Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Temos que ser um Barcelona daqui, nada menos que isso!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Ricardo

Ranking: 4.672º

Ricardo 588 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/05/2016 às 15:59
Por Ricardo S. (@ricardoss)

Comparando com a Espanha, por exemplo, o que seriam Flamengo e Corinthians? Certamente Real Madrid e Barcelona...

Digo isso em termos de mídia, potencial de receita, torcida, apelo popular, grandeza, etc.

Como explicar um São Paulo, um Santos da vida, clubes infinitamente menores, com menos receita, menos torcida, pouca visibilidade, terem mais títulos continentais, serem mais presentes nestas competições do que nós?

Seria a mesma coisa por exemplo de um Sevilha(São Paulo) ou La Coruña (Santos) ganhar e jogar mais Champions League do que um Real ou Barça.

Será que se lutássemos por uma administração TOTALMENTE empresarial, com 100% dos cargos diretivos (desde diretor de base até presidente) ocupados por pessoas de carreira, capacitadas, assim como fazem os times Europeus, não seríamos um Barça?

Ou vamos acreditar que 'Manés da Carne', gerentes de concessionárias, delegados, etc, vão nos levar a tal patamar?

Imaginem o Corinthians profissionalmente administrado, chegando no limite de sua capacidade de receita, tendo uma base organizada.. Será que íamos perder 90% do time antes da principal competição continental? Será que teríamos Alan Mineiro, Rildo, André, Rodriguinho, Lucca? Romero xodó?

É esse o tamanho do Corinthians?

Não dá pra ter só 01 Libertadores em toda nossa história, cair pra times como Nacional, Guarany, Tolima...

E a culpa é do Tite? Acho que não...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Maikon Ds

Ranking: 3.385º

Maikon 898 posts

@maikonduarte em 20/05/2016 às 16:53

Compartilho do mesmo pensamento que você Ricardo. E isso parece ser tão óbvio que não da pra entender como não é feito.

A profissionalização dos cargos na administração do clube é fundamental para o seu crescimento.

E o mesmo vale pra politica do país.

Querer fazer é importante, mas ter capacidade pra fazer é ainda mais.

Foto do perfil de Zagueiro 54

Zagueiro 143 posts

@hmm80 em 20/05/2016 às 16:30

Desculpe, mas na minha opinião não temos que ser o Barcelona coisa nenhuma.

A dinâmica do futebol brasileiro e sulamericano é completamente distinta da Europa.

O Brasil tem 12 grandes clubes. Sim, os outros que você cita não são 'infinitamente menores'. São grandes clubes, camisas, têm títulos importantes e torcida nada desprezível, ainda que não tão grandes como as de Corinthians e Flamengo.

Não somos um país de 2 times e só. Enaltecer a grandeza do Corinthians não precisa levar a desrespeitar adversários históricos (até porque o tamanho de nossa grandeza também tem a ver com a grandeza dos nossos principais rivais).

Mas a grana que rola na Europa não rola aqui. Os times sulamericanos que fazem sucesso são desmanchados ao final da temporada, leiloados por diretores e empresários para outros mercados. Fica só o rescaldo - e isso também tem um papel na rotatividade das equipes campeãs, no Brasil e na Libertadores, quando se compara com a Europa e seus mesmos campeões de sempre.

E pra completar, não esqueçam que o 'palácio de mármore', a 'Arena padrão Dubai' custou mais de UM BILHÃO de realetas. O clube estará QUEBRADO enquanto não achar um modo de equacionar essa dívida - e está na cara que ainda não achou. Enquanto for assim, não tenha dúvidas de que jogadores sairão por qualquer graninha razoável para apaziguar o rombo.

O Corinthians não tem que ser Barcelona. Tem que ser CORINTHIANS, jogar com raça, deixar tudo em campo, lutar sempre, como é da sua história. Teremos, como sempre tivemos, boas e más fases, como qualquer grande clube do Brasil.

Foto do perfil de Marcelo Saquelle

Ranking: 2.379º

Marcelo 1.338 posts

@marcelo.saquelle em 20/05/2016 às 15:57

'São Paulo e Santos são infinitamente menor que o Corinthians', eles não tem tanto apelo, mas infinitamente menor?

'Times como Nacional', eles têm só 3 Libertadores.

Concordo com tudo que você disse, menos a parte de desrespeitar a história de outros clubes. O mundo não gira entorno do Corinthians, não somos o time mais importante da história.

Então respeite a história de outros clubes e de rivais da mesma forma que quer que respeite a sua.

Foto do perfil de Diego Rodrigues

Diego 31 posts

@diego.rodrigues51 em 20/05/2016 às 09:15

Cara, bom tópico, vou elencar coisas que concordo e discordo:

*Discordo que temos que ser Barcelona, somos um clube operário, Corinthians é Corinthians, tem sua própria identidade e não tem que copiar ninguém, ninguém!

*O time espanhol está num grande centro econômico da Europa, o Corinthians está no Brasil, país com capacidade de desenvolvimento mas com administração precária e corrupta desde os primórdios.

*Assim como o Santos que você citou, estamos criando nossa base e filosofia de jogo a alguns anos com Mano e Tite, e não fôssemos uma república retrógrada teríamos condições financeiras de barrar o assédio de grande Europa e agora Ásia.

*Nossos rivais não são infinitamente inferiores, isso é papo de gente arrogante que não combina com grande parte da torcida humilde, se somos grandes, grande parcela se deve a rivalidade com nossos adversários locais que fizeram o eixo de São Paulo ser chamado de Trio de ferro e ser respeitado em qualquer lugar do Brasil.

E concordo:

*Nossa diretoria é omissa, não pensa no bem do clube, apenas no lucro, comissão e sucesso financeiro (dos próprios), poucos devem pensar realmente na saúde financeira do clube, casos como o de Pato/Guerrero, Cassini, Cristian, Renato Augusto/Jadson, não deveriam acontecer em um clube organizado.

Publicidade

Foto do perfil de Marcos Marques

Ranking: 317º

Marcos 7.382 posts

@valdemir em 20/05/2016 às 08:51

Perfeito, falta gestão profissinal.

Foto do perfil de Bruno Lélis

Ranking: 419º

Bruno 6.154 posts

@bruno.lelis1 em 20/05/2016 às 07:55

Concordo em quase tudo, menos que somos infinitamente maiores que nossos rivais, potencial temos, e eles, cada qual á sua manera, também tem. Essa é a soberba que precede a queda.

Foto do perfil de Marcelo Alves Da Silva

Ranking: 5.021º

Marcelo 530 posts

@adonai em 20/05/2016 às 07:26

Temos que ter seriedade!

Foto do perfil de Jadielson Da Silva Sousa

Ranking: 405º

Jadielson 6.287 posts

@elson.timao em 20/05/2016 às 06:36

O Corinthians é o time que mais dá audiência, mais sócios no país(mais pelo jeito vai perder esse posto) mais fatura com patrocínios, mais arrecada em bilheteria, então tem que ser cobrado, mais uma coisa que é diferente é a base o Corinthians não usa alcontrario do Barcelona que tem Messi, Iniesta, Busquets e tantos outros.