Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Análise: A Arena Corinthians, assim como o Paca, quase sempre será o palco das eliminações do SCCP

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Celso

Ranking: 128º

Celso 12.809 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/04/2016 às 11:03
Por Celso Jadiel (@celso.1.primeiro)


O GIGANTE Corinthians foi eliminado de um campeonato o qual vinha bem, isso foi frustante, ainda mais porque foi dentro de sua casa, considerada o lugar mais temido do Brasil. Isso foi motivo para comentários entre os ANTIS “engraçadinhos” e, também, entre os fiéis corinthianos de “orelha em pé”.

AFINAL, NOSSA CASA VEM PESANDO REALMENTE À FAVOR?

Os números são claros, somos o melhor mandante do mundo em 2016, e, se pegarmos, desde a inauguração da casa da fiel, há dois anos, devemos estar no top 10 mundial.
Foram apenas 4 derrotas, contra figueirense, Santos e para os 2 guaranis: o da capital paulista e o do Paraguai.
A arena é tão temida e vigiada que praticamente todos os torcedores (seja qual time for) e jornalistas sabem quais os jogos perdemos ou fomos eliminados. Se perguntarem para outros torcedores adversários (o resto do Brasil) qual o “currículo” de derrotas de suas respectivas arenas nos últimos 2 anos, eles não saberão responder, mas sobre a Arena Corinthians eles sabem...
Isso impressiona e demonstra a força da casa da fiel!
Nossa casa pesa sim a favor, tanto que a proeza do audaz, este ano, e do guarani da capital, ano passado, foram de forma apertada, fruto de um empate sofrido e de uma disputa de pênaltis.

MAS, COMO SE JUSTIFICA AS ELIMINAÇÕES EM CASA?

Ora bolas! O SCCP decide praticamente todos os seus confrontos em casa, pois tem sempre uma das melhores campanhas na fase de grupos do Paulistão e da Libertadores.
Ou seja, quase sempre decide em casa e é neste local que vai classificar ou ser eliminado. Na verdade o que tem que se lamentar é a eliminação no campeonato, o título perdido, e não o fator casa. Tem torcedor adversário dizendo que seu time não sofreu muitas eliminações em casa, recentemente, mas esquece de mencionar que tais times decidem na maioria das vezes fora de casa e que, no geral, tem aproveitamento muito menor em casa do que o SCCP (sem falar em conquista de títulos regularmente, que conseguimos e eles não, pois vivem de fases esporádicas para ganhar títulos).

Real Madrid, Barça, Bayer e outros gigantes, quase sempre, são eliminados em casa também na liga dos campeões. Pois é em casa que decidem, porque fazem boas campanhas na fase de grupos. E lá se lamenta a perda do campeonato, e não se foi em casa, pois quando se perde, quase sempre o jogo decisivo é em casa.

Estou no Twitter A CASA DA FIEL: @celsoJadiel

_________________________________________________

Mais sobre a arena corinthians:

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/267362/arena_corinthians_a_melhor_verdade_que_toma_conta_das_redes_sociais_na_america_do_sul Arena Corinthians, a melhor! Verdade que toma conta das redes sociais na América do SUL Os hermanos não cansam de elogiar a Arena Corinthians nas redes sociais, principalmente no Twitter. Sempre quando tem jogo, chovem elogios. A casa da Fiel... meutimao.com.br meutimao.com.br

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/266607/o_palacio_de_marmore_de_dubaitaquera O palácio de MÁRMORE de DUBAItaquera Arena Corinthians, DUBAItaquera, Brasil, SP. Estou no Twitter A CASA DA FIEL: @celsoJadiel ______________________________________________ Mais sobre a Arena... meutimao.com.br meutimao.com.br

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Leonardo Fontes

Ranking: 923º

Leonardo 3.348 posts

@corinthians.religiao em 25/04/2016 às 12:01

Malandro os que zoam que dizem que não tem tantas eliminações assim casa. Também quase NUNCA decidem em casa. Ai fica fácil tentar zoar

Foto do perfil de Gilmar Silveira Garcez

Ranking: 566º

Gilmar 4.920 posts

@gilgarcez em 25/04/2016 às 12:00

Vencer ou não, será sempre com participação de NOSSA CASA!

Foto do perfil de Maria Lisboa

Ranking: 17º

Maria 4.985 posts

@maricida1639 em 25/04/2016 às 11:43

Acendeu uma luz de bom senso e equilíbrio!

Será que alguém pensa que venceremos todos os campeonatos? !

Foto do perfil de Leury Cavalcante

Ranking: 464º

Leury 5.695 posts

@jacaa em 25/04/2016 às 11:33

O que nenhum grande time quer e isso machuca é rival sercampeao em seu estádio, agora eliminacoes todo ano vai ter alguma seja fora ou dentro de casa, isso é balela da mídia

Publicidade

Foto do perfil de Hermes Ariani

Ranking: 4.556º

Hermes 605 posts

@hermes.ariani em 25/04/2016 às 11:29

Falei exatamente isso pra uns antis que me enchem o saco. Se antes perdíamos jogos no Pacaembu agora perderemos em nossa nova casa, não tem jeito não existe time imbatível vai continuar a acontecer e espero a torcida tenha o mesmo comportamento e não faça nada irracional. O importante é continuarmos bem nos campeonatos que um ou outro a gente belisca, só não ganha quem é eliminado bem antes como uns timinhos por aí.

Foto do perfil de Antonio Godoi Junior

Ranking: 65º

Antonio 17.663 posts

@junior.junior5 em 25/04/2016 às 11:25

Faz sentido

Foto do perfil de Odanil L

Ranking: 1.555º

Odanil 2.082 posts

@daniellima em 25/04/2016 às 11:25

É exatamente isso. Querem criar um estereótipo que não existe. Lembro que nos 2 primeiros jogos o Corinthians não ganhou e começaram a falar que a Arena estava zicada. Algo assim. Mas os números analisados de forma fria mostram o quão impressionante é o aproveitamento em pontos na Arena. Particularmente não me abalo com essas estatísticas distorcidas.

Foto do perfil de Caio Cesar Santos Da Silva

Ranking: 36º

Caio 24.775 posts

@caio.cesarjn em 25/04/2016 às 11:22

Parabéns Celso ótimo texto.Na minha visão além disso, acho que falta um pouco mais de alma, ao elenco em jogos mata-mata...mais nossa Arena é um grande elemento a favor do nosso time!