Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Gigantes tratados como gigantes!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Bruno

Ranking: 1.816º

Bruno 1.798 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/03/2016 às 15:42
Por Bruno de Oliveira (@bruno.de.oliveira7)

A princípio esse tópico é apenas uma reflexão, de como as coisas são no mundo e não só aqui no Brasil. A sujeira é muito maior do que se imagina!

Estou muito triste com a atual situação de ter o nome do meu time de coração envolvido com essa operação lava jato, seja como 'Vitima' ou 'Réu', eu não queria que isso acontecesse.

Porque? Porque vivemos em um país de baixíssima cultura e educação onde não se é imparcial em análises ou opiniões, onde se define caráter por associação. E isso me entristece, porque pessoas sujas, fazem com o que torcedor e somente o torcedor venha sofrer com tal situação.

É o torcedor quem paga ingresso cara, é o torcedor que compra pacote de TV é o torcedor que consome o produto do patrocinador é o torcedor que vira sócio do clube, é o torcedor que toma borrachada de PM bandido no estádio e na rua, é o torcedor que não tem sequer a dignidade de se ter uma transporte público para voltar para casa depois de um jogo.

Peguem tudo isso e mude o contexto do clube para o nosso país! Com certeza, todos verão semelhanças, enquanto uns metem a mão, um pai de família tem que sustentar com dignidade a sua casa recebendo 300 reais no dia 5 e 400 no dia 20.

É lamentável tal situação, o Brasil não merece ser a piada que se tornou, não merece ser tratado como qualquer coisa. O meu Corinthians não merece ser exposto pejorativamente, seja por quem for, quem é o dono do clube? Quem detém o direito de usá-lo a seu benefício próprio?

Nessa história, há muitos culpados, mas as vitimas são em Milhões...

Eu comecei esse texto querendo comparar o gigantismo do Corinthians com os gigantes europeus Juventus e Barcelona, que recentemente foram e estão cada um por motivos distintos, sendo investigados e fazendo parte constantemente dos cadernos policiais. Mas não consegui, não consigo desvincular o contexto do País no qual vivo nasci e amo, ao clube pelo qual eu torço eu consumo, eu amo, eu respiro esse clube!

Esse texto não é para discussão política, é apenas um desabafo que queria fazer com os que se assemelham a mim por essa Paixão e amor chamado Corinthians.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico