulhava bater de frente)?

Incoerentemente, ele não falava nada. Cadê o paladino da justiça neste caso? Achava tudo normal e, no geral, nunca falou mal dos bambis.

Quando o morumbi era sede da copa, até então, Sócrates achava tudo lindo, mas, bastou a arena do Timão entrar na copa, que ele passou a metralhar o projeto e até o bairro de Itaquera.

99,99% da torcida corinthiana não fez o que ele fez: Detonar nossa casa, nosso sonho.

Essa atitude foi suja e não é porque faleceu que isso não merece ser dito.

Vejam a detonação dele a arena, a Itaquera e até ao R9:

Portal iG: Para Sócrates, Itaquerão não deveria ser construído
Posted on setembro 2,2011
Sócrates, o Dr. Sócrates, um dos maiores ídolos do Corinthians e do futebol brasileiro, é contra a construção de um estádio para o clube ou para a Copa 2014 e critica também a localização do Itaquerão.

DO PORTAL IG
Sócrates diz que “Fielzão” não deveria ser construído para a Copa

Ex-jogador, recuperado de grave hemorragia, acha ruim levantar a arena em Itaquera. “Não tem condições de fazer um estádio ali”

Marcel Rizzo, iG

Recuperado de uma hemorragia no estômago, que o deixou internado por nove dias, Sócrates ainda não desistiu de um dia disputar a presidência da CBF, desta vez sem o discurso de “anticandidato” apenas para incomodar. Talvez com ele no comando da entidade o estádio do Corinthians, o Fielzão (favorito para abrir a Copa do Mundo de 2014), nem existisse. Ele é contra a construção, apesar de ser um dos maiores ídolos da história centenária do clube.

Veja abaixo a entrevista do “Doutor”, que recebeu o iG em sua casa, falou do problema que o levou ao hospital, mas também de assuntos que adora: CBF, Ricardo Teixeira, Copa do Mundo…

IG: O que você acha do estádio do Corinthians ser candidato a abrir uma Copa do Mundo, como você vê essa obra?

Sócrates: Mais um artifício para movimentar dinheiro público. Não tem condições de fazer um estádio ali. Você tem que construir onde tem facilidades. Lá tem hospital perto? Tem dificuldade de acesso, tem um só modo de chegar, você não tem avenida, p… nenhuma. Pode ser legal para o Corinthians, mas e para a população em geral? Gastar uma p… nota ali?

https://mineirao2014.wordpress.com/2011/09/02/portal-ig-para-socrates-itaquerao-nao-deveria-ser-construido/

_____________________________________________

'Não precisa construir outro estádio em São Paulo. Os Estados Unidos não fizeram nenhum. A Alemanha fez um. Será um carnaval de um mês com uma bela conta para pagar depois. Que o Corinthians precisa de um estádio, é óbvio. Mas não precisa ser agora, nem com a gente pagando. Vai levar o que, além do estádio? É uma área para onde nunca se deu valor', completa.

http://esportes.terra.com.br/futebol/copa-2014/socrates-critica-itaquerao-e-brinca-com-rai-tem-muito-bambi-em-casa, 8d881d81c499a310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

___________________________________________________

'E o Ronaldo no Corinthians foi bom para o próprio Ronaldo. Para o clube não valeu de nada', declarou Sócrates'

http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro-serie-a/socrates-contesta-andres-e-critica-ronaldo-titulos-nao-foram-importantes, 44d158cdd459a310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

____________________________________________________

Há se fosse outro jogador a falar isso! Cairiam matando, mas Sócrates era bajulado pela mídia anti, justamente por meter o pau no Timão, assim ganhava o status de 'santo'.

Não conheço nenhum corinthiano de coração que falou o que ele falou da arena, foi lamentável, estúpido, muita mentira, tudo de forma incoerente.

Uma pena que um ídolo das 4 linhas tenha virado um anti bajulador de bambis.

Alguns pedem estátua dele na arena.

Seria bom se colocassem, desde que embaixo tivesse gravadas todas as asneiras que ele falou da casa da fiel, assim, todos saberiam da verdade deste 'santo'.

____________________________________________________

Estou no Twitter A CASA DA FIEL: @celsoJadiel

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Daniel Santos Fernandes

Ranking: 580º

Daniel 4.854 posts

@daniel.santos.fernan em 24/01/2016 às 22:51

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Isso aqui utilizado foi o mesmo, (desculpe a comparação) que o Duda Mendonça fez na segunda eleição da Dilma. Descontrair a imagem. O cara enquanto esteve em campo foi grandioso ídolo e sempre carregou o Timão. As opiniões dele sobre o estádio não me interação. Opinião dele e ponto. Vamos respeitar a memória de nossos ídolo. Amigo sugiro que você faça um dossiê para a lava a jato, vai ser mais útil do que querer destruir a imagem de um grande jogador do nosso clube. O que ele pensava era opinião dele e quem vai pela cabeça dos outros ou não tem personalidade ou é piolho.

Foto do perfil de Maria Lisboa

Ranking: 17º

Maria 4.985 posts

@maricida1639 em 24/01/2016 às 22:39

Endeusar, idolatrar, seja quem for, é o primeiro passo no caminho das decepções.

Seres humanos não são perfeitos

Foto do perfil de Justiceiro Da Fiel

Ranking: 4.618º

Justiceiro 594 posts

@rdinix em 24/01/2016 às 22:39

Você já teve uma ex-namorada te elogiar ao te ver nos braços de outras mulher? Ele simplesmente era da oposição e conservador. Realmente existe um risco muito grande na Arena, uma vez que se o Timão não ganhar títulos e ter equipes competitivas, mesmo Fiel a massa da torcida pode diminuir, o que diminui a arrecadação do estádio que diminui a infra-estrutura que resulta em um elefante branco zuado, como é o Morumbi. O Corinthians precisa, e se Deus quiser será, ser um vencedor por 20 anos, para que consiga quitar o estádio. Nem gosto de imaginar, mas se não conseguir pagar o estádio, o Corinthians será massacrado, uma vez que com o dinheiro emprestado poderia ter criado sim muita estrutura como Hospitais, Escolas, Segurança, etc.

Se o Corinthians conseguir pagar tudo os juros cobrem esta despesa e joga para os governantes esta responsabilidade, se não conseguir o Timão é responsável sim por pedir um empréstimo destes e não pagar.

Sobre o Sócrates, assim como o Casagrande, Neto, Luisão, entre outros que volte e meia falam uma asneira, simplesmente prefiro lembrar deles em campo, dando seu sangue e marcando nossa história e no final sempre choram pelo Corinthians. Se hoje falamos de Democracia Corinthiana isto se deve a este cidadão, o Sócrates, que entre outras coisas, junto ao Corinthians, ajudou o pais a sair da ditadura e só por isto acho que mereceria este busto como uma homenagem merecida, sem falar dos inúmeros calcanhares e gols que este mestre fez. Infelizmente tem gente que dá mais valor para o Tevez que para o Socrates, mas quem já ouviu ele falar bem do Corinthians, como eu, jamais faria um texto destes.

O Socrates era um cidadão de opinião forte e lutou para ter a liberdade de expressão, e morreu em um dia que o Corinthians foi campeão, como disse que seria... Sinceramente duvido que muitos estejam lendo este texto já falaram uma coisa tão forte como isto e que demonstra que ele era de fato Corinthiano.

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 6º

Corneta 59.279 posts

@cesinha77 em 24/01/2016 às 22:29

Esse tópico é simplesmente uma vergonha.

Publicidade

Foto do perfil de Zagueiro 54

Zagueiro 143 posts

@hmm80 em 24/01/2016 às 22:18

Basta o cara ter senso crítico pra ser taxado de 'anti'.

Tem quem prefira vangloriar certos dirigentes a um dos maiores jogadores que já passou pelo clube.

A 'memória do Sócrates' vai ser de que ele falou mal do estádio? Ora, ele era livre pra falar bem ou mal do que ele quiser.

Para quem acompanhou a trajetória do Doutor, desde 78 até aquele timaço de 82-83, a memória que fica é outra.

Não vou nem entrar no mérito de discutir a Democracia Corinthiana e a grande figura humana foi o Sócrates.

O que me deixa pasmo mesmo é esse deslumbramento obsessivo com o estádio que poderia ter custado metade do preço: a desastrada engenharia financeira (dívida de mais de um bilhão para o clube), os luxos desnecessários e supérfluos (tá lá o setor mega ultra vip sempre às moscas pra provar), tudo isso é exaltado (tem coisa mais cafona que essa história de 'padrão Dubai' que já li por aqui? ). Se alguém expõe críticas a esses aspectos, é 'anti'.

Não sei de vocês, mas eu me fiz corinthiano na arquibancada de cimento do Pacaembu. E foi lá, entre outros palcos que nada tinham de 'arena', que o Corinthians se fez gigante, com craques da estirpe de Sócrates, entre tantos outros.

É triste ver um texto feito exclusivamente pra jogar fora essa história e menosprezar um ídolo, simplesmente porque ele tinha uma posição contra tanta coisa mal explicada nesse estádio, e não teve medo de expressá-la.

Foto do perfil de Mario Ayres

Ranking: 233º

Mario 8.996 posts

@marioayres em 24/01/2016 às 22:12

Guardo excelente imagem do jogador, quanto a pessoa, cada um sabe de si.

Foto do perfil de Fabiano Timão

Ranking: 4.090º

Fabiano 695 posts

@fabiano2012 em 24/01/2016 às 21:48

Eu sei que o Corinthians vai pagar pelo estádio, mas na maioria dos estádios construido para a copa do mundo ouve superfaturamento mesmo, os ladrões aproveitaram sim a copa para roubar mais um pouco, em alguns pontos o Sócrates tinha razão no que dizia.

Foto do perfil de Corinthians

Ranking: 178º

Corinthians 10.270 posts

@everton.silva20 em 24/01/2016 às 21:38

Só não concordo com a parte de ter um monte de bambi em casa até porque o socrates diz que que virou corinthiano quando entrou em campo a primeira vez o que eu não acredito muito porque ele ainda fez questão de jogar nos sardinhas seu clube de infancia, fora isso o que me chamou mais atenção foi o preconceito quando se referir a Itaquera, eu não moro em Itaquera e também não tenho intenção e ao contrario do que muita gente pensa Itaquera não fica fora do pais da praça da sé até o estádio de Itaquera são apenas 4 km mais do que até o morumbixa que não tem o metro, não é porque o cara náo mora no centro ou não mora nos bairros mais ricos não merecem ter nenhum tipo de diversão realmente essa declaração é ridícula é difícil falar de que alguém que já morreu e que é tido como uma bandeira mas esse preconceito é ridículo até porque esse senhor brigou muito para que esse povo que manda hoje estar no poder e se deixam de investir em segurança, saude, educação entre outras coisas básicas e para quem não lembra pelo no esporte socrates foi uma bandeira das diretas já