Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O jogo contra o Guarani-PAR serviu de exemplo!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Sheldon

Ranking: 881º

Sheldon 3.457 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/04/2016 às 11:31
Por Sheldon Cooper (@antonio.hermes)

O jogo na mesma fase de oitavas-de-final do ano passado assustou Tite para colocar o time mais ofensivo. Contra o Guarani-PAR, mesmo com um time muito superior, o time se expôs muito ao ataque e tomou 2 gols, um em uma falta gerada num contra-ataque e outro num contra-ataque. Resultado: 2x0 e uma eliminação praticamente antecipada. Essa eliminação serviu de exemplo, por isso ontem o time teve medo de se expor!

Depois da eliminação para o Audax no Paulistão, Tite tinha a consciência de que perder o jogo de ida nas oitavas abalaria muito o emocional do time para o jogo de volta, isso possivelmente nos custaria uma eliminação de certa forma antecipada. Se levassem um gol, o time desabaria e teria uma pressão muito maior para o jogo de volta.

Ficou claro que a ideia principal era se defender e se pudessem fazer um gol tudo bem. Alguns podem dizer que o time foi covarde, outros dizem que só tinha perna de pau jogando, mas a principal proposta foi cumprida. Houve muita luta, o jogo foi competitivo e não perdemos, afinal é muito melhor empatar 0x0 do que perder de 2x1,3x2,1x0.

Seria bom a torcida também olhar o lado do copo meio-cheio, a decisão está em aberto e será dentro da nossa casa. Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico