Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Entendam: Hoje, vendo o Santos Jogar, Vocês Percebem a Diferença Para o Corinthians?

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Davi

Davi 185 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/04/2016 às 21:07
Por Davi Oiveira (@davicoringao)

O Santos é um time que tem valores individuais que desequilibram jogos, principalmente os decisivos. Você tem o Lucas Lima que desequilibra na armação, o Gabriel que é DISPARADO o melhor atacante do país, e o Ricardo Oliveira que é matador. Tem jogadores que correm e jogam e não pipocam em decisão. Porém, não tem elenco para ganhar um campeonato de pontos corridos, que precisa de regularidade.

O COrinthians não tem valores individuais que desequilibram jogos, principalmente em decisões. O Corinthians tem um esquema que funciona com jogadores esforçados. Esse esquema vence campeonato que precisa regularidade. Tanto que foi melhor campanha nos dois últimos paulistas e ganhou os 3 últimos turnos do Campeonato Brasileiro, e ficou em primeiro lugar na fase de classificação nas duas Libertadores. Porém, em mata mata, esse tipo de equipe tem dificuldades em avançar. Quando precisa de um cara para desequilibrar e chamara a responsabilidade, não tem. Fora o cagaço que dá na hora de disputa de pênaltis, e não precisa ser contra grandes times.

É isso que falta para esse time. Se pegar o time de 2012, você tinha Castan, Paulinho e Sheik que desequilibra jogos, que chamava a responsa. Esse time não tem. O COrinthians para vencer competições assim tem que trazer jogadores assim. Não adianta ficar imaginando que Rodriguinho, Romero, Luciano, Lucca, vão ser os caras que vão desequlibrar jogos. ELes não tem potencial para isso.

#VaiCorinthians

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Lucas Ss

Ranking: 2.090º

Lucas 1.557 posts

@lucas.sales.da.silva em 25/04/2016 às 00:08

Se o Santos tivesse ganhado do Palmeiras nos noventa minutos, até eu te daria razão. Porém, o Santos começou ganhando de 2x0 e deixou o Palmeiras empatar.

O Santos tem boas peças individuais, mas, será que aguentam mesmo o tranco? Lucas Lima e Gabigol são muito imaturos ainda é o tempo está passando para o Ricardo Oliveira.

Sinceramente, comparações assim não levam a lugar nenhum, as circunstâncias são diferentes para os dois times. O Corinthians ainda não está totalmente entrosado e está disputando dois campeonatos. O Santos não tem tanta pegação de pé da mídia (até mesmo por não estar na Libertadores) e da própria torcida. Eu acho que nossos jogadores podem se desenvolver, evoluir e mostrar um futebol melhor.

Foto do perfil de Sccp 1910

Ranking: 2.227º

Sccp 1.451 posts

@eder1910 em 25/04/2016 às 00:05

Concordo em partes. Não temos jogadores decisivos, talvez o Elias seja esse cara, ou o Romero quando inspirado. O Romero dribla bem em alguns jogos, nesse último deixou o André na cara do gol.

O grande problema é que o nosso melhor time é o reserva. É inferior tecnicamente, mas está melhor encaixado. Senti falta da dupla Romero/Edilson no sábado, apesar do Fagner ser indiscutivelmente o titular. Mas acho que a base do time tem que ser o do ano passado, para sobressair as individualidades.

Foto do perfil de Felipe Castro

Ranking: 157º

Felipe 10.954 posts

@felipe.castro10 em 25/04/2016 às 00:02

Concordo com tudo, cada time tem uma característica, não adianta. Esse time do Corinthians é time para se jogar Campeonato por Pontos Corridos. Esqueçam mata-mata e disputa por pênaltis. Ano passado quando tínhamos um time ainda mais forte, mais entrosado, foi a mesma coisa, perdemos Paulista e Libertadores.

Foto do perfil de Anderson Sousa

Ranking: 1.332º

Anderson 2.396 posts

@anderson.sousa3 em 25/04/2016 às 00:01

Prefiro o Corinthians

Publicidade

Foto do perfil de Fernando Camilo

Ranking: 2.609º

Fernando 1.215 posts

@fernando.camilo2 em 24/04/2016 às 23:59

Lucas Lima sumiu no jogo e o Ricardo Oliveira também não fez nada. O Santos teve a sorte de jogar na vila, seu único trunfo, pois fora é um time ridículo. Aposto que o Audax já ganhou essa!

Foto do perfil de Rogério Lincoln De Souza

Ranking: 1.199º

Rogério 2.658 posts

@lincolnfiel em 24/04/2016 às 23:54

O Santos apesar de não ser la grande coisa tem jogadores diferenciados como R.oliveira, gabigol e Lucas lima, o que torna o time um pouco acima da média dos padrões brasileiros. Mais ou menos o que acontecia com o Corinthians ano passado com RA, Jadson, Gil, Ralf. Hoje, temos jogadores comuns no elenco, o que faz do Timão ser um time comum, não muito confiável em jogos decisivos. O jeito é torcer muito para que o coletivo supere essa carência.

Foto do perfil de Pedro Eduardo De Andrade

Ranking: 950º

Pedro 3.283 posts

@pedrofiel em 24/04/2016 às 23:30

Tá o SFC joga junto a quanto tempo? Ganhou um Paulista e o que mais? Estava ganhando tranquilamente em 2 minutos o Palmeiras empatou e se perde nos pênaltis sei não o Dorival...

Foto do perfil de Cleder Rogerio Maximo

Ranking: 60º

Cleder 18.281 posts

@timao01 em 24/04/2016 às 23:24

Tem mais tempo jogando junto, além do talento desses que você citou, vamos ver no segundo semestre.

Não existe mágica, futebol é entrosamento e talento.