Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O jogo contra o Guarani-PAR serviu de exemplo!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Sheldon

Ranking: 882º

Sheldon 3.457 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/04/2016 às 11:31
Por Sheldon Cooper (@antonio.hermes)

O jogo na mesma fase de oitavas-de-final do ano passado assustou Tite para colocar o time mais ofensivo. Contra o Guarani-PAR, mesmo com um time muito superior, o time se expôs muito ao ataque e tomou 2 gols, um em uma falta gerada num contra-ataque e outro num contra-ataque. Resultado: 2x0 e uma eliminação praticamente antecipada. Essa eliminação serviu de exemplo, por isso ontem o time teve medo de se expor!

Depois da eliminação para o Audax no Paulistão, Tite tinha a consciência de que perder o jogo de ida nas oitavas abalaria muito o emocional do time para o jogo de volta, isso possivelmente nos custaria uma eliminação de certa forma antecipada. Se levassem um gol, o time desabaria e teria uma pressão muito maior para o jogo de volta.

Ficou claro que a ideia principal era se defender e se pudessem fazer um gol tudo bem. Alguns podem dizer que o time foi covarde, outros dizem que só tinha perna de pau jogando, mas a principal proposta foi cumprida. Houve muita luta, o jogo foi competitivo e não perdemos, afinal é muito melhor empatar 0x0 do que perder de 2x1,3x2,1x0.

Seria bom a torcida também olhar o lado do copo meio-cheio, a decisão está em aberto e será dentro da nossa casa. Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Sergio Tolentino Bianchi

Sergio 47 posts

@sergio.tolentino.bia em 28/04/2016 às 15:49

Se me lembro bem, a postura contra o Guarani foi exatamente igual à de ontem. Ou seja, jogou morno, pra empatar. Aí, de repente, o Cássio leva aquele frango, que força o time a sair para o jogo, e então toma o segundo gol, com mais uma falha do Felipe, que da tilt de vez em quando...

Foto do perfil de Daniel Barbosa Cesario

Daniel 9 posts

@danielcesario em 28/04/2016 às 13:51

O empate fora de casa só é um bom resultado o empate com gols

Foto do perfil de Bernardo Luiz

Ranking: 1.181º

Bernardo 2.693 posts

@bernardo em 28/04/2016 às 13:45

Exatamente..Me lembro bem que apos o primeiro gol...todos os comentaristas falaram que dava pra empatar..o Tite foi e colocou o time pra frente...Tomou o segundo..Aí, Inês é morta...

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 162.218 posts

@sandra.lima4 em 28/04/2016 às 13:44

Olha vendo por este lado você tem razão.

O empate foi providencial.

Publicidade

Foto do perfil de Hermes Ariani

Ranking: 4.556º

Hermes 605 posts

@hermes.ariani em 28/04/2016 às 13:39

Não concordo que o time foi ofensivo naquele jogo de ida contra o guarani, pelo contrario tentou ficar cozinhando o galo e levar um 0x0 sendo que nosso time era muito superior, aí tomou o gol e só neste momento se expôs e tomou o segundo. E depois que realmente resolveu jogar ainda criou chances inclusive com uma bola na trave do Fabio Santos, pra mim a lição que ficou daquele jogo é que se você vai jogar fora contra um adversário nitidamente inferior não se pode ficar 90 minutos se defendendo ou trocando passes laterais e não 1 chute ao gol. Já imaginou se uma das 3 chances claras de ontem tivesse entrado?

Foto do perfil de Renan Corinthians

Ranking: 159º

Renan 10.939 posts

@gandalf1910 em 28/04/2016 às 13:15

Contra o guarani, o Corinthians só saiu para o jogo depois que estava 1x0, se arreganhou todo e levou o segundo porque tirou o Ralf.

O pessoal não consegue diferenciar resultado de desempenho, ontem o resultado foi bom, mas o desempenho ridículo. Em nenhum momento o time tentou propor o jogo, mesmo com um adversário de qualidade técnica meia boca. Se o adversário fosse um pouco melhor, o Corinthians teria sido atropelado. Quem entra para empatar merece perder sempre.

Foi exatamente o mesmo jogo contra Santos, Palmeiras (que tivemos a chance de elimina-los) e Santa-Fé. Não jogamos fora de casa, só assistimos e esperamos o jogo acabar assim que o juiz da o apito inicial

Foto do perfil de Jax Joker

Ranking: 5.359º

Jax 482 posts

@daniel.ciglione em 28/04/2016 às 13:12

Pode ser que pensou assim msm, mas será que Alan e Lucca seriam a melhor opção pra isso, andando em campo?
Se era assim, entrava c Uendel e Arana na esquerda e Edílson e Fagner na direita... Ainda acho que o tima atacaria mais

Foto do perfil de Daniel Reis

Ranking: 6.541º

Daniel 356 posts

@daniel.reis4 em 28/04/2016 às 13:04

Realmente, cara, ainda não tinha olhado por esse lado, faz sentido!

Ontem critiquei muito a postura do time e fiquei muito p*, mas com essa análise entendi melhor.

Fica uma dúvida: Será então que é impossível ganhar uma Libertadores jogando bem, mantendo um padrão em quase todos os jogos?