Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O caso Clayton - Figueirense - Atlético Mineiro

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Marcelo

Ranking: 4.852º

Marcelo 556 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/03/2016 às 22:54
Por Marcelo Chiqueto Rodrigues (@marcelo.chiqueto.rod)

Pessoal o Clayton não fechou com o Corinthians, porém a situação de sua transferência interessa diretamente a todos os clubes do Brasil e na minha opinião principalmente ao Timão. Numa decisão inédita, o departamento de registro e transferência da CBF está requisitando esclarecimentos dos dois clubes, baseado na nova determinação da FIFA, para a explicação de como foi feita a negociação dos direitos do Clayton. 'A solicitação está baseada na nova legislação da FIFA, em vigor desde maio de 2015, que proíbe a negociação de direitos econômicos por parte de investidores, que não os clubes, vistos como terceiros. O pedido da CBF tem base em uma possível negociação de direitos econômicos envolvendo investidores (empresários). Caso não seja suprimido o requerimento da CBF, o atleta não será registrado como jogador do Galo'.

O caso está se arrastando porque está claro que o jogador está com os direitos fatiados e tem empresários no meio disso.

Se isso for uma constante daqui pra frente quero ver como a diretoria do Timão e os empresários (como o câncer Fernando Garcia) farão para driblar essa nova regulamentação.

Tudo é muito recente ainda e é claro que farão de tudo para burlar esse impedimento da participação de empresários. Mas não deixa de ser uma luz no fim do túnel para a recuperação dos clubes nos direitos dos seus jogadores.

Vamos torcer para que a CBF seja firme na determinação do cumprimento dessa nova regulamentação.

http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/noticia/2016/03/reuniao-em-floripa-busca-resolucao-entre-galo-e-figueira-no-caso-clayton.html

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico